segunda-feira, 29 de junho de 2015

RECEITA

Bolinho de peixe

Fazia tempo que eu não postava receita, mas como adoro bolinho de peixe não podia deixar de compartilhar esta receita, é bem fácil de fazer, já fiz várias vezes e ficou uma delícia. Para quem quiser fazer é só seguir os passos. Enquanto preparava a receita ouvia o CD do U2, a música enche de alegria e afasta para bem longe coisas ruins. Recebi esta receita por e-mail, do site Petitchef, quem quiser o cardápio diário é só se cadastrar no site.

Ingredientes

- 1 xícara (chá) de peixe desfiado
- 2 batatas cozidas e espremidas como para purê
- 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
- 2 colheres (sopa) de salsa picada 2 colheres (sopa) de cebola picada bem miudinha
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1 gema
- 3 ou 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
- sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de Fazer

1. Misture todos os ingredientes, menos a batata e o sal. Junte a farinha aos poucos, até que fique uma massa que dê para enrolar.
2. Normalmente 3 ou 4 colheres (sopa).
3. Não ponha muito, para não ficar com gosto de farinha.
4. Acrescente a batata. Depois da massa pronta, prove e tempere com sal a gosto.
5. Frite em óleo quente, escorra em papel absorvente.

Vídeo e Imagem: Bia

segunda-feira, 22 de junho de 2015

PESSOAS INVEJÁVEIS

Imagem: Google
Algumas pessoas são muito invejáveis porque possuem qualidades e virtudes que as diferenciam das demais, se destacam por possuírem qualidades notáveis e especiais, principalmente um nobre caráter, cada vez mais raro.  Acho que não pode existir maior elogio do que dizer que uma pessoa é invejável, é uma forma de qualificar positivamente o que é diferente de invejoso que desqualifica propositalmente.  Como diz na citação: "Feliz é aquele que vê a felicidade dos outros sem ter inveja. O sol é para todos e a sombra para quem merece!"

Imagem: Aqui

Imagem: Kdfrases

quarta-feira, 17 de junho de 2015

POESIA

Imagem: Ultrad
"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!

Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"

Fernando Pessoa

EARTH AND SUN AND MOON -  MIDNIGHT OIL

sexta-feira, 12 de junho de 2015

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Imagem: Gettyimages
COMPANHEIRISMO

A definição de companheirismo é: lealdade entre duas pessoas que se dispõe a caminhar juntos, relacionamento, cumplicidade, fidelidade, lutar pelo mesmo propósito, andar juntos na mesma direção, almejando o mesmo sonho, o mesmo alvo, ter um só coração, confiança, respeito, união, admiração. A palavra companheirismo traduz o que é o amor de verdade, quando existe sentimento sincero é algo recíproco, longe do egoísmo, no qual ambos se ajudam, se respeitam e se admiram, não são as palavras que demonstram amor mas sim a forma como se trata o seu amor! 


“O amor é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não é injusto, mas é verdadeiro.” 

I CORÍNTIOS  13 4-7

Feliz Dia dos Namorados!

sexta-feira, 5 de junho de 2015

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Imagem: Google
Preservar o meio ambiente deveria ser algo natural de todo ser humano, é incompreensível que o próprio  homem destrua a si mesmo, porque é o que acontece com a poluição do planeta, é visível isto na alimentação cheia de agrotóxicos e venenos que causam danos seríssimos a saúde, a água igualmente poluída, os peixes cheios de metais químicos, os animais com hormônios, o aquecimento global com  a destruição da camada de ozônio, enfim tudo isto impacta a vida de todos nós, é muito ruim os alimentos não serem mais tão saborosos como eram, as frutas e verduras já não terem o gosto puro que possuíam por causa de tantos  pesticidas despejados nas lavouras, a água sem limpidez, são coisas que atingem diretamente todas classes sociais pois estamos no mesmo planeta e o ar, a terra e o mar são o mesmo para todos, não se pode comprar um ar puro, todos vão respirar igualmente independente de qualquer coisa, então a ganância e a estupidez de políticos bem como aqueles que sujam, depredam e  degradam o meio ambiente e não cuidam do lugar que vivem estão prejudicando a si mesmo e a toda vida na terra, consequências já vista claramente no nosso dia a dia e nas tragédias ambientais. Precisamos de mais conscientização e educação apesar de ser difícil educar quem não quer ser educado. Estamos nesta terra para viver em paz e ser feliz, celebrar a vida, se conectar com a natureza, respeitar o próximo, é responsabilidade de todos.

Clique na imagem para ampliar

segunda-feira, 1 de junho de 2015

CHARLES CHAPLIN

Imagem: Google
ELE FOI O PRIMEIRO A SE REVOLTAR CONTRA A MASSIFICAÇÃO DOS TEMPOS MODERNOS

"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."

Charles Chaplin