sábado, 12 de setembro de 2015

MÚSICA

Imagem: Google
Hoje À Noite, Hoje À Noite

O tempo nunca é o tempo, afinal
Você nunca pode partir sem deixar um pedacinho de juventude
E as nossas vidas são mudadas para sempre
Nunca mais seremos os mesmos
Quanto mais você muda, menos você sente

Acredite, acredite em mim, acredite
Acredite que a vida pode mudar
Que você não está preso em vão
Não somos os mesmos, somos diferentes hoje à noite
Hoje à noite, tão brilhante
Hoje à noite

E você sabe que você nunca tem certeza
Mas está certo de que poderia estar correto
E se você se levantasse contra a luz
E as brasas nunca apagassem na sua cidade à beira do lago
O lugar onde você nasceu

Acredite, acredite em mim, acredite
Acredite na urgência resoluta do agora
E se você acredita que não há uma chance hoje à noite
Hoje à noite, tão brilhante
Hoje à noite

Nós crucificaremos a falsidade hoje à noite
Nós faremos do jeito certo, sentiremos isso tudo hoje à noite
Nós encontraremos uma forma de oferecer a noite, hoje à noite
Os momentos indescritíveis da sua vida hoje à noite
O impossível é possível hoje à noite
Acredite em mim como eu acredito em você
Hoje à noite


 TONIGHT, TONIGHT  - THE SMASHING PUMPKINS

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

LIVRO

Alguns livros fazem um bem enorme, assim é “A Terapia do Riso” do Dr. Eduardo Lambert, é uma leitura rápida pois são poucas páginas, mas o seu efeito é grandioso, é bom sempre tê-lo por perto e ler alguns trechos pois energiza e coloca lá pra cima o astral, dá um prazer e uma alegria em ler, são palavras verdadeiras, inteligentes e comprovadas cientificamente seus efeitos na vida das pessoas como explica o autor: “Fixemo-nos na polaridade positiva, pois o que importa é ter qualidade de vida e saúde, que é sinônimo de bem-estar físico, mental e espiritual, com harmonia de funções corporais e emocionais, que nos permite viver com alegria, felicidade e prazer, de bem com a gente mesmo, com a natureza, com as pessoas, com as coisas, com o planeta, com o universo.” Lambert salienta que: “O  otimismo e o positivismo nos guiam para tudo o que é bom, e já que “semelhante atrai semelhante”, vamos melhorar nossas vibrações, atrair coisas e energias boas, para sorrir com alegria.” Realmente se as pessoas aplicassem no dia a dia o que traz bem-estar estariam muito mais felizes e consequentemente espalhariam isto ao seu redor ao invés de tantas coisas ruins e maldades ampliadas e desnecessárias propagadas pela mídia, é muito lixo mental e informações negativas exageradas que além de não ter nenhuma utilidade fazem mal para a saúde. Assim sendo, se tivermos hábitos saudáveis como tão bem dito no livro: “Um sorriso, é um aceno de paz e alegria. Sorrir ou rir é agradável e faz bem. Tudo fica cor-de-rosa, porque o riso relaxa o corpo e a mente, fortalece as defesas orgânicas, melhora a circulação e a pressão arterial e libera “endorfinas”, que promovem uma sensação de bem-estar geral. Enfim, rir é saudável.” E eu concordo plenamente com tudo: “Rir e Sorrir são gestos que demonstram e transmitem alegria, contentamento, satisfação; são um modo de nos expressarmos de forma agradável e exprimirmos nosso prazer de viver”, portanto a “A alegria é uma energia boa, contagiante, que brota na nossa alma e irradia-se, banhando nossa mente e nosso corpo, nos fazendo sorrir. Ela não precisa vir de fora da gente.”  Sem dúvida que estas afirmações são reais e proporcionam paz: “A alegria nos dá paz e aconchego; é um convite ao sossego, nos faz tão felizes que temos prazer em viver; e em ser simpáticos. Ela contagia as pessoas e levanta o astral; afasta todo o mal, desopila o fígado e todo o corpo; revigora a mente e revitaliza o nosso ser; atrai a felicidade.” Virou meu livro de cabeceira, sempre vou ler e reler para manter a mente limpa e saudável.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

FERIADÃO

Imagem: Google
Está chegando mais um feriadão e para afastar para bem longe as coisas ruins e negativas, nada melhor do que se conectar com tudo o que há de bom (cada um escolhe o que mais lhe agrada). Para os últimos românticos é sempre bom ouvir músicas que enchem o coração de felicidade e energia positiva, minha trilha sonora vai ser Aerosmith porque gosto de todas músicas deles e acho linda a música I Don't Wanna Miss a Thing.


I DON'T WANT TO MISS A THING - AEROSMITH

sábado, 29 de agosto de 2015

DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO

Mais dicas saudáveis: Aqui
De acordo com pesquisas, o cigarro está em primeiro lugar nas causas de mortes evitáveis, em segundo lugar o alcoolismo e em terceiro o fumo passivo, então é evidente que é resultado do hábito de cada pessoa. Realmente uma questão de escolha. Ter uma vida saudável é muito melhor e feliz do que ter problemas que foram criados pelo próprio comportamento. A vida de cada um tem muito à ver com a conduta, mas  infelizmente más atitudes  dos outros também prejudicam as pessoas saudáveis. O cigarro traz muitas doenças ruins além de deixar a pele feia, os dentes horríveis, o cabelo sem brilho, a voz estranha, mau cheiro e tantas outras causas que vão deteriorando o corpo, existem pessoas que aparentam 20 anos a mais em consequência do fumo e o contrário também pessoas que aparentam bem menos porque nunca fumaram. Cada um que faça a sua opção, eu prefiro uma vida saudável, feliz, com disposição, energia e alegria que claro é incompatível com cigarro, álcool e drogas e isto não é questão moral e sim estilo de vida resultado de boas práticas alimentares e comportamento saudável. Até o humor e satisfação com a vida é visível em liberdade de não cultivar a escravidão de vícios. É questão de saúde pública e não moral como alguns pensam. 

O fumo passivo mata 600 mil por ano: Aqui 

A vida é melhor sem cigarro: Aqui 

Imagem: Google

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CORA CORALINA


Cora Coralina estaria aniversariando hoje,  deixou sementes com lindas poesias,  um belo exemplo. A poetisa  se chamava Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas mas usava o pseudônimo de Cora Coralina, teve o seu primeiro livro publicado com quase 76 anos.  A escritora que tanto falava em plantar e colher,  foi mesmo a prova de como na caminhada da vida vamos  semeando e absorvendo  os resultados desta trajetória ao longo do tempo, pois não somente através de suas palavras mas nas ações revelando toda sua sabedoria e ensinamentos que ficam para sempre.  Quando vemos pessoas desanimadas  usando desculpas para não buscarem seus objetivos podemos ver os exemplos reais,  que não tem nada à ver com idade, porque não importa idade e sim o que se deseja fazer. Outro exemplo foi  Leon Tolstói que escreveu “Guerra e Paz” com quase 40 anos e  Mario Quintana que escreveu seu melhor livro o “Apontamentos de História Sobrenatural" com 70 anos. Então,  há  sempre tempo de colocar em prática sonhos e objetivos, porque é muito motivador todas as pessoas positivas que mostram em sua trajetória além das palavras que tudo é possível quando se realmente  quer realizar algo construtivo.  

“Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade.”

“Fiz a escalada da montanha da vida
removendo pedras e plantando flores.”

Cora Coralina (Nasceu em 20 de agosto de 1889 em Goiás e faleceu  aos 95 anos em 10 de abril de 1985 em Goiânia)

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

EXPOSIÇÃO ROCK IN RIO

Está acontecendo em Porto Alegre a exposição “Rock in Rio – 30 anos” com uma mostra fotográfica resgatando a história do festival  ao longo destas três décadas.  Considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo, foram realizadas 14 edições, sendo que cinco aconteceram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008,  2010 e 2012). Em 2015, o Rock in Rio aconteceu em Las Vegas, nos EUA,  pela primeira vez. Além das imagens, a mostra traz vídeos e maquetes que contam a história de cada palco, e das demais áreas que compõem a Cidade do Rock. O visitante  fica por dentro de fatos curiosos e conhece detalhes dos bastidores do evento.  Quem ama Rock e música é mais uma oportunidade de ver de perto a história e recordar momentos incríveis para quem vivenciou os shows e a energia contagiante do festival.

EXPOSIÇÃO "ROCK IN RIO - 30 ANOS"

De 10 a 30 de Agosto de 2015
Shopping Iguatemi - Avenida João Wallig, 1800 – Passo da Areia -  Porto Alegre/RS

ENTRADA FRANCA
Fotos e vídeo: Bia
 Visitação: Horário de funcionamento do shopping.

Fotos e vídeo: Bia












segunda-feira, 10 de agosto de 2015

RÓTULOS

Imagem: Google 
"Tome muito cuidado com os rótulos, pois já vi:
Mulher mais valente que homem,
Homem mais sensível que criança,
Criança mais sofrida que velho,
Velho mais rápido que jovem,
E jovem mais sábio que velho.
Já vi graduados darem aula de ignorância
E analfabetos ensinando a vida!
E assim segue a estrada,
Ler o rótulo de um vinho, nunca será igual a sentir seu gosto.
E, nem sempre a primeira impressão é a que fica..."

Autoria: Stella Petra

Fonte:  Blog Muita Luz da Roberta Maia

A citação acima fala exatamente o que é rotular as pessoas, eu estava pensando em escrever algo sobre este assunto mas quando  li estas  palavras, nem precisei  porque  já diz tudo.  Não existe coisa mais chata do que pessoas que rotulam os outros, o que causa muitos equívocos quando se generaliza, porque estamos em constante evolução, o correto e sábio é sempre nos aperfeiçoarmos, acredito que este seria o sentido  máximo de estarmos nesta terra, aprendendo e construindo.  

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ATITUDE É TUDO

Imagem: Google
As atitudes são contagiantes e isto é uma grande verdade por isso é importante manter a mente sempre limpa e focada nas coisas boas  e se  afastar de pessoas negativas que colocam os outros para baixo porque você cria um ambiente melhor, mais feliz, saudável, com mais realizações e construtivo.  


Algumas dicas valiosas:

1. Não se preocupar à toa 

O que  você estava se  preocupando sobre o ano passado? Você sabia que apenas 8% do que você se preocupa se torna realidade?

 "A ansiedade não faz o amanhã sem aborrecimentos, mas só hoje esvazia sua força"

Charles Spurgeon

2. Mantenha uma atitude de gratidão

Conte suas bênçãos e anotá-los.

"Sentir gratidão e não expressar  é como embrulhar um presente e não dá-lo"

William Arthur Ward

3. Sua saúde é sua riqueza

Se você perder a sua saúde, você perde tudo ...  tomar firme para o exercício, recuperar o atraso em seu sono e comer direito.

"Uma das principais qualidades  que é preciso para ser bem sucedido é energia ... o mais importante é a saúde."

 Katharine Hepburn

4. Alegria  bumerangues

Faça algo para alguém ... o bem  que você fizer  volta para você como um bumerangue!

"Se você quiser levantar-se, levante outra pessoa."

Booker T. Washington

5. Aprenda a dizer "não"

Nós temos limites para o nosso tempo, energia e interesses.

"Se nós sempre dizemos "sim",  corremos um maior risco de romper relacionamentos do que se recusarmos imediatamente."

Vick Hitzges

6. Compreender o poder da disciplina

Se você se disciplinar hoje, vai desfrutar  mais de sua vida amanhã.

"Mantenha-se responsável por um padrão mais elevado do que esperam de você."

Henry Ward Beecher

7. Cerque-se de pessoas positivas. 

Encontrar pessoas que vão desafiar você,  que acreditam em você e o inspiram a melhorar.

"Para amar e ser amado é o sol de ambos os lados."


David Viscott

Traduzi as dicas do vídeo abaixo

segunda-feira, 27 de julho de 2015

PEACE

Imagem: google
 “Dentro de cada coração
Há uma vela,
E é dela que se irradia
A chama que aquece,
A luz que ilumina...
Dentro de cada coração
Há uma candeia,
O óleo que a alimenta é
A nobreza de caráter,
A integridade da alma...”


PEOPLE ARE GOOD -  PEACEFUL CHILDREN

segunda-feira, 20 de julho de 2015

DIA DO AMIGO

“Ter um amigo é um tesouro sem preço, um gostar sem distância, de alguém presente em nosso caminho, nas horas de dúvida, de alegria, demais para ser perdido, importante para ser esquecido.”

 Antoine de Saint-Exupéry 

Hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar amizades verdadeiras, mas quem encontra, acha mesmo um verdadeiro tesouro. Amigo é um anjo que está sempre do nosso lado mesmo que na distância, a amizade torna os dias mais felizes, então vamos celebrar o dia do amizade comemorado no dia 20 de Julho.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

FELIZ DIA DO ROCK

Imagem: Google
Hoje é o Dia Mundial do Rock e para celebrar esta data escolhi a música “Angel Of Harlem” do U2 que é uma canção que fala sobre o  bairro de Manhattan na cidade de Nova Iorque chamado Harlem, conhecido por ser um grande centro cultural e comercial dos Afro-Americanos. Apesar de o nome ser geralmente atribuído a toda a região alta de Manhattan, Harlem é tradicionalmente limitado pela Rua 155 (155th Street) a norte e o Rio Harlem a leste. A canção é também uma homenagem à Billie Holiday, cantora que nasceu e viveu em Harlem por volta de 1930! Feliz dia do rock!

 ANGEL OF HARLEM - U2 

segunda-feira, 6 de julho de 2015

O AMOR


Imagem: Google
"Um coração alegre é o resultado normal de um coração inundado de amor."  

 Madre Teresa de Calcutá


O amor é a força mais poderosa do mundo, não há dúvida, é visível nas atitudes e palavras quando se possui este sentimento nobre no coração. Estou falando do amor  a vida, amor próprio, amor a natureza, amor aos animais, enfim o amor genuíno, porque cultivamos aquilo que temos dentro de nós, consequentemente expressamos isto através do comportamento.  A falta de amor é que leva a maldade porque quem é inundado por este sentimento maravilhoso e indescritível  que é ter amor no coração se sente tão bem e feliz que deseja que todo mundo sinta o mesmo, apesar de a alegria e a felicidade ser algo que desperta muita inveja e as pessoas que não se sentem assim, tentam estragar o bem estar e a harmonia dos outros, mas de nada adianta porque o que se tem dentro de si não há nada que venha de fora que possa mudar isto, porque você possui no seu coração. 

segunda-feira, 29 de junho de 2015

RECEITA

Bolinho de peixe

Fazia tempo que eu não postava receita, mas como adoro bolinho de peixe não podia deixar de compartilhar esta receita, é bem fácil de fazer, já fiz várias vezes e ficou uma delícia. Para quem quiser fazer é só seguir os passos. Enquanto preparava a receita ouvia o CD do U2, a música enche de alegria e afasta para bem longe coisas ruins. Recebi esta receita por e-mail, do site Petitchef, quem quiser o cardápio diário é só se cadastrar no site.

Ingredientes

- 1 xícara (chá) de peixe desfiado
- 2 batatas cozidas e espremidas como para purê
- 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
- 2 colheres (sopa) de salsa picada 2 colheres (sopa) de cebola picada bem miudinha
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1 gema
- 3 ou 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
- sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de Fazer

1. Misture todos os ingredientes, menos a batata e o sal. Junte a farinha aos poucos, até que fique uma massa que dê para enrolar.
2. Normalmente 3 ou 4 colheres (sopa).
3. Não ponha muito, para não ficar com gosto de farinha.
4. Acrescente a batata. Depois da massa pronta, prove e tempere com sal a gosto.
5. Frite em óleo quente, escorra em papel absorvente.

Vídeo e Imagem: Bia

segunda-feira, 22 de junho de 2015

PESSOAS INVEJÁVEIS

Imagem: Google
Algumas pessoas são muito invejáveis porque possuem qualidades e virtudes que as diferenciam das demais, se destacam por possuírem qualidades notáveis e especiais, principalmente um nobre caráter, cada vez mais raro.  Acho que não pode existir maior elogio do que dizer que uma pessoa é invejável, é uma forma de qualificar positivamente o que é diferente de invejoso que desqualifica propositalmente.  Como diz na citação: "Feliz é aquele que vê a felicidade dos outros sem ter inveja. O sol é para todos e a sombra para quem merece!"

Imagem: Aqui

Imagem: Kdfrases

quarta-feira, 17 de junho de 2015

POESIA

Imagem: Ultrad
"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!

Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"

Fernando Pessoa

EARTH AND SUN AND MOON -  MIDNIGHT OIL

sexta-feira, 12 de junho de 2015

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Imagem: Gettyimages
COMPANHEIRISMO

A definição de companheirismo é: lealdade entre duas pessoas que se dispõe a caminhar juntos, relacionamento, cumplicidade, fidelidade, lutar pelo mesmo propósito, andar juntos na mesma direção, almejando o mesmo sonho, o mesmo alvo, ter um só coração, confiança, respeito, união, admiração. A palavra companheirismo traduz o que é o amor de verdade, quando existe sentimento sincero é algo recíproco, longe do egoísmo, no qual ambos se ajudam, se respeitam e se admiram, não são as palavras que demonstram amor mas sim a forma como se trata o seu amor! 


“O amor é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não é injusto, mas é verdadeiro.” 

I CORÍNTIOS  13 4-7

Feliz Dia dos Namorados!

sexta-feira, 5 de junho de 2015

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Imagem: Google
Preservar o meio ambiente deveria ser algo natural de todo ser humano, é incompreensível que o próprio  homem destrua a si mesmo, porque é o que acontece com a poluição do planeta, é visível isto na alimentação cheia de agrotóxicos e venenos que causam danos seríssimos a saúde, a água igualmente poluída, os peixes cheios de metais químicos, os animais com hormônios, o aquecimento global com  a destruição da camada de ozônio, enfim tudo isto impacta a vida de todos nós, é muito ruim os alimentos não serem mais tão saborosos como eram, as frutas e verduras já não terem o gosto puro que possuíam por causa de tantos  pesticidas despejados nas lavouras, a água sem limpidez, são coisas que atingem diretamente todas classes sociais pois estamos no mesmo planeta e o ar, a terra e o mar são o mesmo para todos, não se pode comprar um ar puro, todos vão respirar igualmente independente de qualquer coisa, então a ganância e a estupidez de políticos bem como aqueles que sujam, depredam e  degradam o meio ambiente e não cuidam do lugar que vivem estão prejudicando a si mesmo e a toda vida na terra, consequências já vista claramente no nosso dia a dia e nas tragédias ambientais. Precisamos de mais conscientização e educação apesar de ser difícil educar quem não quer ser educado. Estamos nesta terra para viver em paz e ser feliz, celebrar a vida, se conectar com a natureza, respeitar o próximo, é responsabilidade de todos.

Clique na imagem para ampliar

segunda-feira, 1 de junho de 2015

CHARLES CHAPLIN

Imagem: Google
ELE FOI O PRIMEIRO A SE REVOLTAR CONTRA A MASSIFICAÇÃO DOS TEMPOS MODERNOS

"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."

Charles Chaplin 

segunda-feira, 25 de maio de 2015

DEBATES POLÍTICOS

Imagem: Google
As pessoas não sabem debater política e buscar soluções, algumas são muito ignorantes, distorcem tudo e provocam intrigas e discórdia e isto é péssimo para todos. É comum a gente ver debates nos meios de comunicação no qual as pessoas começam a gritar, falam aos berros, uma coisa ridícula e horrível porque gritaria, agressividade e estupidez não traz solução nenhuma. Penso que nas escolas deveriam educar as crianças também para política, independente de partidos ou candidatos mas no sentido de uma consciência coletiva como antigamente tinham aulas de OSPB – Organização Social e Política do Brasil que era direcionado ao estudo de Problemas Brasileiros, mostrando a realidade de cada Estado e o que se pode fazer para melhorar a realidade brasileira. Em um post anterior falei sobre a castanha do Pará, uma riqueza do norte do nosso País, e em todas as regiões possuem suas preciosidades, por esses e outros motivos  crescem o olho para nossa Amazônia. O Brasil é tão farto em riquezas naturais, minerais, etc... tinha tudo para se desenvolver, crescer e melhorar cada vez mais, mas infelizmente os políticos ladrões só roubam e atrasam  nosso País, sei que existem muitas pessoas de bem que fazem um trabalho honesto e que ajudam a progredir a sociedade tanto em comunidades carentes quando nas outras classes sociais em geral, precisamos mostrar mais essas pessoas exemplares para motivarem que mais cidadãos honestos e dignos façam a mesma coisa para mudarmos este ciclo vicioso de péssimos exemplos que a mídia mostra todos os dias, isto prejudica muito e faz pensar que só existe isto no Brasil. Para mudarmos todo esse quadro que está aí temos que fazer nossa parte, não desanimar e não se conformar é fundamental.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

OS ANIMAIS

Imagem: Google
"Haverá um dia, em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia, um crime contra um animal, será considerado um crime contra a própria humanidade"

Leonardo da Vinci



Os animais são tão lindos, amáveis, queridos, entre outras virtudes, que é impossível entender a maldade, crueldade e covardia daqueles que os maltratam, somente pessoas muito cruéis e covardes para fazerem mal para seres indefesos, assim como os que compactuam com atitudes maldosas e cruéis  contra os animais. 

ISLAND IN THE SUN - WEEZER 

domingo, 10 de maio de 2015

FELIZ DIA DAS MÃES!

Feliz Dia das Mães para todas as mães! Como sempre digo mãe é sagrada e este o dia mais especial do ano. Se existe um amor verdadeiro, sublime e desinteressado, este é o amor de mãe, que sempre quer o melhor de coração puro e sincero, infelizmente alguns filhos são ingratos e não dão o devido valor que uma mãe merece, como sabemos que a vida nesta terra é passageira, temos que ter consideração com quem realmente faz jus a esta palavra e aproveitar cada minuto do dia porque nunca sabemos o que pode acontecer, mãe é insubstituível, não há ninguém no mundo que possa substituí-la, portanto para quem sabe disto, reconhece o quanto uma mãe deve ser amada e respeitada, quem deu a vida e se sacrificou com tanto amor para oferecer o melhor para seus filhos merece toda felicidade e apreço do mundo.  

Imagens: Google

segunda-feira, 4 de maio de 2015

DE BEM COM A VIDA

Imagem: Google
"E eu, que estou de bem com a vida, creio que aqueles que mais entendem de felicidade são as borboletas, as bolhas de sabão e tudo que entre os homens lhes assemelhem. Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca pra fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-lo!”   

Nietzsche


THE MASTERPLAN - OASIS

quarta-feira, 29 de abril de 2015

DIA INTERNACIONAL DA DANÇA

Imagens: Google
Hoje é o Dia Internacional da Dança, acho lindo e mágico espetáculos de dança. A dança  faz bem para o corpo e a alma. Na época em que existia festas dançantes era algo muito bonito, parecia que havia mais cavalheirismo, gentileza e romantismo,  isto no tempo dos meus pais, porque hoje em dia é muito diferente, gosto também dos filmes antigos  que mostram cenas dos casais em perfeita sintonia. São tantos estilos: balé, tango, valsa, dança de salão, jazz, sapateado, lambada, as coreografias são incríveis. A dança é uma terapia que descontrai, relaxa e traz alegria. Uma arte contagiante, tem vezes que parece que no mundo só tem coisas ruins mas então a gente vê que existe sim muitas coisas magníficas na terra e a dança é uma dessas maravilhas. Alguns filmes que já vi sobre dança foram: “Vem dançar”, “Flashdance”, “Dirty Dancing”, “Footloose”, entre outros, alguns destes filmes são baseados em fatos reais mostrando história de superação, sonhos realizados, a dança como transformação e motivação aplicado na educação também. Uma lição de como a dança pode unir e melhorar as pessoas, resgatando valores e aplicando a disciplina tão em falta em nossa sociedade. 

Espetáculo balé
Lago dos Cisnes
Bailarinas

Riverdance - Sapateado Irlandês

Dança de Salão

Tango
                             
                                

sexta-feira, 24 de abril de 2015

CASTANHA DO PARÁ

Imagem: Google
Os benefícios da castanha do Pará são mesmo surpreendentes, desde pequena tenho hábito de comer este alimento (tradição da ceia de Natal e minha mãe sempre fazia questão de manter juntamente com as nozes), e eu não sabia das suas propriedades para a saúde. A castanha é rica em fibras, cálcio, proteína, ferro, potássio, selênio, vitaminas, ácido fólico e zinco. Principalmente o selênio, sendo antioxidante, ajuda a combater os radicais livres, previne doenças e proporciona uma renovação celular que protege,  inclusive o cérebro. O selênio se une a algumas proteínas produzidas no organismo e assim  fortalece o sistema imunológico. Além disto, a castanha também possui gorduras monoinsaturadas que reduzem os níveis de LDL, o colesterol ruim e aumentam o HDL, o bom colesterol, responsável por desobstruir as artérias, sendo excelentes na prevenção de problemas cardíacos. É  importante também para uma melhoria da memória,  habilidades motoras, na velocidade de reação e  auxilia a  reduzir o estresse. O consumo ideal é uma ou duas castanhas por dia, que já são o suficiente, pois em excesso podem fazer mal (como tudo na vida o exagero não faz bem). Enfim é algo muito bom e delicioso, eu adoro castanha ao natural ou com chocolate, em bolos, tortas e em outras receitas, é muito saboroso. Agora que sei disto tudo vou comer castanha frequentemente, é indicado comer uma castanha todos os dias (claro para quem não tem nenhum problema e contra-indicação),  o que só faz bem e contribui para uma vida mais feliz e saudável. 

FONTE: Aqui

sexta-feira, 17 de abril de 2015

ENJOY YOUR WEEKEND

Imagem: Mensagens10
“Se a gente espalhar coisas boas por onde passar, a vida se encarrega de trazer outras melhores ainda.”











 SONGBIRD - OASIS