Colocar no meu Blog!

terça-feira, 5 de junho de 2012

MEIO AMBIENTE


Imagem: Gettyimages
Dicas para preservar o meio ambiente

1. Cuidado na produção do lixo; Não jogue lixo doméstico no meio ambiente e promova a separação dos itens recicláveis;

2. Prefira embalagens retornáveis e produtos de limpeza biodegradáveis;

3. Evite sacolas plásticas e utilize as ecológicas;

4. Reduza a impressão de documentos. Imprima apenas quando houver necessidade;

5. Aproveite os alimentos por inteiro, utilizando ainda as cascas e as sementes;

6. Apague as luzes e substitua as comuns pelas fluorescentes, que gastam menos;

7. Desligue os aparelhos eletrônicos da tomada quando não os estiver utilizando. Eles continuam consumindo energia mesmo se desligados;

8. Tome banhos mais rápidos e escove os dentes com a torneira fechada.

FONTE: Jornal Correio do Povo

Estas são algumas dicas simples e básicas que todos deviam segui-las naturalmente pois é questão de educação, não custa nada, não dá para entender porque tantas pessoas acabam fazendo mal para si mesmo, a poluição nas grandes cidades brasileiras já é uma questão de saúde pública causando sérios danos a população, muitas pessoas tem problemas respiratórios devido a má qualidade do ar, isto é comprovado por estudos e pesquisas científicas. A água também já não chega mais aos lares tão pura assim, tanto é que a maioria utiliza água mineral, sem falar na quantidade de agrotóxicos utilizado nas plantações, o que não dá para entender é porque as pessoas são tão inconsequentes e não veem que cada um tem um papel fundamental nisto tudo, que cada pessoa fazendo a sua parte por menor que seja contribui para diminuir e aliviar toda essa contaminação, pelo menos hoje no dia mundial do meio ambiente é uma oportunidade de lembrar, relembrar e repetir o que muitos não levam a sério, ou não tem noção da gravidade da poluição ou preferem mesmo continuar irresponsáveis, penso que o grande erro é pensarem que estas coisas não tem a ver com o indivíduo e que as tragédias ambientais só acontecem com os outros, que tantos os políticos quanto aqueles que tem a concentração de renda estão livres, o que não é verdade, todos correm o mesmo risco pois fazem parte de um mesmo planeta, é completamente ilógico o que homens gananciosos, psicopatas em busca de poder e dinheiro fazem com nosso planeta. São esgotos que desaguam no mar, fábricas que depositam lixo na natureza, caças ilegais, enfim tantas coisas erradas, que depredam e degradam o meio ambiente mudando seu ciclo natural e causando grandes tragédias ambientais, mas ainda bem que sempre existirão aqueles que continuam lutando, esclarecendo, espalhando uma consciência de educação e fazendo a sua parte de alguma maneira.

8 comentários:

  1. Uma bela e importante postagem sobre meio ambiente,parabéns.Pasei para conhecer seu espaço.Muito bom.

    http://ventosnaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!
    Mais uma vez o homem prova seu imediatismo, ele não pensa a longo prazo, não vê adiante o mundo que está formando para filhos e netos.
    A responsabilidade é unicamente nossa e devemos agir com responsabilidade. Excelente postagem!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Bia, outro dia eu li uma coisa muita engraçada, uma pessoa sugeria que deveria ser implantado um chip nas pessoas e todas as vezes que elas jogassem lixo no chão, levassem imediatamente um choque de alguns volts.Sabe o que imaginei na hora? O planeta todo coberto por corpos eletrocutados, rsrs. Que tristeza pensar isso, mas é a realidade pura diante da tamanha falta de consciência da humanidade em relação ao meio ambiente.
    Seu texto é um alerta, você está fazendo a sua parte, que todos nós leitores também façamos a nossa começando em casa, obviamente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bia, adorei o teu Post, um dos mais bem escritos sobre "o meio ambiente".
    'Tragédias ambientais, quem se importa? Só quando acontece uma catástrofe aí todos choram pelas vítimas...
    No Sul, o pessoal tá mais consciente"; fui ao Paraná e fiquei boba com a obrigatoriedade de reciclar o lixo no prédio da minha cunhada...
    É lamentável ver "aqui mesmo no Rio de Janeiro, que deveria ser um exemplo "pelo turismo", pessoas sem noção nenhuma a respeito do meio ambiente.
    Então, fizeste a tua parte; eu tento fazer na Escola* onde trabalho, se todos fizessem a sua pare, ficaríamos mais tranquilos quanto ao futuro, enfim...
    Bom ler você; beijo *fica bem!
    Mery*

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas para um mundo melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OI Bia..saudades..
    Desculpa minha ausencia.....
    Mas que bom que te visitei hoje!

    Excelente postagem!
    Podemos sim colaborar com nosso planeta.
    Pequenas atitutes preisam ser lembradas e praticada.
    Cada um tem que fazer a sua parte..o planeta agradece!

    Um bjinho..e bom sabado!!

    ResponderExcluir
  7. Sempre oportuna postagem, Bia
    Infelizmente estamos a caminho da própria destruição.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá Bia, belo post...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir