segunda-feira, 25 de maio de 2015

DEBATES POLÍTICOS

Imagem: Google
As pessoas não sabem debater política e buscar soluções, algumas são muito ignorantes, distorcem tudo e provocam intrigas e discórdia e isto é péssimo para todos. É comum a gente ver debates nos meios de comunicação no qual as pessoas começam a gritar, falam aos berros, uma coisa ridícula e horrível porque gritaria, agressividade e estupidez não traz solução nenhuma. Penso que nas escolas deveriam educar as crianças também para política, independente de partidos ou candidatos mas no sentido de uma consciência coletiva como antigamente tinham aulas de OSPB – Organização Social e Política do Brasil que era direcionado ao estudo de Problemas Brasileiros, mostrando a realidade de cada Estado e o que se pode fazer para melhorar a realidade brasileira. Em um post anterior falei sobre a castanha do Pará, uma riqueza do norte do nosso País, e em todas as regiões possuem suas preciosidades, por esses e outros motivos  crescem o olho para nossa Amazônia. O Brasil é tão farto em riquezas naturais, minerais, etc... tinha tudo para se desenvolver, crescer e melhorar cada vez mais, mas infelizmente os políticos ladrões só roubam e atrasam  nosso País, sei que existem muitas pessoas de bem que fazem um trabalho honesto e que ajudam a progredir a sociedade tanto em comunidades carentes quando nas outras classes sociais em geral, precisamos mostrar mais essas pessoas exemplares para motivarem que mais cidadãos honestos e dignos façam a mesma coisa para mudarmos este ciclo vicioso de péssimos exemplos que a mídia mostra todos os dias, isto prejudica muito e faz pensar que só existe isto no Brasil. Para mudarmos todo esse quadro que está aí temos que fazer nossa parte, não desanimar e não se conformar é fundamental.

6 comentários:

  1. Oi Bia, quanto tempo! Tudo bem?
    Eu agora estou melhor, recomeçando e retornando ao convívio dos amigos!

    Puxa, você disse tudo!
    Eu fiquei mal durante uns dias exatamente por esta forma do seu humano querer se comunicar através de gritos, ao invés de fazer um diálogo normal, como pessoas normais.
    Entretanto, há muita estupidez e divergências neste mundo, sem dúvida nenhuma!

    Com o tempo vou verificar suas postagens anteriores querida, pois não quero perder nada!
    Muitos beijos e uma semana incrível! :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!

      Por aqui tudo ótimo e fico feliz que com você também esteja tudo bem! Infelizmente as coisas no nosso País não estão nada fáceis com esses políticos ladrões prejudicando demais o povo brasileiro, ao invés de algumas pessoas serem inteligentes e debater dignamente entram na ignorância de discutir estupidamente ao contrário de propor soluções, seria maravilhoso se estes ladrões fossem cassados, é preciso que as pessoas de bem não se calem, fiscalizem, cobrem as coisas certas, só assim para mudar! Tenha uma feliz semana! :)

      Bjs

      Excluir
  2. Olá Bia, gostei do que li...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernando! Bom fim de semana! :)

      Bjs

      Excluir
  3. Parabéns pela colocação, Bia. É isso. Mas na verdade as pessoas não sabem debater política e nem nada. Não sabem debater mesmo. Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Sérgio, não sabem debater mesmo! Por isso que nosso País está deste jeito! Tenha um bom dia! :)

      Bjs

      Excluir