Colocar no meu Blog!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PARÁBOLA

"Nunca desistir de tentar fazer o que você realmente quer fazer.
Onde há amor e inspiração não pode dar errado."
A corrida dos sapinhos

Era uma vez uma corrida de sapinhos. A missão de cada um era subir uma grande torre. Do chão, havia uma multidão. Quando começou a competição, em uníssono, o público gritava:

– Não vão conseguir, não vão conseguir!

Com tanto “estímulo”, os sapinhos começaram a desistir um a um – exceto um deles que continuava subindo, apesar da torcida contra. Quanto mais ele subia, mais a multidão gritava:

– Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir!

E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranqüilo, sem esforços. Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele. Todos queriam saber o que aconteceu. Quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era surdo.

Moral da história: Seja surdo aos apelos negativos. Não dê ouvidos aos pessimistas. Não deixe que ninguém destrua seus sonhos.


(Autor desconhecido)

Gosto muito das parábolas porque são sábias e verdadeiras, servem de exemplificação para coisas que acontecem na vida. Eu só não entendo como algumas pessoas não conseguem discernir o que é certo do que é errado, se deixam influenciar e serem manipulados por outras pessoas e perdem totalmente a personalidade, simplesmente não veem, não enxergam, acabam fazendo e vivendo uma vida que não é o que querem para si por causa de más influências de algumas pessoas, que a única coisa que querem é tirar vantagem de tudo e assim se utilizam da negatividade para fazer intrigas ou para colocar os outros para baixo, uma pena que algumas pessoas não conseguem ver e são manipuladas como um joguete, mas pessoas inteligentes e espertas não se deixam influenciar por negativos e valorizam os pais, a família e as pessoas que realmente querem o bem e não são interesseiros.

6 comentários:

  1. Nossa, essa parábola é ótima... e isso é uma grande verdade, Bia. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia, Bia, e é uma parábola mt interessante que nos faz refletir. Boa postagem. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta parábola circula muito na internet e tem os vídeos no You tube sobre a história também. Bom fim de semana Sérgio!

      Bjs

      Excluir
  3. Concordo plenamente, Bia. Acho que quando sabemos agradecer pelo que temos, tudo que vier é merecido. Infelizmente, a maioria das pessoas só dá valor às coisas ou pessoas quando perdem ou quando conquistam com muito esforço. Tem coisas na vida que é de graça e fácil e não é valorizado.

    K!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bah! Muitas pessoas só dão valor quando perdem!

      Kisu!

      Excluir