Os brasileiros estão saturados e não aguentam mais tanta falta de respeito e abuso de poder. É inacreditável que o nosso Senado seja presidido por um corrupto que jamais deveria estar lá e que o povo já clamou nas ruas para que isto fosse modificado, se fossem honrados e dignos renunciariam, os brasileiros não querem mais ter que sustentar esta corrupção! Essas eleições foram manipuladas para manter no poder os mesmos ladrões de sempre. As manifestações de hoje mostraram o desejo do povo, reforma política e fora todos os corruptos que não deviam estar lá! Algumas músicas dizem tudo: "Chega" do Gabriel o pensador reflete absolutamente o que está acontecendo no Brasil, é a mais pura verdade cada palavra, Chega!
CHEGA - GABRIEL O PENSADOR
domingo, 15 de março de 2015
domingo, 8 de março de 2015
FELIZ DIA DA MULHER
Feliz dia da mulher a todas guerreiras, batalhadoras e transformadoras que dia a dia constroem um mundo melhor com sua sensibilidade e ações. Mulher de verdade luta e vai sempre em frente apesar das circunstâncias que enfrentam, mas não desanimam jamais e fazem a diferença em todas as áreas no mundo. Fortes, determinadas e revolucionárias são reais mulheres que continuam evoluindo constantemente.
Como o vídeo está em inglês (tive que traduzir) e vou deixar aqui a mensagem em português:
Por: Bj Gallagher & Lisa Hammond
Oil for Your Lamp
Como o vídeo está em inglês (tive que traduzir) e vou deixar aqui a mensagem em português:
"Para manter uma lâmpada acesa devemos continuar
colocando óleo nela"
Madre Teresa
Mulheres que iluminam o mundo
Por: Bj Gallagher & Lisa Hammond
Somos mulheres que iluminam o mundo com a nossa beleza,
nossa criatividade, a nossa inteligência.
Nossos olhos brilham quando estamos a falar e rir entre nós.
Nossos sorrisos irradiar calor e conforto para aqueles que
nos amam.
Nosso rosto brilhar feliz quando estamos engajadas no
cumprimento do trabalho.
Nós brilhamos, nós iluminamos.
Nós brilhamos suavemente, quando contentes - e queimamos luminosas quando apaixonadas.
Mas quem é o guardião da chama?
Quem vai encher nossas lâmpadas?
Devemos fazê-lo por nós mesmas, queridas irmãs -
Temos de encher nossa própria lâmpadas em primeiro lugar, não por último.
Devemos comprometer-se com o nosso próprio bem-estar e
auto-cuidado, para que as nossas chamas não se extingem.
Então, tenha um tempo para descansar, recuperar, relaxar e se
reagrupar.
Tire um tempo para encher a sua lâmpada.
O mundo precisa de sua chama, mas em primeiro lugar, você
precisa de seu óleo.
A nova "regra de ouro" para as mulheres é ...
"Faça a si mesmo
como você faria para os outros."
segunda-feira, 2 de março de 2015
HONESTIDADE
![]() |
| Imagens: Google |
Não
existe nada mais que eu admire em uma pessoa do que a honestidade, nobreza de
caráter se tornou algo tão raro, realmente a honestidade se tornou um artigo de
luxo que poucos possuem, quem encontra, acha um verdadeiro tesouro, é tão
triste saber que o que deveria ser algo natural é uma raridade. Não estou aqui
para julgar ninguém, cada um no fundo da sua alma sabe o que faz, e a
consciência mais cedo ou mais tarde
acaba sendo o próprio árbitro. Quando falo de honestidade me refiro não só a não roubar (coisas que nossos políticos não
sabem o que é) mas na maneira como tratamos e falamos sobre os nossos
semelhantes, tantas atitudes desnecessárias que são incompreensíveis quando na
verdade atos que acabam prejudicando a si mesmo. Falam tanto em bens materiais e aparência
mas nos relacionamentos humanos o que
faz a diferença é o comportamento porque a convivência e bem viver tem muito
mais a ver como se é tratado e se trata do que outras coisas e continuo achando
que nenhum dinheiro do mundo pode comprar honra e dignidade.
![]() |
| Tá faltando honestidade no Brasil! Uma vergonha estes políticos ladrões! |
![]() |
| "Honestidade é um presente caro. Não espere isso de pessoas baratas." Warren Buffet |
![]() |
| "Honestidade é apreciada, confiança conquistada, lealdade retribuída e respeito merecido." |
![]() |
| "Honestidade é fazer o certo, mesmo que ninguém esteja olhando." Jim Stovall |
![]() |
| "Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são." |
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
O AMOR E ADMIRAÇÃO
![]() |
| Imagem: Ultrad |
“O
amor e a admiração só tem profundidade se forem
espontâneos, caso contrário produziremos servos e não pessoas livres
para decidir.”
Augusto
Cury
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
INVEJA E FOFOCA
![]() |
| Imagem: Google |
“As pessoas invejosas e ciumentas são amargas: não sabem
cantar, não sabem louvar e não conhecem a alegria. Semeiam sua amargura e a difundem em toda comunidade.
Outra consequência deste comportamento são as fofocas, porque quando uma pessoa
não tolera que outra tenha algo que ela não tem, tenta rebaixá-la, falando mal
dela. Vejam: Por trás de uma fofoca estão sempre ciúmes e inveja”
Papa Francisco
Concordo plenamente, cada vez mais admiro o Papa Francisco
porque ele diz grandes verdades, independente de religião, como ser humano que respeita seu semelhante há de
reconhecer que é bem real suas palavras, porque é mesmo assim, pessoas que
estão felizes e de bem com a vida não precisam desqualificar ninguém, não ficam
invejando e nem inventando fofoca para aplacar suas amarguras. Vivem sua própria vida e não a vida dos outros.
sábado, 14 de fevereiro de 2015
HAPPY VALENTINE’S DAY
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015
CÃES
![]() |
| Meu cachorrinho BOB quando era um bebê. |
15 Motivos porque cães tornar você uma pessoa melhor
1. Cães querem fazer você feliz
De acordo com estudos, um dos principais objetivos para
um cão é agradar ao líder do bando
que, no caso da posse do cão, é você. Em outras palavras, a
felicidade de um cão repousa sobre
o fato de que você está feliz.
2. Os cães gostam de dar carinho
Um estudo descobriu que os seres humanos poderiam
usar cerca de doze abraços por dia para
ser saudável. Este é um indicador claro da necessidade humana de afeto e nenhum animal vai
dar-lhe tanto carinho como um cão.
3. Eles têm um impacto positivo sobre a sua saúde
Estudos mostram que os cães têm um impacto positivo sobre
a sua saúde. Possuir um cão foi demonstrado para diminuir a depressão, a pressão arterial, e stress global.
4. Cães ajudar com aptidão
A pesquisa mostra que os donos de cães tendem a estar em melhor forma física. Isto é devido ao fato de que os cães nos encorajam a andar e brincar que promove um estilo de vida mais ativo.
5. Cães nos ajudar a tornar mais social
Para aqueles que podem ser um pouco introvertido,
por vezes, os estudos mostraram que ter um cão em sua vida promove-lo a sair de casa, conhecer pessoas. Cães criar um grande
tema de conversa e, portanto,
ajudar a fazer amigos.
6. Os cães podem ser treinados
Isso é menos sobre você e crescimento pessoal e mais sobre admiração pelas coisas legais que um cão é capaz
de fazer. Os cães podem ser
ensinados a dançar, rotação, falar,
rolar, e assim por diante.
7. Um cão pode fornecer proteção
Não existe um protetor mais leal e feroz
do que um cão. De fato, estudos têm mostrado que apenas possuir um cão pode ser um impedimento de crime. Se um ladrão é tolo o
suficiente para entrar em uma casa
guardada por um cão de proteção, então ele provavelmente não vai estar de volta.
8. Você não terá que comer sozinho
Pense nisso. Toda vez que você vai para uma caminhada
com um cão e em algum momento começar a lamber um
sorvete, o cão olhar para você com os olhos que pedir por um? Só não se apresentar, se o que você está comendo é uma barra de chocolate.
9. Cães tratá-lo como família
Cães vão literalmente tratar seus proprietários como se fossem da família por causa da natureza inerente de cães sendo animais de
carga. O cão vai vê-lo, o
seu proprietário, como o líder do bando e todos os outros como um membro desse pacote.
10. Um cão capta como você está se sentindo
Com estudos de fato confirmado, os cães podem ler as nossas emoções. Na
verdade, os cães continuam a ser os únicos animais não-humanos que fazem a varredura do lado esquerdo da
nossa cara quando eles olham para
nós. Isso é algo que os seres humanos fazem a fim de ler a emoção de outra pessoa.
11. Cães ensinar a responsabilidade
Os cães são um compromisso muito sério e, definitivamente, uma grande responsabilidade. Então, se você está se perguntando que tipo de pai você pode ser um dia
ou se você pode lidar com criação de uma criança, ter um cachorro.
Se você achar que cuidar de um cão muita responsabilidade, então
talvez você não deve ter filhos.
12. Cães iluminar uma casa vazia
Se vocês, filhos saíram de casa e o lugar parece meio vazio, pensar
em obter um cão. Cães proporcionar um grande nível de companheirismo, de modo que é quase impossível
de se sentir solitário com um em casa.
13. Autodisciplina
Estudos têm mostrado que os donos de cães muitas vezes
ser mais auto-disciplinado do que
aqueles que não possuem cães.
Isso faz sentido, uma vez que os cães necessitam de proprietários de ser disciplinado com sua rotina e as suas necessidades, e para que isso irá filtrar
para a própria vida do proprietário.
14. Cães podem ensinar o perdão
Nenhum de nós é perfeito e isso também é verdadeiro para os cães. Como nós, eles muitas vezes cometem erros e, dependendo do
seu treinamento e disciplina, você
pode acabar com acidentes no tapete ou um tapete
mastigados, etc... No entanto, como um proprietário do cão,
você vai ver que esses eventos são relativamente menores no grande esquema
das coisas e isto é certo para espelhar a sua própria vida da mesma forma.
15. Eles são fofos
Se você leu até aqui, então há uma boa chance de que você já está completamente apaixonado por cães,
mas talvez você realmente não tem um.
Quantas vezes você olhar para cão de outra pessoa e pensar
como seria bom ter um? Algumas pessoas passam literalmente horas olhando para fofas imagens de cães. Assim,
para todas as razões
mencionadas anteriormente, porque não ter um?
FONTE: Aqui
PEGUEI ESTAS DICAS NO TWITTER: Life on Earth
Dedico este post ao meu amado e inesquecível cachorrinho BOB
que morreu atropelado em 2013.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
LIVRE
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
FANATISMO
O fanatismo e o terrorismo é fruto de mentes doentes, não
atribuo este mal a religião pois acontece o mesmo com o futebol e na
política... O que torna as pessoas
inimigas não é a religião e sim o ódio que advém da inveja, das divergências de
gosto, do dinheiro, do futebol, etc... o futebol é a mesma coisa, pessoas se
matam por causa do futebol, o esporte é saudável e divertido mas quando tem
fanáticos eles brigam e até se matam, em relação a religião é a mesma coisa, o
dinheiro a mesma coisa, o gosto a mesma coisa, desde que o mundo é mundo as
pessoas se reúnem por afinidades de gostos e de preferências, como por exemplo: grupo de hippies, punks, patricinhas,
peruas, entre outros... as pessoas
formam clãs no qual elas tem afinidades e gostos, sempre haverá divisões porque as pessoas são diferentes e querem coisas
diferentes e a religião não tem nada a ver com isso, sempre por trás da
religião tem um ser humano que vai usar
a religião para enganar e para manipular as pessoas assim como a política, esta
é a realidade e não é invenção é fato concreto, então o problema está
sempre no ser humano e não nas coisas a
sua volta, quem faz as coisas acontecerem são homens racionais guiados pelo bem ou pelo
mal. Infelizmente o ser humano distorce tudo, inclusive atribui a Deus e a Bíblia
todo o mal que eles mesmo praticam e ainda culpam a Deus por tudo, a Bíblia não
prega a discórdia, o mal e a guerra pelo contrário ensina o amor, a paz , a
união e a harmonia. Qualquer tipo de
fanatismo é terrível, até mesmo os fanáticos que pregam o ateísmo, porque somos
livres para ter ou não religião, crer ou não em Deus, sermos ou não ateu, é o
livre arbítrio e cada um faz sua escolha. Agora
Deus, a religião e a filosofia são conhecimentos que ditam a norma de
comportamento do bem ou do mal que você causa para si e para os outros. Penso
que pessoas equilibradas sabem ter coerência e respeito com as diferenças sem
partir para a guerra e a ignorância, por mais difícil que pareça, tem como
conviver pacificamente, pessoas civilizadas sabem respeitar o próximo, respeito
é a palavra que leva a PAZ.
![]() |
| Imagem: Google |
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
SABEDORIA
![]() |
| Imagem: Gettyimages |
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
CAMPANHA ANTI-VIOLÊNCIA
Um dos vídeos mais lindos e emocionantes que já vi, nem vou
comentar detalhadamente porque quem ainda não
viu, tem a oportunidade de ver (antes de ler qualquer coisa e assim tirar suas próprias conclusões). A ideia foi de um jornalista italiano Luca Lavarone que
reuniu meninos de seis a onze anos em um
minidocumentário recém-divulgado e intitulado “Slap her!” (Bata nela!). Lavarone
faz perguntas as crianças e as respostas foram surpreendentes revelando a educação e caráter destes garotos. São tão espontâneos, naturais e verdadeiros em seus comportamentos,
mesmo quando tentam persuadi-los a fazer o contrário, que personalidade forte e
correta eles tem! Fico pensando porque
os adultos quando crescem esquecem tudo o que aprenderam na infância e seus
princípios. Simplesmente apaixonantes estes meninos!


quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
ALL YOU NEED IS LOVE
![]() |
| Imagem: Weheartit |
ALL YOU NEED IS LOVE - PAUL McCARTNEY & FRIENDS
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
O SURF
![]() |
| Imagem: Google |
"O
Surf pra mim é como uma obra de arte:
O Mar é o "Papel",
A Prancha é o "Lápis" e
Eu sou o "Artista" !!!"
O Mar é o "Papel",
A Prancha é o "Lápis" e
Eu sou o "Artista" !!!"
Na política o Brasil é uma vergonha mas no esporte os atletas nos orgulham assim como Gabriel Medina, o primeiro brasileiro campeão mundial de surf, precisamos de exemplos honestos, que conquistam seus objetivos lutando com trabalho digno e correto.
sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
BEM-VINDO 2015
![]() |
| Imagem: Dreamstime |
2015 Chegou!
Que seja um ótimo ano, colorido e feliz. Começar é sempre
algo maravilhoso porque é o início de uma nova jornada, cada um construindo seu
próprio caminho e plantando sementes. A energia positiva desta época é
impulsionadora e revigorante, como sou uma pessoa positiva e animada, estou
sempre pronta para colocar em prática os meus objetivos e sonhos. Focar nas
coisas boas e ir em frente, chutar para longe as pedras no caminho e tudo o que
não acrescenta nada de evolutivo. É sábio e inteligente construir alicerces e a
base de cada dia para um feliz ano, muita coisa depende da atitude própria,
acreditar em si mesmo e nas pessoas de bem.
Don't Stop Believin - Journey
segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
O TEMPO VOA
![]() |
| Imagem: Dreamstime |
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
FELIZ NATAL
![]() |
| Imagem: Google |
Desejo um maravilhoso e abençoado Natal à todos que por
aqui passarem, sempre desejo coisas boas e não poderia ser diferente neste época, pois sentimentos
purificados e verdadeiros devem ser a essência do ensinamento do Natal e tenho certeza
que alguns seres humanos conseguem praticá-lo durante o ano inteiro, como já
falei em um post anterior acredito em Papai Noel que são verdadeiros anjos que
estão na terra semeando o amor, a fraternidade e a união sempre! E como diz a mensagem:
“Celebrar o Natal é crer na força do amor e isto transforma o homem e o mundo”
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
VERÃO
![]() |
| Imagem: Getty Images |
Summer
Vibe - Walk off the Earth
segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
ETERNO JOHN
![]() |
| Imagem: Google |
"Um sonho que você sonha sozinho é apenas um sonho. Um sonho que você sonha junto é realidade."
John Lennon
Christmas Time (Is Here Again) - The Beatles
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
DECORAÇÃO NATALINA
| Bourbon Shopping Wallig - Porto Alegre |
| Imagens e vídeos: Bia |
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
LIBERDADE
![]() |
| Imagem: Ultrad |
E és livre quando não há Sol, nem Lua ou
estrelas.
Inclusive, és livre quando fechas os olhos a
tudo que existe."
Khalil
Gibran
Liberdade
é também fechar os olhos para as coisas ruins do mundo que nada acrescentam
como: a guerra, a maldade e a violência, são os assuntos preferidos e
enfatizados diariamente na mídia... e eu me pergunto? De que serve tudo isto? Pra nada! A audiência diminui e não aumenta como alguns pensam... não é à toa que
as pessoas migraram para outros veículos e principalmente a internet tem sido
uma revolução, a guerra só destrói, ao contrário da cultura, da educação e a
informação transformam vidas, colocam as pessoas para cima, ensinam a percorrer
novos caminhos de crescimento pessoal e profissional, modificam o foco e o
pensamento, se alguém ficar assistindo este bombardeamento de notícias ruins,
acaba entrando em depressão, porque é realmente negatividade que não tem utilidade nenhuma e não acrescenta nada de bom, mas existem várias pessoas que
buscam soluções maravilhosas para tornar a vida muito melhor, justamente porque
estão focados nas realizações e nas coisas que transformam a si mesmo e à todos
que estão à sua volta de maneira criativa, revolucionária e construtiva. Então
nada melhor do que “Enjoy the Silence” porque a mente precisa de paz, e o silêncio é um exercício mental de relaxamento
para limpar e revigorar os pensamentos.
Enjoy the silence - Depeche Mode
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
O DESAFIO
Recebi este desafio da querida e lindona Romina Horita do Bah blog, para responder algumas curiosidades sobre o blog, as questões são:
1) Como surgiu a ideia do blog e por quê?
Surgiu para
homenagear meus pais, principalmente a minha mãe, à quem sou eternamente grata e com quem aprendi os valores que devemos
levar conosco por toda a vida.
2) O nome dele tem algum motivo específico?
2) O nome dele tem algum motivo específico?
Além de toda filosofia de René Descartes, tudo
o que somos e fazemos inicia com o nosso nível mental, assim agiremos e
atrairemos o que acontece na própria vida, querendo ou não é isso que acontece,
pensamos o tempo inteiro mesmo quando achamos que não estamos pensando. Por
isso escolhi o nome Penso, Logo Existo.
3)
Já me meti em problemas por causa do blog?
Não,
pelo contrário só me trouxe alegrias e coisas boas.
4)
O que o blog te trouxe de bom desde a origem dele?
Conheci
muitas pessoas legais que não teria conhecido se não fosse pelos blogs, aprendi
coisas novas, aprendi um pouco de outros idiomas, a convivência com outras
culturas é incrível. Tenho gostado muito de conhecer mais sobre Portugal, o
pessoal é muito querido e sociável, é
uma cultura que eu não tinha tanto conhecimento. Realmente é maravilhoso, se
faz uma viagem pelo mundo, adoro essa convivência virtual que só faz bem.
5) Já teve sua
privacidade invadida por causa do blog?
Não, aqui no meu blog só tem gente educada e respeitosa,
pessoas que invadem a privacidade dos outros não tem educação e muito menos respeito.
Indicar 5 blogueiros
Néia, do Eterno
Adriana, do Vivendo a Vida bem Feliz
Talitta, do Mente Expressa
Gaby, do Uma doce Melodia
Maria Rodrigues, do Divagar Sobre Tudo Um Pouco
Fiquem à vontade para
responder ou não. Os que passarem por
aqui se quiserem levar o desafio para o seu blog, podem levar.
Adoro citações e René
Descartes é meu filósofo favorito e para encerrar o desafio vou deixar uma
citação:
“A
filosofia é a que nos distingue dos selvagens e bárbaros; as nações são tanto
mais civilizadas e cultas quanto melhor filosofam seus homens.”
René Descartes
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
FLOR
![]() |
| Imagem: mensagemcomamor |
FLOR - TUIA LENCIONI
Assinar:
Postagens (Atom)





































