quarta-feira, 29 de abril de 2015

DIA INTERNACIONAL DA DANÇA

Imagens: Google
Hoje é o Dia Internacional da Dança, acho lindo e mágico espetáculos de dança. A dança  faz bem para o corpo e a alma. Na época em que existia festas dançantes era algo muito bonito, parecia que havia mais cavalheirismo, gentileza e romantismo,  isto no tempo dos meus pais, porque hoje em dia é muito diferente, gosto também dos filmes antigos  que mostram cenas dos casais em perfeita sintonia. São tantos estilos: balé, tango, valsa, dança de salão, jazz, sapateado, lambada, as coreografias são incríveis. A dança é uma terapia que descontrai, relaxa e traz alegria também. Uma arte contagiante, tem vezes que parece que no mundo só tem coisas ruins mas então a gente vê que existe sim muitas coisas magníficas na terra e a dança é uma dessas maravilhas. Alguns filmes que já vi sobre dança foram: “Vem dançar”, “Flashdance”, “Dirty Dancing”, “Footloose”, entre outros, alguns destes filmes são baseados em fatos reais mostrando história de superação, sonhos realizados e a dança como transformação  e motivação aplicado na educação também. Uma lição de como a dança pode unir e melhorar as pessoas, resgatando valores e aplicando a disciplina tão em falta em nossa sociedade. 

Espetáculo balé
Lago dos Cisnes
Bailarinas

Riverdance - Sapateado Irlandês

Dança de Salão

Tango
                             
                                

sexta-feira, 24 de abril de 2015

CASTANHA DO PARÁ

Imagem: Google
Os benefícios da castanha do Pará são mesmo surpreendentes, desde pequena tenho hábito de comer este alimento (tradição da ceia de Natal e minha mãe sempre fazia questão de manter juntamente com as nozes), e eu não sabia das suas propriedades para a saúde. A castanha é rica em fibras, cálcio, proteína, ferro, potássio, selênio, vitaminas, ácido fólico e zinco. Principalmente o selênio, sendo antioxidante, ajuda a combater os radicais livres, previne doenças e proporciona uma renovação celular que protege,  inclusive o cérebro. O selênio se une a algumas proteínas produzidas no organismo e assim  fortalece o sistema imunológico. Além disto, a castanha também possui gorduras monoinsaturadas que reduzem os níveis de LDL, o colesterol ruim e aumentam o HDL, o bom colesterol, responsável por desobstruir as artérias, sendo excelentes na prevenção de problemas cardíacos. É  importante também para uma melhoria da memória,  habilidades motoras, na velocidade de reação e  auxilia a  reduzir o estresse. O consumo ideal é uma ou duas castanhas por dia, que já são o suficiente, pois em excesso podem fazer mal (como tudo na vida o exagero não faz bem). Enfim é algo muito bom e delicioso, eu adoro castanha ao natural ou com chocolate, em bolos, tortas e em outras receitas, é muito saboroso. Agora que sei disto tudo vou comer castanha frequentemente, é indicado comer uma castanha todos os dias (claro para quem não tem nenhum problema e contra-indicação),  o que só faz bem e contribui para uma vida mais feliz e saudável. 

FONTE: Aqui

sexta-feira, 17 de abril de 2015

ENJOY YOUR WEEKEND

Imagem: Mensagens10
“Se a gente espalhar coisas boas por onde passar, a vida se encarrega de trazer outras melhores ainda.”











 SONGBIRD - OASIS

segunda-feira, 13 de abril de 2015

A VIDA


Imagem: Dreamstime
"A vida é uma só, faça o que te faz feliz e com quem te faz sorrir".

Silvia Diglio

terça-feira, 7 de abril de 2015

MUSEU DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PUC

O Museu de Ciência e Tecnologia da PUC  é um lugar  em que se vê na prática a ciência, química, física, matemática e tudo o que aprendemos na escola  de modo claro.  São três andares com mais de 700 equipamentos interativos  e exposições  variadas para ver e se divertir. Tem os monitores que explicam o funcionamento de tudo e qualquer dúvida estão prontos para esclarecer. É apresentado um show de eletrostática que mostra como funciona o gerador de  Van der Graaff com seus efeitos. É tão legal que é impossível detalhar tudo o que se tem para ver por lá porque é um imenso espaço de aprendizado, só mesmo visitando para poder observar  e sentir de perto. Gostei muito do Planeta terra com os animais pré-históricos, a evolução humana, os órgãos vitais e sensoriais. Também  achei interessante a demonstração do fuso horário que diz: “você sabia que somente durante 1 segundo, quando são doze horas  em Greenwich e 24 horas no meridiano 180º, é a mesma data em toda a terra.” Muito bacana a “Luva Viva” que mostra a força de atração e repulsão, estas e outras curiosidades sobre os mais variados temas científicos e tecnológicos são bem esclarecedores.  O Museu me fez lembrar a época do colégio em que fazíamos passeios  e íamos ao Planetário, era algo tão incrível  que trago na memória até hoje é como se voltasse ao tempo escolar, muito bom relembrar. Para quem vem a Porto Alegre não pode deixar de visitar o Museu, vale muito à pena para todas as idades.

VALORES DOS INGRESSOS :

Público em geral:  R$ 24,00

Meia-entrada para:
◦ Visitantes até 15 anos
◦ Visitantes de 60 anos ou mais
◦ Estudantes e professores de qualquer instituição
   e diplomados PUCRS

Valor: R$ 12,00

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

De terça a quinta-feira: das 9h às 17h
Sexta-feira: das 9h às 21h
Sábado, domingo e feriados: das 10h às 18h
Segunda-feira: fechado

LOCAL:

 Av. Ipiranga, 6681 Partenon
 Prédio 40 - CEP 90619-900
 Porto Alegre - RS - Brasil
 Fone: (51) 3320.3521






Fotos e vídeo: Bia

domingo, 5 de abril de 2015

FELIZ PÁSCOA

Imagem: recadopop
“Páscoa é dizer sim ao amor e à vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.”


Pra mim Páscoa é todos os dias, mesmo tendo um dia do ano especificamente para comemorar, penso que perde todo o sentido se não for praticado ao longo do ano, de nada adianta em um dia apenas ser generoso e bondoso se durante os outros 360 dias ser uma má pessoa, portanto Páscoa de verdade é sermos melhores seres humanos a cada dia! 

sábado, 4 de abril de 2015

GUERRA DE TRAVESSEIROS

Imagem: Aqui
Hoje é o dia oficial da guerra de travesseiros, a  “Internacional Pillow Figth Day” que ocorre no mundo todo, várias pessoas dos mais diversos países participam. No site oficial do evento consta todos os países que farão parte, com  o horário e local do encontro.  Aqui no Brasil está programado para: Belo Horizonte - MG (Horário : 16:00 Local : Praça da Liberdade). Nada melhor para descontrair e se divertir com atividades diferentes e lúdicas, se for para fazer a guerra, que seja a guerra de travesseiros, uma brincadeira antiga que agora é praticada nas ruas, com um dia especial para isto. A organização é feita por "flashmob" (mobilização relâmpago) através de mensagens eletrônicas para agregar manifestantes  que mantêm comunidades virtuais e sites específicos sobre o acontecimento. Existem regras que devem ser seguidas para que nada atrapalhe a brincadeira e todos devem ajudar a manter o local limpo após o evento recolhendo a sujeira se precisar.

Imagem: AFP

Imagem: Google


No vídeo mostra  a Guerra dos Travesseiros   que aconteceu no dia 6 de abril de 2013, na Praça da Sé, em São Paulo! Uma mistura de Pillow Figth Day com Free Hugs!