segunda-feira, 30 de março de 2015

TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL

Imagem: Wikipédia
O que a é a Transparência Internacional? A Transparência Internacional (TI) é uma organização não-governamental que tem como principal objetivo a luta contra a corrupção. Foi fundada em março de 1993 e encontra-se sediada em Berlim. É conhecida pela produção anual de um relatório no qual se analisam os índices de percepção de corrupção dos países do mundo.
A Transparência Internacional é uma organização sem fins lucrativos.
O estatuto afirma que a Transparência Internacional é a organização da sociedade civil global liderando a luta contra a corrupção. Ela une os povos numa poderosa coligação em escala mundial para pôr fim ao devastador impacto da corrupção em homens, mulheres e crianças ao redor do mundo. A missão da Transparência Internacional é estimular mudanças em direção a um mundo livre de corrupção.
Sei que muitos nem sabem que existe este órgão, infelizmente a falta de interesse pelas questões políticas que atinge diretamente todo cidadão que por desconhecimento não mudam a situação em que vivem, fora aqueles que ainda fazem afirmações erradas sobre o que desconhecem.  

Mais detalhes Aqui: 

O ranking dos 15 primeiros países menos corruptos do mundo:

 RANK     
      PAÍS
1
Dinamarca
2
Nova Zelândia
3
Finlândia
4
Suécia
5
Noruega
5
Suíça
7
Cingapura
8
Holanda
9
Luxemburgo
10
Canadá
11
Austrália
12
Alemanha
12
Islândia
14
Reino Unido
15
Bélgica
15
Japão

O Brasil ocupa a 69ª posição desta lista.

FONTE: Aqui

segunda-feira, 23 de março de 2015

HORA DO PLANETA 2015

Todo ano participo da “Hora do Planeta”  e este ano não poderia ser diferente, para quem quiser contribuir com um mundo mais saudável, ajudar a diminuir o aquecimento global e respirar um ar mais puro, apague a luz durante 60 minutos no próximo sábado, dia 28 de março, das 20h30 às 21:30.  A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o meio ambiente, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. Quem quiser ajudar a divulgar a campanha clique Aqui:

domingo, 15 de março de 2015

BRASIL

Os brasileiros estão saturados e não aguentam mais tanta falta de respeito e abuso de poder. É inacreditável que o nosso Senado seja presidido por um corrupto que jamais deveria estar lá e que o povo já clamou nas ruas para que isto fosse modificado, se fossem honrados e dignos renunciariam, os brasileiros não querem mais ter que sustentar esta corrupção! Essas eleições foram manipuladas para manter no poder os mesmos ladrões de sempre. As manifestações de hoje mostraram o desejo do povo, reforma política e fora todos os corruptos que não deviam estar lá! Algumas músicas dizem tudo: "Chega" do Gabriel o pensador reflete absolutamente o que está acontecendo no Brasil, é a mais pura verdade cada palavra,  Chega!



CHEGA - GABRIEL O PENSADOR
video

domingo, 8 de março de 2015

FELIZ DIA DA MULHER

Feliz dia da mulher a todas guerreiras, batalhadoras e transformadoras que dia a dia constroem um mundo melhor com sua sensibilidade e ações. Mulher de verdade luta e vai sempre em frente apesar das circunstâncias que enfrentam, mas não desanimam jamais e fazem a diferença em todas as áreas no mundo. Fortes, determinadas e revolucionárias são reais mulheres que continuam evoluindo constantemente. 

Como o vídeo está em inglês (tive que traduzir) e vou deixar aqui a mensagem em português:

"Para manter uma lâmpada acesa devemos continuar colocando óleo nela"

Madre Teresa

Mulheres que iluminam o mundo

Por: Bj Gallagher & Lisa Hammond

Somos mulheres que iluminam o mundo com a nossa beleza, nossa criatividade, a nossa inteligência.
Nossos olhos brilham quando estamos a falar e rir entre nós.
Nossos sorrisos irradiar calor e conforto para aqueles que nos amam.
Nosso rosto brilhar feliz quando estamos engajadas no cumprimento do trabalho.
Nós brilhamos, nós iluminamos.
Nós brilhamos suavemente, quando contentes - e queimamos luminosas quando apaixonadas.
Mas quem é o guardião da chama?
Quem vai encher nossas lâmpadas?
Devemos fazê-lo por nós mesmas, queridas irmãs -
Temos de encher nossa  própria lâmpadas em primeiro lugar, não por último.
Devemos comprometer-se com o nosso próprio bem-estar e auto-cuidado, para que as nossas chamas não se extingem.
Então, tenha um tempo  para descansar, recuperar, relaxar e se reagrupar.
Tire um tempo para encher a sua lâmpada.
O mundo precisa de sua chama, mas em primeiro lugar, você precisa de seu óleo.
A nova "regra de ouro" para as mulheres é ...
"Faça  a si mesmo como você faria para os outros."

Oil for Your Lamp 

video

segunda-feira, 2 de março de 2015

HONESTIDADE

Imagens: Google
Não existe nada mais que eu admire em uma pessoa do que a honestidade, nobreza de caráter se tornou algo tão raro, realmente a honestidade se tornou um artigo de luxo que poucos possuem, quem encontra, acha um verdadeiro tesouro, é tão triste saber que o que deveria ser algo natural é uma raridade. Não estou aqui para julgar ninguém, cada um no fundo da sua alma sabe o que faz, e a consciência mais cedo ou mais tarde acaba sendo o próprio árbitro. Quando falo de honestidade me refiro não só a não roubar (coisas que nossos políticos não sabem o que é) mas na maneira como tratamos e falamos sobre os nossos semelhantes, tantas atitudes desnecessárias que são incompreensíveis quando na verdade atos que acabam prejudicando a si mesmo. Falam tanto em bens materiais e aparência mas nos relacionamentos humanos o que faz a diferença é o comportamento porque a convivência e bem viver tem muito mais a ver como se é tratado e se trata do que outras coisas e continuo achando que nenhum dinheiro do mundo pode comprar honra e dignidade.


Tá faltando honestidade no Brasil! Uma vergonha estes políticos ladrões!

"Honestidade é um presente caro. Não espere isso de pessoas baratas."
Warren Buffet
"Honestidade é apreciada, confiança conquistada, lealdade retribuída e respeito merecido."
"Honestidade é fazer o certo, mesmo que ninguém esteja olhando."
Jim Stovall 
"Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são."