terça-feira, 19 de março de 2013

EXPOSIÇÃO BARBIE TERRAS DISTANTES

Hoje fui na exposição da Barbie- Terras Distantes que é uma exposição inédita com 200 bonecas raras de uma coleção dos 5 continentes e 50 países que celebram  os traços das mais diversas culturas, do longínquo ártico, do milenar oriente à colorida África, todos os  cantos do mundo são palco para uma deslumbrante homenagem a riqueza cultural de terras distantes.

 Tendo surgido em 1959, Barbie tem inspirado a moda e o estilo de vida das meninas e das mulheres ao redor do mundo. Em 1964 ganhou pela primeira vez uma coleção de trajes de viagem e que podem ser admirados pela primeira vez no Brasil nesta exposição. Em 1980 surgia a série Dolls of the World, a primeira linha colecionável de bonecas Barbie do mundo e que existe até hoje, sendo a mais longa e duradoura da história. Surgiam também os primeiros moldes de rostos étnicos, como a Barbie Oriental. A partir da década de 1990, Barbie passou a influenciar mais artistas e designers de diferentes países e criar trajes para a boneca. E que passaram a tomar uma grande celebração das culturas do mundo.
Além da série Dolls of the World estão presentes as coleções Fantasy Goddness, Treasures of Africa, Princess Collection, Benetton Fashion Fever, Landmark Colectionm festivais of the World Passport Collection e também exemplares raro que  refletem culturas do mundo e modelos customizados.

As crianças ainda podem brincar e tirar fotos no avião da Barbie, além de se divertir na brinquedoteca.

Coleção Carlos Keffer

  A exposição da Barbie aqui no Sul é uma coleção do psicólogo paulistano Carlos Keffer que é considerado o maior colecionador de Barbies do Brasil, ele tem raridades das bonecas, é tão aficionado que vendeu o carro para adquirir em um leilão dando maior lance para arrematar a primeira Barbie fabricada no mundo, de 1959.

                                              Carlos Keffer e sua coleção
                           
Imagem: Google

Riqueza Cultural de Terras Distantes

Esta inédita exposição acontece no Shopping Iguatemi em Porto Alegre na Praça Érico verissímo, 1º piso do shopping até 7 de Abril.
Barbie 
Barbie Holandesa
Caminhos da Índia
Mediterrâneo
Ao Sul das Américas
Costumes de Viagem
Pontos Turísticos
Lendas da Irlanda
México e Caribe
Mar do Norte
                                       
 Imagens e vídeo: Bia

5 comentários:

  1. A paradize for a lot of little girls...

    Pierre

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu já vi uma exposição de Barbies também, acho lindas e cativantes! abraços

    ResponderExcluir
  3. A Barbie não fez parte da infância das meninas da minha geração, mas fico impressionada como ela se "imortalizou" ao longo dos anos. Deve ter sido interessante mesmo essa exposição.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, apesar de há muito( mas muito tempo mesm.. hehe) eu ter deixado a infância, ainda sou apaixonada pelas bonecas Barbies...
    Quando pequena queria ser igualzinha a uma quando crescesse...kkkk

    Mas a exposição que você teve a oportunidade de ir está belíssima! É tão bom acompanhar pelas fotos e vídeo..
    Parece até que eu também estava presente!!
    Me identifiquei com o conjunto de bonecas " Ao sul das Américas" Achei as roupinhas mais lindas!!

    Obrigada Bia e um lindo final de semana!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Que tudooooo! Eu queroooooo! rs rs rs
    Menina, em 2011 o Museu da Barbie veio ao Rio, mas na exposição daqui não tinha essas bonecas não... creio que essa seja outra. Amei o vídeo e suas fotos. beijos

    ResponderExcluir