Colocar no meu Blog!

sexta-feira, 5 de junho de 2015

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Imagem: Google
Preservar o meio ambiente deveria ser algo natural de todo ser humano, é incompreensível que o próprio  homem destrua a si mesmo, porque é o que acontece com a poluição do planeta, é visível isto na alimentação cheia de agrotóxicos e venenos que causam danos seríssimos a saúde, a água igualmente poluída, os peixes cheios de metais químicos, os animais com hormônios, o aquecimento global,   a destruição da camada de ozônio, enfim tudo isto impacta a vida de todos nós, é muito ruim os alimentos não serem mais tão saborosos como eram, as frutas e verduras já não terem o gosto puro e natural que possuíam por causa de tantos  pesticidas despejados nas lavouras, a água sem limpidez, são coisas que atingem diretamente todas classes sociais, pois estamos no mesmo planeta, o ar, a terra e o mar são os mesmos para todos, não se pode comprar ar puro, todos vão respirar igualmente, independente de qualquer coisa, então a ganância e a estupidez de políticos, bem como aqueles que sujam, depredam e  degradam o meio ambiente, não cuidam do lugar que vivem, estão prejudicando a si mesmo e a toda vida na terra, consequências já vista claramente no nosso dia a dia e nas tragédias ambientais. Precisamos de mais conscientização e educação apesar de ser difícil educar quem não quer ser educado. Estamos nesta terra para viver em paz e ser feliz, celebrar a vida, se conectar com a natureza, respeitar o próximo, é responsabilidade de todos.

Clique na imagem para ampliar

6 comentários:

  1. Bia, penso que as escolas deveriam trabalhar mais esse tema, afinal se as crianças não aprenderem o quanto antes sobre a preservação do meio ambiente como será o futuro delas?
    É uma questão de educação, certamente!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Néia! O que mais falta neste Brasil é educação! :)

      Bjs

      Excluir
  2. Uma data de grande importância para o mundo....nós somos responsáveis"
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos precisam fazer a sua parte! Boa semana Lisette! :)

      Bjs

      Excluir
  3. Oi Bia, nos trouxe um grande alerta!
    Aliás, penso que o Dia do Meio Ambiente deveria ser estendido para o mês ou o ano do meio ambiente, pois só assim se poderá conscientizar tanta gente que não se dá conta do mal que está provocando à própria casa! O nosso meio!
    É um absurdo o descaso, a falta de cuidado, a falta de educação é gritante!

    Mas eu já contribuo com a minha parte, preservando o meio ambiente, utilizando todas as dicas que você postou querida! E nem uso mais cds, só pen drivers para armazenamento de arquivos. Depois transfiro os documentos para um disco rígido externo e tudo fica bem!
    Também só ando de bicicleta para não poluir o ambiente e adoro!! rsrs

    Beijos querida, tenha uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!

      Concordo com todas tuas palavras! Também faço a mesma coisa como tu falou! Imagina como nosso País seria mais desenvolvido se todos tivessem essa mentalidade de preservação e cuidado do lugar em que vivem, não se teria tanto lixo e poluição espalhado por todos os lados, não sei como conseguem estragar o próprio local em que vivem! Igualmente eu faço a minha parte! Uma feliz semana pra você! :)

      Bjs

      Excluir