Colocar no meu Blog!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO


Hoje é o aniversário de uma pessoa muito querida e lindona, a Néia do blog Eterno, que faz parte do meu círculo de amizades virtuais há mais de um ano, no qual construímos esta família virtual, isso é maravilhoso pois as amizades virtuais são uma alegria e convivemos com as coisas boas da vida espontaneamente já que ninguém está obrigado a conviver, é verdadeiramente uma livre escolha, no qual há crescimento mútuo e aprendizado geral, a Néia é uma das pessoas que mais vejo afinidades na maneira de pensar e observar a vida, principalmente sem exageros ou radicalismos, muitas vezes as pessoas tentando impor seu ponto de vista perdem completamente a sensatez e a coerência, não é à toa que me identifiquei com o perfil dela quando diz: “procuro conviver com pessoas otimistas, alegres, isentas de inveja...” é exatamente isto que penso, a gente vê tanta coisa errada neste mundo que não contribui em nada para melhorar o país que se vive, mudar mentalidades alienadas, ter mais educação, cultura e informação que é ótimo quando encontramos pessoas que fazem a sua parte através da internet, lá no Eterno sempre nos deparamos com sábias palavras e reflexões, a vida já é tão atribulada que precisamos manter o equilíbrio, nem de mais, nem de menos, sempre o meio termo, o bom senso, infelizmente hoje em dia parece cada vez mais em falta, e a sensatez é o que nos diferencia dos selvagens e primitivos para esta constante evolução que é nossa trajetória na terra. Afora que as palavras da Néia sempre soam como uma poesia, são essas coisas que tornam a vida mais significativa e colorida contribuindo para enfrentar tudo com muito mais positividade. Neste dia tão especial quero desejar um Feliz Aniversário repleto de realizações, que Deus sempre proteja, ilumine e abençoe seu caminho!!!

“Pessoas que falam demasiadamente, geralmente são as que menos colocam em prática o que dizem, isso quando não esquecem tudo que já disseram um dia.”

Néia Lambert


Algumas coisas são mesmo eternas: http://eternosim.blogspot.com.br/

4 comentários:

  1. Bia, estou muito emocionada! Nem tenho palavras para agradecer o seu carinho nesse dia em que completo, nada mais, nada menos que meio século de vida.
    Você falou com muita propriedade sobre as amizades virtuais, são mesmo opcionais, por isso tão especiais! Ainda essa semana estive pensando sobre isso, no quanto fui, ao longo desses dois anos de blog, selecionando naturalmente aqueles que sigo com mais assiduidade. Não tem sentido estar presente naqueles que não comungam da mesma forma de encarar a vida, que não demonstram sensibilidade diante da simplicidade, afinal, viver com qualidade, para mim, é isso, estar junto das pessoas que aprendi a amar, mesmo que nunca tenha visto pessoalmente.
    Também a admiro muito, você ainda tão jovem e com esse olhar atento e responsável diante da vida, assim percebo pelas suas postagens sempre tão inteligentes. Você tem sido uma incentivadora constante para que eu continue escrevendo, jamais esquecerei disso.
    Muito obrigada, que Deus a abençoe sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!
    Você sempre muito atenta e carinhosa. Admiro muito isso em você. Você é um doce de pessoa e se identificou com esta pessoa linda que é a nossa amiga Néia. A rspeito e admiro muito, ela é uma pessoa de muita sensibilidade e inteligência e em tudo que escreve deixa transparecer seus sentimentos. É uma pessoa autêntica.
    Parabéns Néia e muitas felicidades nesta nova fase, meio século, me senti muito felizquando completei o meu.rss
    Beijinhos para estas duas grandes amigas!

    ResponderExcluir
  3. Que linda homenagem !
    Parabéns para a aniversariante!
    Beijos,
    Selma.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia! Lindo o que tu falasse da Néia, concordo plenamente, nossas ideias se fecham, acho o Blog Eterno lindo e inspirador, inteligente, verdadeiro e passa muita sabedoria. Sabe, desde pequena minhas amizades mais próximas e com as quais mais me identificava sempre foram com pessoas mais velhas que eu, mais experientes na vida e que geralmente, por terem vivido mais e aprendido mais, sempre tem um papo legal, maduro, consistente e que nos edifica! Tu tb és uma dessas pessoas que agente encontra nesse universo tão rico que é o virtual que agente para e pensa como é bom bater um papo com esta pessoa, puxa, na correria do dia a dia, nas lutas e dificuldades, sempre é bom ter um olhar "de fora da situação", como um amiga minha sempre diz, um olhar de fora as vezes consegue ver coisas que os de dentro não conseguiriam ver. Isso agente escolhe realmente, e é difícil nos termos deste mundo virtual às vezes fazer esta escolha, pois não conhecemos aquela pessoa que está do outro lado da tela, se com aquelas que agente conhece pessoalmente já é difícil imagina com aquelas que agente nem conhece! Mas é incrível como tem coisas que agente conhece mais de uma pessoa conhecendo seus pensamentos do que falando com ela dia a dia, muitos amigos e familiares meus não sabiam de tanta coisa que eu penso, acredito, enfim, e ao lerem meu Blog passam a me conhecer melhor, acho que é por isso que certas amizades ainda que virtuais dão tão certo, por que agente conhece mais o que está no coração daquela pessoa e com isso, em determinados casos, acabamos por nos identificar com aquela visão, pensamento e postura diante da vida. Lindo mesmo tudo o que tu escrevesse! Ahhh a propósito quando é seu niver? Só pra vc saber, Rss, o meu é dia 15 de Setembro!!! E tenho 26 anos! Rsss. Bjuuuussss!!!! ;)

    ResponderExcluir