segunda-feira, 23 de novembro de 2015

CISNES

Imagem: Dreamstime
Os cisnes são tão lindos e harmoniosos, transmitem uma paz, suavidade e doçura, não é para menos, pois são espécies que formam casais monogâmicos, por isso vivem em união e harmonia, não ocorre desunião porque não existe traição, parecem ser felizes com suas escolhas sem precisar de mais nada. Também não é à toa que inspiram tantas obras artísticas como o ballet “O Lago dos Cisnes”, cada movimento da dança parece mesmo o flutuar de um cisne. A natureza e os animais sempre influenciaram na criação e no desenvolvimento da arte humana, nas mais variadas atividades, nos  exercícios e melhoria na vida das pessoas que foram aprendidas com os animais, ainda temos muito o que evoluir com os bichos, o ser humano só não aprendeu com estes pequenos  a bondade, em um documentário que assisti, já faz um tempo, falava que a maldade e o egoísmo é uma característica do homem, não vista nos animais, que eles são mais generosos, possuem um senso de justiça e jamais praticam atos por pura maldade, pode se observar em estudos isto, que a capacidade de ser vingativo e cruel é cometida por homens, por isso tão importante entrar em sintonia com a natureza para afastar o estresse, limpar a mente, manter-se longe de sentimentos ruins e humanizar, porque não é possível que exista tantas guerras, violência e incompreensão, seria um processo involutivo ao invés de evolutivo. Assim sendo vou encher o meu blog com cisnes e alegrar com as coisas belas da vida.  

Imagem: Dreamstime

Imagem: Google

Imagem: Aqui

Imagem: Google

Música e Balé 

Lago dos Cisnes

terça-feira, 17 de novembro de 2015

A PAZ

Imagem: Google
“A paz não é apenas resultado do bom relacionamento entre as nações. É um condicionamento da mente, obtido por meio da serenidade da alma. A paz não é meramente a ausência da guerra. Ela é, também, um estado mental. A paz duradoura só pode florescer em meio a um povo pacífico.”

Jawaharlal Nehru

 ✌ Meu mantra é Peace and Love

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

SER INVEJOSO

Imagem: Google
Penso que existe uma grande diferença entre sentir inveja e ser invejoso. Sentir inveja os seres humanos sentem em alguma situação ou em algo que gostariam de fazer,  até podem realizar se quiserem, não possui sentimento ruim e má intenção, ao contrário,  sente alegria e motivação vendo os outros felizes e realizando coisas legais, acho que é o que chamam de inveja boa, a diferença de ser invejoso é desqualificar, colocar defeito, por para baixo e falar mal de pessoas maravilhosas, quantas vezes fazem isto com pessoas que tem imensas qualidades, virtudes, são admiráveis e raras. No entanto, quando alguém é invejoso prejudica e faz mal aos outros, todo ódio e mal no mundo advém da inveja, este assunto devia ser mais pesquisado na ciência como uma disciplina no currículo de psiquiatria, como parte mesmo de uma ciência que iria ajudar a melhorar a sociedade, talvez por isso vemos tantas coisas horríveis acontecendo no mundo que poderiam ser evitadas se houvesse um diagnóstico prévio. Ser invejoso na minha opinião é uma doença, acho que em alguns casos pode até ser classificada como uma demência porque a pessoa movida por inveja faz e diz coisas de gente completamente desequilibrada e louca, deviam levar mais a sério, dar punições severas para gente assim, as pessoas que matam, que destroem a vida dos outros, que mentem, que inventam, que criam na sua mente doente inverdades, no qual é fruto somente da sua insanidade, teve origem na inveja. Outra coisa é dizer que inveja é sinônimo de crítica, estão completamente errados porque crítica não é desqualificar, mentir, inventar e distorcer o que o outro faz ou diz, quando existe crítica é para apontar algo que está errado, que precisa ser mudado ou que pode ser melhorado, aperfeiçoado isto é crítica, então não deviam justificar a palavra inveja dizendo que estão fazendo crítica. Agora gosto é algo muito pessoal e individual, cada um tem suas preferências, escolhas e opiniões, se pode gostar ou não de algo o que também não é uma crítica e sim o que cada um quer para si e pensa.  

Imagem: Google

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

NOVEMBER

Imagem: Google
Começou novembro e hoje é feriado de finados, parece que o clima está bem apropriado para a data. Desde que iniciou a primavera (setembro e outubro) o tempo no Sul do Brasil foi chuvoso com  temporais assustadores, ventania, granizo, relâmpagos, trovões... Parecia o fim do mundo, um dilúvio, em alguns momentos assemelhava-se ao Apocalipse Final, pois as tempestades de granizo destruíram casas, carros, plantações, etc... Muito estrago e tragédias por vários lugares e cidades. A revolta do clima é uma resposta aos maus-tratos que o ser humano causa a natureza, a poluição e os lixos jogados no chão e no mar acabam entupindo os esgotos alagando tudo ao redor, atinge  todas as classes sociais pois o temporal inunda todas as ruas e leva os carros que estão no trânsito no momento da tormenta, consequência da falta de responsabilidade e cuidado com o próprio ambiente em que vivem. Realmente não dá para entender o comportamento de pessoas assim. Contudo, hoje é o dia para reflexão em memória das pessoas que já partiram, não para se lamentar mas recordar com amor e carinho daqueles que viveram e fizeram os outros felizes, celebrar a vida e não a morte. Tem uma citação (não sei de quem é a autoria) que diz o seguinte: “Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.” Mas o que se vê é justamente o contrário, pessoas que prejudicam os outros e a si mesmo porque uma coisa não é independente da outra, a partir do momento que se faz mal para a natureza ou para alguém está se fazendo para si mesmo porque tudo acaba voltando de uma forma ou de outra. Tantas pessoas queridas e maravilhosas que já não estão mais aqui nesta terra provando o quanto somos mortais e que isto está presente em todas as idades e classes sociais.


“Por maior que seja a tempestade, lembre-se: Vai passar.”


Imagem: Google

NOVEMBER RAIN - GUNS N'ROSES