segunda-feira, 12 de outubro de 2015

MEMÓRIAS DA INFÂNCIA

O Dia da Criança nos faz recordar os momentos felizes desta época. Saudades de um tempo incrível longe de gente maldosa e tudo era maravilhoso. Lembro claramente como se fosse hoje, do tempo da escola, das brincadeiras, dos programas de TV e tantas outras coisas. Eu discordo de quem diz que as pessoas não recordam da infância, que são memórias construídas pelos pais e através de fotografias, eu não acho isto, eu realmente lembro nitidamente de tudo, da infância, da adolescência, aliás tenho ótima memória. Amava a escola e quando chegava em casa depois da aula, pegava a minha bicicleta e saia correndo pedalando e cantando todas as músicas que tinha aprendido no colégio. Adorava assistir o “Sítio do Picapau Amarelo”, os "desenhos animados" e os "videoclipes de músicas" que eram meus programas favoritos desde que me conheço por gente. Fazer as atividades escolares e os temas era o máximo. Também gostava tanto de balanço que  a minha mãe acabou comprando um super balanço pra mim e para meu irmão pois ela trabalhava muito e não tinha tempo para nos levar na pracinha. Só tenho boas recordações desta época.  Na foto eu e meu primeiro cavalinho feito pelo meu pai. 
Feliz Dia das Crianças!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

FELIZ ANIVERSÁRIO JOHN

Imagem: Google
Mais um ano estou aqui para desejar um Feliz Aniversário para Lennon onde quer que ele esteja. Quem plantou o amor e a paz nos corações de milhares de pessoas não morrerá jamais.



In My Life: Há lugares dos quais vou me lembrar por toda a minha vida.

Mind Games: Expandindo as barreiras, plantando sementes.
Cantando o mantra: Paz na Terra!

Bless You: Abençoado sejas, onde quer que estejas!

     ✌ Peace and Love

Peace on Earth


(JUST LIKE) STARTING OVER  - JOHN LENNON 

terça-feira, 6 de outubro de 2015

O OVO

Imagem: Aqui
Os benefícios do ovo para a saúde e o organismo são impressionantes, um tempo atrás se dizia que este alimento não era muito saudável, agora em novos estudos foi comprovado exatamente o contrário, o ovo é o único que contêm naturalmente a Vitamina D. Especialistas afirmam que é considerado o alimento com maior quantidade de nutrientes após o leite materno,  é  um alimento protéico completo.  A clara do ovo possui albumina, que é rico em proteínas pura sem gordura, a gema é fonte de ferro, colina, ácido fólico, lecitina, biotina , antioxidantes, luteína, vitaminas A, B, D, E, K , entre outros.  Ajuda a prevenir doenças, fortalece cabelos, unhas e memória.   Além de todos os nutrientes é muito saboroso, eu adoro ovo cozido, frito, omelete, com batata junto de maionese e tantas outras receitas que são feitas com ele. Penso que o erro de condenar o ovo deve  ter sido porque exageravam na ingestão e culpavam o alimento, mas na verdade tudo o que é em excesso faz mal, então não era o ovo que era ruim e sim o abuso do consumo, porque tudo na vida que é demais não faz bem a saúde. 

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

25 ANOS DA CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA

A Casa de Cultura Mario Quintana de Porto Alegre completou  25 anos na última sexta-feira,  foi  inaugurada oficialmente em 25 de setembro de 1990, o prédio histórico era o  antigo Hotel Majestic  no qual tinha hóspedes ilustres  como o poeta Mario Quintana  que morou no período de 1968 a 1980, o quarto em que o escritor viveu pode ser visto com móveis e objetos pessoais expostos e aberto ao público.  É um lugar para visitação e lazer, são sete andares com cinemas, teatro, exposições, bibliotecas, galerias, cafés, oficinas, salas, acervos, enfim diversas atividades culturais, pode se ler e estudar tranquilamente nas  bibliotecas e espaços do local. Há também o Jardim Lutzenberger que tem por finalidade contribuir para educação e construção de uma sociedade mais consciente e responsável, demonstrando que mesmo nas pequenas áreas urbanas  podemos e devemos abrigar ampla gama de espécies, aliando biodiversidade,  produção e prazer estético, sem dúvida o verde purifica o ar dos grandes centros urbanos  onde a poluição já não permite mais as pessoas respirarem  adequadamente, portanto por menor que seja um pouco de natureza torna tudo mais agradável e saudável, para conhecer mais é preciso bastante tempo e voltar outras vezes também. Uma pena que não se preserve mais a cultura, bem como o cuidado com o patrimônio histórico em geral. 

Fotos e vídeo: Bia













domingo, 20 de setembro de 2015

DIA DO GAÚCHO

No dia 20 de setembro comemoramos o Dia do Gaúcho. Um povo que lutou por justiça e liberdade. Hoje está sendo celebrado 180 anos da proclamação da República Rio-Grandense. A Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos  que aconteceu  devido aos altos impostos cobrados sobre os produtos, principalmente sobre o charque, a extorsão abusiva desencadeou uma revolta que se transformou numa guerra que durou 10 anos. Nesta revolução não teve vencedores e nem vencidos, e sim ocorreu um acordo de paz que beneficiou ambas as partes. Em um post anterior já expliquei sobre isto, para maiores detalhes só acessar o link na Wikipédia. O símbolo do Gaúcho  é representado pela estátua do Laçador  que é um monumento histórico da cidade de Porto Alegre e fica localizado em frente ao terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho

HINO RIOGRANDENSE

Letra de: Francisco Pinto da Fontoura

Música de: Joaquim José Mendanha

 Como a aurora precursora
 Do farol da divindade,
 Foi o vinte de setembro
 O precursor da liberdade.

 Mostremos valor, constância
 Nesta ímpia e injusta guerra,
 Sirvam nossas façanhas
 De modelo a toda terra.
 
Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo;
Povo que não tem virtude,
Acaba por ser escravo.

Mostremos valor, constância
Nesta ímpia e injusta guerra,
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

POLÍTICA

Imagem: Google
Política não é meu assunto favorito mas não tem como ignorar a situação que o nosso País se encontra com tanta corrupção, roubalheira e falta de vergonha na cara. Além da quantidade abusiva de impostos que já existe e deveria ser reduzido ainda querem criar mais impostos que todos já sabem que é desviado, é inacreditável mas estamos sendo governados por psicopatas. Como acabar com a crise no Brasil? Simples acaba com a corrupção,  põe na cadeia todos os políticos ladrões, peguem o dinheiro roubado, pois a verba que os políticos desonestos roubaram dava para resolver todos os problemas do Brasil acabar com a violência e criminalidade porque os bilhões surrupiados poderiam ser investido em coisas maravilhosas que mudaria todo este quadro perverso que eles tornaram o Brasil. Tem pessoas descentes que educam e transformam a sociedade honestamente estes sim merecem valor e são virtuosos o contrário deste bando de políticos indignos, ainda bem que as pessoas dignas, honestas e honradas influenciam positivamente o povo brasileiro pois  políticos ladrões só influenciam negativamente mas eu sempre vou acreditar nas pessoas de nobre caráter que estão fazendo a sua parte e acredito que na política brasileira existam profissionais competentes que queiram realmente honrar o povo brasileiro.

sábado, 12 de setembro de 2015

MÚSICA

Imagem: Google
Hoje À Noite, Hoje À Noite

O tempo nunca é o tempo, afinal
Você nunca pode partir sem deixar um pedacinho de juventude
E as nossas vidas são mudadas para sempre
Nunca mais seremos os mesmos
Quanto mais você muda, menos você sente

Acredite, acredite em mim, acredite
Acredite que a vida pode mudar
Que você não está preso em vão
Não somos os mesmos, somos diferentes hoje à noite
Hoje à noite, tão brilhante
Hoje à noite

E você sabe que você nunca tem certeza
Mas está certo de que poderia estar correto
E se você se levantasse contra a luz
E as brasas nunca apagassem na sua cidade à beira do lago
O lugar onde você nasceu

Acredite, acredite em mim, acredite
Acredite na urgência resoluta do agora
E se você acredita que não há uma chance hoje à noite
Hoje à noite, tão brilhante
Hoje à noite

Nós crucificaremos a falsidade hoje à noite
Nós faremos do jeito certo, sentiremos isso tudo hoje à noite
Nós encontraremos uma forma de oferecer a noite, hoje à noite
Os momentos indescritíveis da sua vida hoje à noite
O impossível é possível hoje à noite
Acredite em mim como eu acredito em você
Hoje à noite


 TONIGHT, TONIGHT  - THE SMASHING PUMPKINS

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

LIVRO

Alguns livros fazem um bem enorme, assim é “A Terapia do Riso” do Dr. Eduardo Lambert, é uma leitura rápida pois são poucas páginas, mas o seu efeito é grandioso, é bom sempre tê-lo por perto e ler alguns trechos pois energiza e coloca lá pra cima o astral, dá um prazer e uma alegria em ler, são palavras verdadeiras, inteligentes e comprovadas cientificamente seus efeitos na vida das pessoas como explica o autor: “Fixemo-nos na polaridade positiva, pois o que importa é ter qualidade de vida e saúde, que é sinônimo de bem-estar físico, mental e espiritual, com harmonia de funções corporais e emocionais, que nos permite viver com alegria, felicidade e prazer, de bem com a gente mesmo, com a natureza, com as pessoas, com as coisas, com o planeta, com o universo.” Lambert salienta que: “O  otimismo e o positivismo nos guiam para tudo o que é bom, e já que “semelhante atrai semelhante”, vamos melhorar nossas vibrações, atrair coisas e energias boas, para sorrir com alegria.” Realmente se as pessoas aplicassem no dia a dia o que traz bem-estar estariam muito mais felizes e consequentemente espalhariam isto ao seu redor ao invés de tantas coisas ruins e maldades ampliadas e desnecessárias propagadas pela mídia, é muito lixo mental e informações negativas exageradas que além de não ter nenhuma utilidade fazem mal para a saúde. Assim sendo, se tivermos hábitos saudáveis como tão bem dito no livro: “Um sorriso, é um aceno de paz e alegria. Sorrir ou rir é agradável e faz bem. Tudo fica cor-de-rosa, porque o riso relaxa o corpo e a mente, fortalece as defesas orgânicas, melhora a circulação e a pressão arterial e libera “endorfinas”, que promovem uma sensação de bem-estar geral. Enfim, rir é saudável.” E eu concordo plenamente com tudo: “Rir e Sorrir são gestos que demonstram e transmitem alegria, contentamento, satisfação; são um modo de nos expressarmos de forma agradável e exprimirmos nosso prazer de viver”, portanto a “A alegria é uma energia boa, contagiante, que brota na nossa alma e irradia-se, banhando nossa mente e nosso corpo, nos fazendo sorrir. Ela não precisa vir de fora da gente.”  Sem dúvida que estas afirmações são reais e proporcionam paz: “A alegria nos dá paz e aconchego; é um convite ao sossego, nos faz tão felizes que temos prazer em viver; e em ser simpáticos. Ela contagia as pessoas e levanta o astral; afasta todo o mal, desopila o fígado e todo o corpo; revigora a mente e revitaliza o nosso ser; atrai a felicidade.” Virou meu livro de cabeceira, sempre vou ler e reler para manter a mente limpa e saudável.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

FERIADÃO

Imagem: Google
Está chegando mais um feriadão e para afastar para bem longe as coisas ruins e negativas, nada melhor do que se conectar com tudo o que há de bom (cada um escolhe o que mais lhe agrada). Para os últimos românticos é sempre bom ouvir músicas que enchem o coração de felicidade e energia positiva, minha trilha sonora vai ser Aerosmith porque gosto de todas músicas deles e acho linda a música I Don't Wanna Miss a Thing.


I DON'T WANT TO MISS A THING - AEROSMITH

sábado, 29 de agosto de 2015

DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO

Mais dicas saudáveis: Aqui
De acordo com pesquisas, o cigarro está em primeiro lugar nas causas de mortes evitáveis, em segundo lugar o alcoolismo e em terceiro o fumo passivo, então é evidente que é resultado do hábito de cada pessoa. Realmente uma questão de escolha. Ter uma vida saudável é muito melhor e feliz do que ter problemas que foram criados pelo próprio comportamento. A vida de cada um tem muito à ver com a conduta, mas  infelizmente más atitudes  dos outros também prejudicam as pessoas saudáveis. O cigarro traz muitas doenças ruins além de deixar a pele feia, os dentes horríveis, o cabelo sem brilho, a voz estranha, mau cheiro e tantas outras causas que vão deteriorando o corpo, existem pessoas que aparentam 20 anos a mais em consequência do fumo e o contrário também pessoas que aparentam bem menos porque nunca fumaram. Cada um que faça a sua opção, eu prefiro uma vida saudável, feliz, com disposição, energia e alegria que claro é incompatível com cigarro, álcool e drogas e isto não é questão moral e sim estilo de vida resultado de boas práticas alimentares e comportamento saudável. Até o humor e satisfação com a vida é visível em liberdade de não cultivar a escravidão de vícios. É questão de saúde pública e não moral como alguns pensam. 

O fumo passivo mata 600 mil por ano: Aqui 

A vida é melhor sem cigarro: Aqui 

Imagem: Google

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CORA CORALINA


Cora Coralina estaria aniversariando hoje,  deixou sementes com lindas poesias,  um belo exemplo. A poetisa  se chamava Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas mas usava o pseudônimo de Cora Coralina, teve o seu primeiro livro publicado com quase 76 anos.  A escritora que tanto falava em plantar e colher,  foi mesmo a prova de como na caminhada da vida vamos  semeando e absorvendo  os resultados desta trajetória ao longo do tempo, pois não somente através de suas palavras mas nas ações revelando toda sua sabedoria e ensinamentos que ficam para sempre.  Quando vemos pessoas desanimadas  usando desculpas para não buscarem seus objetivos podemos ver os exemplos reais,  que não tem nada à ver com idade, porque não importa idade e sim o que se deseja fazer. Outro exemplo foi  Leon Tolstói que escreveu “Guerra e Paz” com quase 40 anos e  Mario Quintana que escreveu seu melhor livro o “Apontamentos de História Sobrenatural" com 70 anos. Então,  há  sempre tempo de colocar em prática sonhos e objetivos, porque é muito motivador todas as pessoas positivas que mostram em sua trajetória além das palavras que tudo é possível quando se realmente  quer realizar algo construtivo.  

“Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade.”

“Fiz a escalada da montanha da vida
removendo pedras e plantando flores.”

Cora Coralina (Nasceu em 20 de agosto de 1889 em Goiás e faleceu  aos 95 anos em 10 de abril de 1985 em Goiânia)

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

EXPOSIÇÃO ROCK IN RIO

Está acontecendo em Porto Alegre a exposição “Rock in Rio – 30 anos” com uma mostra fotográfica resgatando a história do festival  ao longo destas três décadas.  Considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo, foram realizadas 14 edições, sendo que cinco aconteceram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008,  2010 e 2012). Em 2015, o Rock in Rio aconteceu em Las Vegas, nos EUA,  pela primeira vez. Além das imagens, a mostra traz vídeos e maquetes que contam a história de cada palco, e das demais áreas que compõem a Cidade do Rock. O visitante  fica por dentro de fatos curiosos e conhece detalhes dos bastidores do evento.  Quem ama Rock e música é mais uma oportunidade de ver de perto a história e recordar momentos incríveis para quem vivenciou os shows e a energia contagiante do festival.

EXPOSIÇÃO "ROCK IN RIO - 30 ANOS"

De 10 a 30 de Agosto de 2015
Shopping Iguatemi - Avenida João Wallig, 1800 – Passo da Areia -  Porto Alegre/RS

ENTRADA FRANCA
Fotos e vídeo: Bia
 Visitação: Horário de funcionamento do shopping.

Fotos e vídeo: Bia












segunda-feira, 10 de agosto de 2015

RÓTULOS

Imagem: Google 
"Tome muito cuidado com os rótulos, pois já vi:
Mulher mais valente que homem,
Homem mais sensível que criança,
Criança mais sofrida que velho,
Velho mais rápido que jovem,
E jovem mais sábio que velho.
Já vi graduados darem aula de ignorância
E analfabetos ensinando a vida!
E assim segue a estrada,
Ler o rótulo de um vinho, nunca será igual a sentir seu gosto.
E, nem sempre a primeira impressão é a que fica..."

Autoria: Stella Petra

Fonte:  Blog Muita Luz da Roberta Maia

A citação acima fala exatamente o que é rotular as pessoas, eu estava pensando em escrever algo sobre este assunto mas quando  li estas  palavras, nem precisei  porque  já diz tudo.  Não existe coisa mais chata do que pessoas que rotulam os outros, o que causa muitos equívocos quando se generaliza, porque estamos em constante evolução, o correto e sábio é sempre nos aperfeiçoarmos, acredito que este seria o sentido  máximo de estarmos nesta terra, aprendendo e construindo.  

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ATITUDE É TUDO

Imagem: Google
As atitudes são contagiantes e isto é uma grande verdade por isso é importante manter a mente sempre limpa e focada nas coisas boas  e se  afastar de pessoas negativas que colocam os outros para baixo porque você cria um ambiente melhor, mais feliz, saudável, com mais realizações e construtivo.  


Algumas dicas valiosas:

1. Não se preocupar à toa 

O que  você estava se  preocupando sobre o ano passado? Você sabia que apenas 8% do que você se preocupa se torna realidade?

 "A ansiedade não faz o amanhã sem aborrecimentos, mas só hoje esvazia sua força"

Charles Spurgeon

2. Mantenha uma atitude de gratidão

Conte suas bênçãos e anotá-los.

"Sentir gratidão e não expressar  é como embrulhar um presente e não dá-lo"

William Arthur Ward

3. Sua saúde é sua riqueza

Se você perder a sua saúde, você perde tudo ...  tomar firme para o exercício, recuperar o atraso em seu sono e comer direito.

"Uma das principais qualidades  que é preciso para ser bem sucedido é energia ... o mais importante é a saúde."

 Katharine Hepburn

4. Alegria  bumerangues

Faça algo para alguém ... o bem  que você fizer  volta para você como um bumerangue!

"Se você quiser levantar-se, levante outra pessoa."

Booker T. Washington

5. Aprenda a dizer "não"

Nós temos limites para o nosso tempo, energia e interesses.

"Se nós sempre dizemos "sim",  corremos um maior risco de romper relacionamentos do que se recusarmos imediatamente."

Vick Hitzges

6. Compreender o poder da disciplina

Se você se disciplinar hoje, vai desfrutar  mais de sua vida amanhã.

"Mantenha-se responsável por um padrão mais elevado do que esperam de você."

Henry Ward Beecher

7. Cerque-se de pessoas positivas. 

Encontrar pessoas que vão desafiar você,  que acreditam em você e o inspiram a melhorar.

"Para amar e ser amado é o sol de ambos os lados."


David Viscott

Traduzi as dicas do vídeo abaixo

segunda-feira, 27 de julho de 2015

PEACE

Imagem: google
 “Dentro de cada coração
Há uma vela,
E é dela que se irradia
A chama que aquece,
A luz que ilumina...
Dentro de cada coração
Há uma candeia,
O óleo que a alimenta é
A nobreza de caráter,
A integridade da alma...”


PEOPLE ARE GOOD -  PEACEFUL CHILDREN

segunda-feira, 20 de julho de 2015

DIA DO AMIGO

“Ter um amigo é um tesouro sem preço, um gostar sem distância, de alguém presente em nosso caminho, nas horas de dúvida, de alegria, demais para ser perdido, importante para ser esquecido.”

 Antoine de Saint-Exupéry 

Hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar amizades verdadeiras, mas quem encontra, acha mesmo um verdadeiro tesouro. Amigo é um anjo que está sempre do nosso lado mesmo que na distância, a amizade torna os dias mais felizes, então vamos celebrar o dia do amizade comemorado no dia 20 de Julho.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

FELIZ DIA DO ROCK

Imagem: Google
Hoje é o Dia Mundial do Rock e para celebrar esta data escolhi a música “Angel Of Harlem” do U2 que é uma canção que fala sobre o  bairro de Manhattan na cidade de Nova Iorque chamado Harlem, conhecido por ser um grande centro cultural e comercial dos Afro-Americanos. Apesar de o nome ser geralmente atribuído a toda a região alta de Manhattan, Harlem é tradicionalmente limitado pela Rua 155 (155th Street) a norte e o Rio Harlem a leste. A canção é também uma homenagem à Billie Holiday, cantora que nasceu e viveu em Harlem por volta de 1930! Feliz dia do rock!

 ANGEL OF HARLEM - U2 

segunda-feira, 6 de julho de 2015

O AMOR


Imagem: Google
"Um coração alegre é o resultado normal de um coração inundado de amor."  

 Madre Teresa de Calcutá


O amor é a força mais poderosa do mundo, não há dúvida, é visível nas atitudes e palavras quando se possui este sentimento nobre no coração. Estou falando do amor  a vida, amor próprio, amor a natureza, amor aos animais, enfim o amor genuíno, porque cultivamos aquilo que temos dentro de nós, consequentemente expressamos isto através do comportamento.  A falta de amor é que leva a maldade porque quem é inundado por este sentimento maravilhoso e indescritível  que é ter amor no coração se sente tão bem e feliz que deseja que todo mundo sinta o mesmo, apesar de a alegria e a felicidade ser algo que desperta muita inveja e as pessoas que não se sentem assim, tentam estragar o bem estar e a harmonia dos outros, mas de nada adianta porque o que se tem dentro de si não há nada que venha de fora que possa mudar isto, porque você possui no seu coração. 

segunda-feira, 29 de junho de 2015

RECEITA

Bolinho de peixe

Fazia tempo que eu não postava receita, mas como adoro bolinho de peixe não podia deixar de compartilhar esta receita, é bem fácil de fazer, já fiz várias vezes e ficou uma delícia. Para quem quiser fazer é só seguir os passos. Enquanto preparava a receita ouvia o CD do U2, a música enche de alegria e afasta para bem longe coisas ruins. Recebi esta receita por e-mail, do site Petitchef, quem quiser o cardápio diário é só se cadastrar no site.

Ingredientes

- 1 xícara (chá) de peixe desfiado
- 2 batatas cozidas e espremidas como para purê
- 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
- 2 colheres (sopa) de salsa picada 2 colheres (sopa) de cebola picada bem miudinha
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1 gema
- 3 ou 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
- sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de Fazer

1. Misture todos os ingredientes, menos a batata e o sal. Junte a farinha aos poucos, até que fique uma massa que dê para enrolar.
2. Normalmente 3 ou 4 colheres (sopa).
3. Não ponha muito, para não ficar com gosto de farinha.
4. Acrescente a batata. Depois da massa pronta, prove e tempere com sal a gosto.
5. Frite em óleo quente, escorra em papel absorvente.

Vídeo e Imagem: Bia

segunda-feira, 22 de junho de 2015

PESSOAS INVEJÁVEIS

Imagem: Google
Algumas pessoas são muito invejáveis porque possuem qualidades e virtudes que as diferenciam das demais, se destacam por possuírem qualidades notáveis e especiais, principalmente um nobre caráter, cada vez mais raro.  Acho que não pode existir maior elogio do que dizer que uma pessoa é invejável, é uma forma de qualificar positivamente o que é diferente de invejoso que desqualifica propositalmente.  Como diz na citação: "Feliz é aquele que vê a felicidade dos outros sem ter inveja. O sol é para todos e a sombra para quem merece!"

Imagem: Aqui

Imagem: Kdfrases

quarta-feira, 17 de junho de 2015

POESIA

Imagem: Ultrad
"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!

Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"

Fernando Pessoa

EARTH AND SUN AND MOON -  MIDNIGHT OIL