segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ANJOS


Meus anjos
♥ Eu acredito em anjos, alguns estão no céu e outros na terra.  Só que anjos são raros e especiais, mas com certeza mãe é o maior, o mais sincero e verdadeiro anjo em que se pode confiar!  













ANGELS - ROBBIE WILLIAMS 

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

RODOVIÁRIA E AEROPORTO


Rodoviária de Imbituba - SC
Estes lugares sempre transmitem uma sensação maravilhosa, de coisas boas e positivas, novas culturas, novas descobertas, novas paisagens, outros ares, longe de tudo o que é ruim, partidas e chegadas, uma renovação constante.  Gosto realmente da atmosfera e da movimentação das rodoviárias e aeroportos.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PARÁBOLA

"Nunca desistir de tentar fazer o que você realmente quer fazer.
Onde há amor e inspiração não pode dar errado."
A corrida dos sapinhos

Era uma vez uma corrida de sapinhos. A missão de cada um era subir uma grande torre. Do chão, havia uma multidão. Quando começou a competição, em uníssono, o público gritava:

– Não vão conseguir, não vão conseguir!

Com tanto “estímulo”, os sapinhos começaram a desistir um a um – exceto um deles que continuava subindo, apesar da torcida contra. Quanto mais ele subia, mais a multidão gritava:

– Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir!

E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranqüilo, sem esforços. Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele. Todos queriam saber o que aconteceu. Quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era surdo.

Moral da história: Seja surdo aos apelos negativos. Não dê ouvidos aos pessimistas. Não deixe que ninguém destrua seus sonhos.


(Autor desconhecido)

Gosto muito das parábolas porque são sábias e verdadeiras, servem de exemplificação para coisas que acontecem na vida. Eu só não entendo como algumas pessoas não conseguem discernir o que é certo do que é errado, se deixam influenciar e serem manipulados por outras pessoas e perdem totalmente a personalidade, simplesmente não veem, não enxergam, acabam fazendo e vivendo uma vida que não é o que querem para si por causa de más influências de algumas pessoas, que a única coisa que querem é tirar vantagem de tudo e assim se utilizam da negatividade para fazer intrigas ou para colocar os outros para baixo, uma pena que algumas pessoas não conseguem ver e são manipuladas como um joguete, mas pessoas inteligentes e espertas não se deixam influenciar por negativos e valorizam os pais, a família e as pessoas que realmente querem o bem e não são interesseiros.

domingo, 12 de outubro de 2014

FELIZ DIA DA CRIANÇA


Todo ano eu gosto de comemorar  o Dia da Criança, porque é ótimo  lembrar das lições da infância e das belas recordações. Desde criança eu aprendi que as coisas não acontecem sempre do jeito que a gente quer, que desde que nascemos corremos riscos, que a vida é passageira, que as pessoas morrem,  que imprevistos ocorrem, que nem tudo sai como a gente espera,  que devemos saber lidar com todas as situações, é possível evitar dissabores é só ficar atento a tudo o que acontece a nossa volta.  São lições que minha mãe nos ensinou e que levamos para a vida toda e que todos os pais e responsáveis  deviam ensinar as crianças  e educa-las para a vida, porque assim, certamente  se tornaram adultos mais felizes e seguros. Nunca entendi porque algumas pessoas fazem drama sobre a vida, quando tudo faz parte do ciclo natural e evolutivo do ser humano, talvez seja mesmo a forma de educação, minha mãe sempre explicava tudo de forma tão natural que era fácil o entendimento e ver as coisas como realmente são, assim conforme crescemos vemos claramente o que é correto ou não, temos o livre arbítrio para escolher o caminho e as consequências que advém de nossas atitudes e também das pessoas que encontramos pela frente.    

Feliz Dia da Criança!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

FELIZ ANIVERSÁRIO JOHN


Imagem: Google
"Minhas intenções são boas, eu uso minha intuição
Ela me leva para um passeio
Mas eu nunca entendi as superstições das outras pessoas
Enquanto eu jogo o jogo da vida
Eu tento faze-lo melhor a todo e cada santo dia
A mágica da música parece iluminar o caminho
Ah, Intuição me leva lá
Intuição me leva a qualquer lugar
Bem meus instintos estão ótimos.”


INTUITION - JOHN LENNON

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DIA INTERNACIONAL DA MÚSICA


Imagem: Google
♪ ♫ A música tem o poder de alterar nosso estado de ânimo e nos consolar nos momentos mais difíceis. Tem a força de revolucionar e influenciar no comportamento humano sendo utilizada como objeto em muitas manifestações culturais e projetos como forma de reivindicação. Traz aprendizado e sabedoria. Serve de pano de fundo para todas as fases da vida. Dificilmente alguém fica inerte aos acordes de uma música seja qual estilo for. Não conseguiria viver sem música, é uma das coisas que faz mudar tudo, alegrar ou acalmar nos momentos mais necessários. Já fiz um post sobre o prazer de ouvir música com as explicações científicas, seus efeitos no organismo e o fortalecimento das emoções com a liberação de dopamina. Sou avessa a todas crendices e subjetivismo, por isso gosto de tudo que é comprovado cientificamente, podemos ver isso na prática, não só na teoria, está aí a ciência pra não deixar mentir. A vida é muito mais alegre, animada e bem aproveitada com música. ♪ ♫

STARS - SIMPLY RED