terça-feira, 27 de janeiro de 2015

FANATISMO

O fanatismo e o terrorismo é fruto de mentes doentes, não atribuo este mal a religião pois acontece o mesmo com o futebol e na política...  O que torna as pessoas inimigas não é a religião e sim o ódio que advém da inveja, das divergências de gosto, do dinheiro, do futebol, etc... o futebol é a mesma coisa, pessoas se matam por causa do futebol, o esporte é saudável e divertido mas quando tem fanáticos eles brigam e até se matam, em relação a religião é a mesma coisa, o dinheiro a mesma coisa, o gosto a mesma coisa, desde que o mundo é mundo as pessoas se reúnem por afinidades de gostos e de preferências,  como por exemplo: grupo de hippies, punks, patricinhas, peruas, entre outros...  as pessoas formam clãs no qual elas tem afinidades e gostos, sempre haverá divisões porque as pessoas são diferentes e querem coisas diferentes e a religião não tem nada a ver com isso, sempre por trás da religião tem um ser humano que vai  usar a religião para enganar e para manipular as pessoas assim como a política, esta é a realidade e não é invenção é fato concreto, então o problema está sempre  no ser humano e não nas coisas a sua volta, quem faz as coisas acontecerem  são homens racionais guiados pelo bem ou pelo mal. Infelizmente o ser humano distorce tudo, inclusive atribui a Deus e a Bíblia todo o mal que eles mesmo praticam e ainda culpam a Deus por tudo, a Bíblia não prega a discórdia, o mal e a guerra pelo contrário ensina o amor, a paz , a união e a harmonia.  Qualquer tipo de fanatismo é terrível, até mesmo os fanáticos que pregam o ateísmo, porque somos livres para ter ou não religião, crer ou não em Deus, sermos ou não ateu, é o livre arbítrio e cada um faz sua escolha. Agora Deus, a religião e a filosofia são conhecimentos que ditam a norma de comportamento do bem ou do mal que você causa para si e para os outros. Penso que pessoas equilibradas sabem ter coerência e respeito com as diferenças sem partir para a guerra e a ignorância, por mais difícil que pareça, tem como conviver pacificamente, pessoas civilizadas sabem respeitar o próximo, respeito é a palavra que leva a PAZ.

Imagem: Google

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

SABEDORIA

Imagem: Gettyimages
Esperteza é ter conhecimento, informação, educação e respeito e não enganar e manipular os outros, é dizer não a violência oriunda da ignorância, demagogia e falsa democracia. Já escrevi   um post anterior sobre o que é ser esperto, infelizmente poucos aplicam o verdadeiro significado e sentido desta palavra. 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CAMPANHA ANTI-VIOLÊNCIA

Um dos vídeos mais lindos e emocionantes que já vi, nem vou comentar  detalhadamente porque quem  ainda não viu, tem a oportunidade de ver (antes de ler qualquer coisa e assim tirar suas próprias conclusões). A ideia foi de um jornalista italiano Luca Lavarone que reuniu  meninos de seis a onze anos em um minidocumentário recém-divulgado e intitulado “Slap her!” (Bata nela!). Lavarone faz perguntas as crianças e as respostas são surpreendentes  revelando a educação e caráter destes pequenos. São tão espontâneos, naturais e verdadeiros em seus comportamentos, mesmo quando tentam persuadi-los a fazer o contrário, que personalidade forte e correta eles tem!  Fico pensando porque os adultos quando crescem esquecem tudo o que aprenderam na infância e seus princípios. Simplesmente apaixonantes estes meninos! 











quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ALL YOU NEED IS LOVE

Imagem: Weheartit
Se todos tivessem mais amor em suas vidas com certeza não teriam tempo para o ódio, a guerra e as desavenças que a gente vê por aí. Infelizmente o que mais existe no mundo são injustiças e crueldades mas sempre vão existir os que fazem o bem e espalham o amor e se diferenciam neste mundo. Acho que uma vida feliz tem mesmo como base o amor a vida, a família, a natureza, aos animais, aos amigos e a todas coisas maravilhosas que trazem bem-estar e satisfação de estar neste planeta. Penso que os terroristas, os homens que fazem a guerra, os que matam os animais, os que praticam o mal e a violência não tem amor em suas vidas, falta amor no coração, então all you need is love!

ALL YOU NEED IS LOVE - PAUL McCARTNEY & FRIENDS 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O SURF

Imagem: Google
"O Surf pra mim é como uma obra de arte:
O Mar é o "Papel",
A Prancha é o "Lápis" e
Eu sou o "Artista" !!!"






Na política o Brasil é uma vergonha  mas no esporte  os atletas  nos orgulham assim como Gabriel Medina, o primeiro brasileiro campeão mundial de surf, precisamos de exemplos  honestos, que conquistam seus objetivos lutando com trabalho digno e correto.



video

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

BEM-VINDO 2015

Imagem: Dreamstime
2015 Chegou!

Que seja um ótimo ano, colorido e feliz. Começar é sempre algo maravilhoso porque é o início de uma nova jornada, cada um construindo seu próprio caminho e plantando sementes. A energia positiva desta época é impulsionadora e revigorante, como sou uma pessoa positiva e animada, estou sempre pronta para colocar em prática os meus objetivos e sonhos. Focar nas coisas boas e ir em frente, chutar para longe as pedras no caminho e tudo o que não acrescenta nada de evolutivo. É sábio e inteligente construir alicerces e a base de cada dia para um feliz ano, muita coisa depende da atitude própria, acreditar em si mesmo e nas pessoas de bem.
 
 Don't Stop Believin - Journey
video