segunda-feira, 24 de novembro de 2014

LIBERDADE


Imagem: Ultrad
"És livre na luz do Sol e livre ante a estrela da noite.
 E és livre quando não há Sol, nem Lua ou estrelas.
 Inclusive, és livre quando fechas os olhos a tudo que existe."

Khalil Gibran


Liberdade é também fechar os olhos para as coisas ruins do mundo que nada acrescentam como: a guerra, a maldade e a violência, são os assuntos preferidos e enfatizados diariamente na mídia... e eu me pergunto? De que serve tudo isto? Pra nada! A audiência diminui e não aumenta como alguns pensam... não é à toa que as pessoas migraram para outros veículos e principalmente a internet tem sido uma revolução, a guerra só destrói, ao contrário da cultura, da educação e a informação transformam vidas, colocam as pessoas para cima, ensinam a percorrer novos caminhos de crescimento pessoal e profissional, modificam o foco e o pensamento, se alguém ficar assistindo este bombardeamento de notícias ruins, acaba entrando em depressão, porque é realmente negatividade que não tem utilidade nenhuma e não acrescenta nada de bom, mas existem várias pessoas que buscam soluções maravilhosas para tornar a vida muito melhor, justamente porque estão focados nas realizações e nas coisas que transformam a si mesmo e à todos que estão à sua volta de maneira criativa, revolucionária e construtiva. Então nada melhor do que “Enjoy the Silence” porque a mente precisa de paz, e o  silêncio é um exercício mental de relaxamento para limpar e revigorar os pensamentos.  

Enjoy the silence - Depeche Mode

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O DESAFIO

Imagem: Google
O desafio

Recebi este desafio da querida e lindona Romina Horita do Bah blog, para responder algumas curiosidades sobre o blog,  as questões são:

1) Como surgiu a ideia do blog e por quê?

Surgiu para homenagear meus pais, principalmente a minha mãe, à quem sou eternamente grata e com quem aprendi os valores que devemos levar conosco por toda a vida.

2) O nome dele tem algum motivo específico?

 Além de toda filosofia de René Descartes, tudo o que somos e fazemos inicia com o nosso nível mental, assim agiremos e atrairemos o que acontece na própria vida, querendo ou não é isso que acontece, pensamos o tempo inteiro mesmo quando achamos que não estamos pensando. Por isso escolhi o nome Penso, Logo Existo.

3) Já me meti em problemas por causa do blog?

Não, pelo contrário só me trouxe alegrias e coisas boas.

4) O que o blog te trouxe de bom desde a origem dele?

Conheci muitas pessoas legais que não teria conhecido se não fosse pelos blogs, aprendi coisas novas, aprendi um pouco de outros idiomas, a convivência com outras culturas é incrível. Tenho gostado muito de conhecer mais sobre Portugal, o pessoal é  muito querido e sociável, é uma cultura que eu não tinha tanto conhecimento. Realmente é maravilhoso, se faz uma viagem pelo mundo, adoro essa convivência virtual que só faz bem.

5) Já teve sua privacidade invadida por causa do blog?

Não, aqui no meu blog só tem gente educada e respeitosa, pessoas que invadem a privacidade dos outros não tem educação e muito menos respeito.

Indicar 5 blogueiros

Néia, do Eterno
Talitta, do Mente Expressa
Maria Rodrigues, do Divagar Sobre Tudo Um Pouco
Fiquem  à vontade para responder ou não.  Os que passarem por aqui se quiserem levar o desafio para o seu blog, podem levar.

 Adoro citações e René Descartes é meu filósofo favorito e para encerrar o desafio vou deixar uma citação:

“A filosofia é a que nos distingue dos selvagens e bárbaros; as nações são tanto mais civilizadas e cultas quanto melhor filosofam seus homens.”

René Descartes

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

FLOR

Imagem: mensagemcomamor
“Um belo sorriso é como uma flor, sempre encanta”

Desejo uma semana cheia de sorrisos, flores e alegrias!






 FLOR -  TUIA LENCIONI

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

HUMOR


Imagem: Google
“Casamento é a única prisão onde você ganha a liberdade por mau comportamento.”

“O casamento é como uma longa viagem em um pequeno barco a remo: se um passageiro começar a balançar o barco, o outro terá que estabilizá-lo; caso contrário, os dois afundarão juntos.”

De todas as coisas sérias o casamento é a mais cômica.”


Eis algumas citações sobre casamento (para rir, se divertir e relaxar um pouco)... hahaha, não se pode generalizar pois existem casais que se dão  muito bem, parece que foram feitos um para o outro, as duas almas que se encontram, é raro mas acontece,  acho que isto ocorre quando existe três requisitos básicos: respeito, confiança e admiração.  Alguns casais são como chocolate, é algo tão bom que é impossível enjoar, simplesmente divino e perfeito. Conheço casais que são assim: união perfeita de amor, cumplicidade e respeito. Quer combinação melhor! Existem muitas coisas perfeitas nessa vida.

OASIS - IT'S GOOD TO BE FREE