Colocar no meu Blog!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ADOLESCÊNCIA

Imagem: Gettyimages
Quando eu era criança e lia sobre a história do Peter Pan eu não entendia porque Peter Pan não queria crescer pois achava que era tão maravilhoso ser adulto e fazer tantas coisas que as crianças não podiam fazer (quando a gente é criança não vê a hora de crescer), claro que só muitos anos mais tarde fui entender o porque, aliás muitas coisas a gente só vai entender muito tempo depois, realmente a infância é uma etapa maravilhosa, mas é a adolescência ainda mais especial e incrível que eu realmente sinto saudades, só o fato de não ter que se preocupar com tantas coisas além dos estudos, poder dividir tantas emoções e alegrias típicas de uma idade tão encantadora, não ter tido decepções que no decorrer da vida vamos enfrentando, faz desta época um mundo de sonhos, mas temos que crescer e encarar de frente a realidade que nem sempre é conforme nós gostaríamos que fosse ainda mais neste mundo tão louco e violento, mas com certeza a vida é bela e a adolescência é uma das melhores fases  e  a que mais sinto saudades.


GEE - DANCE

15 comentários:

  1. Olá jovem Bia,

    Primeiramente gostaria ao comentário deixado no blog "sustentabilidadenaoepalavraseaccao" sobre minha pérola textual "a partida do meio ambiente", e convidar para conhecer outros textos de minha autoria, ok? (Sou canoense, ou seja, seu vizinho de cidade. rssrs)

    A propósito, produzi dois pequenos vídeos de humor e postei no Youtube, se quiser assistí-los e quem sabe dar boas risadas, basta acessar o Youtube e procurar por: “3D – Hoje é seu aniversário” ou “Livro Maldito”, ou utilizar os links:


    http://www.youtube.com/watch?v=IEHnTRFR0Dg


    http://www.youtube.com/watch?vArquivos=lv0DJRp94NM&feature=feedwll&list=WL

    ResponderExcluir
  2. Olá Antonio!!!

    Prazer em conhecê-lo!!! Seu texto é ótimo mesmo, quem sabe assim entra um pouco mais de conscientização na cabeça das pessoas, é sempre importante divulgar informações relevantes sem distorções. Obrigada pelos links e pela visita.
    Bia :)

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Bia!!

    Ser humano é estranho, a gente fica imaginando coisas que não podemos mais alcançar, quando é criança ficamos imaginando como é bom ter a liberdade dos adultos e quando chegamos a idade adulta queremos a inocência das crianças, confesso que não sinto saudades da adolescência, só sinto falta por causas de algumas escolhas, mas não dos momentos, acho que sou mais feliz agora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O Bia, vc tem msn, passa pra mim para a gente conversar

    ResponderExcluir
  5. Olá lindona que eu adorooooo

    Lembranças da adolenscência sempre me tras saudades com gostos de riso, nossa eu me sentia rsss, achava que ia mudar o mundo e que sabia de tudo rsss huhum
    Tudo tem a sua fase na vida, cada qual que já passei, foi maravilhosa, apesar de algumas dores, e hoje ainda tenho muito do que fui graças a Deus.

    beijos querida, te adorooooo
    lindona ótimo dia pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Ola Bia,
    obrigado por ter aparecido no meu blog. Vou tentar voltar a escrever mais por la...
    procure meu facebook e twitter (Ewerthon Tobace). Estou sempre postando por la. A gente vai trocando figurinha. Sou louco para conhecer Porto Alegre. Quem sabe na proxima viagem... ai a gente toma um cafe (ou cha verde) por ai.
    abraco,
    Ewerthon

    ResponderExcluir
  7. Uma das melhores fases da minha vida foi uma parte da adolescencia. Claro que toda fase tem sua magia, encanto e desencanto, mas os meus 17 anos foi super intenso e inesquecivel. Depois vem as responsabilidades, a escolhas pro futuro, tudo com um certo peso pq daí pra frente temos que caminhar com nossas próprias pernas.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Viva a juventude viva adolescência!
    Sou apenas uma criança com 15 anos rs Ser jovem é a melhor coisa, é um momento que está passando muito rápido =/

    Beju's
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dja!!!

    Só sentimos saudades do que é bom, então é sinal de que se viveu momentos muito felizes!!!
    Adoro você também!!! Obrigada pelo carinho de sempre!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Ewerthon!!!

    Fiquei muito feliz com sua visita!!! Ainda não fiz facebook e twitter, tenho que arranjar um tempinho para criar o meu perfil. Quem sabe mesmo você venha nas tuas próximas férias conhecer PORTO ALEGRE, vai ser uma alegria lhe receber!!!
    Abraço
    Bia :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Ingrid!!!

    Ai que legal!!! Eu também tenho lembranças e recordações maravilhosas desta época!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Nathy!!!

    Concordo plenamente!!! Tem que aproveitar ao máximo cada minuto porque passa muito rápido mesmo!!! Ter 15 anos é a melhor coisa da vida!!!
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Bia! Essa fase realmente deixa saudades, e olha que faz pouco tempo que passei por ela, mas tem horas que dá uma vontade de voltar pra época dos 14, 15 anos... aiiii, coisa boa neh?! Rsss. Enfim, mas o tempo passa, nós crescemos e adquirimos mais responsabilidades, e aprendemos que temos que deixar certas coisas pra trás pra avançar pras que estão à nossa frente! Lindo seu texto! Obrigada pelos comentários lá no meu Blog, sempre é muito bom te receber lá e ler o que tu escreves, admiro muito a sua inteligência e capacidade de se relacionar bem com as pessoas e suas diferentes ideias e percepções, legal quando agente se encontra nos mesmos pensamentos e refletimos juntas na mesma linha de raciocínio, edifica e fortalece ainda mais aquilo que acreditamos. Bju Flor! Tudo de bom pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mônica!!!

    Uma época muito boa mesmo. Pra variar me identifiquei com a tua maneira de pensar, acho que temos a mesma linha de pensamento, tanto é que quando leio as coisas que você escreve no seu blog ou mesmo em comentários é incrível como eu acho exatamente a mesma coisa e olha que é difícil encontrar pessoas que pensam semelhante, às vezes as pessoas pensam tão diferente que acaba sendo impossível estabelecer uma boa amizade mas sem dúvida são as afinidades que unem mais as pessoas. Igualmente tudo de maravilhoso pra você.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderExcluir
  15. Oi Bia!
    A minha adolescência não foi lá estas coisas não, vivi toda ela só com o meu pai que já era velho e melancólico e isso fez desta fase um tanto cinza, mas minha infância foi muito rica.
    Beijos!

    ResponderExcluir