quinta-feira, 31 de julho de 2014

NELSON MANDELA

Imagem: Google
“Um homem que tira a liberdade do outro é um prisioneiro do ódio, ele está trancado atrás da barreira do preconceito e da intolerância. O oprimido e o opressor, igualmente, têm sua humanidade roubada.”

Nelson Mandela

Como tantas pessoas já escreveram sobre Nelson Mandela eu nem ia escrever, mas fiquei pensando como ele pode ter ficado 27 anos de sua vida preso (mais uma injustiça atroz nesta terra), a sociedade parece tão perversa e hipócrita, ele é mais um exemplo e uma prova de como o mundo dá voltas, quem poderia imaginar que o homem que viveu sobre o cárcere privado tantos anos se tornaria o presidente de um país e faria mudar todo o rumo da história, como as coisas mudam e como podem mudar e tem pessoas que por nada reclamam da vida ou querem fazer mal aos outros e Mandela que teria todos os motivos do mundo para odiar e se vingar canalizou suas forças para o bem do seu povo, sem rancor, sem ódio, doce, sem amarguras, quanta honra e  dignidade em um ser humano, como é reconfortante saber que existem pessoas assim, nossos políticos poderiam aprender com ele, se os políticos tivessem 20% do seu caráter e dignidade viveríamos em um outro Brasil. Os israelenses e os palestinos podiam também se inspirar no exemplo dele e pararem de brigar.


Imagem: Google


ORDINARY LOVE – U2
video

sábado, 26 de julho de 2014

DIA DOS AVÓS


Imagem: Dreamstime
Hoje é dia dos Avós! E os tempos mudaram... avós hoje em dia são super ativos, trabalham, se exercitam, viajam, estudam, fazem cursos, voluntariado, tem ideias para compartilhar,  fazem mil e uma atividades e assim são muito mais saudáveis, animados do que muitos jovens e consequentemente tem uma vida muito mais longa, feliz e realizada, vivem até mais de cem anos, na verdade esta questão de idade é uma chatice, não tem coisa mais chata do que pessoas que só ficam falando em idade, porque isto é o que menos importa, pois tem crianças e jovens que são desanimados e pessoas mais velhas que são cheios de energia muito mais legais e divertidos do que jovens ranzinzas e sempre de mal com a vida, porque a vida é bela e isto independe de idade, esta dentro de cada um, idade é  um número, números são apenas números, o que importa é o prazer de viver, o que cada um transmite a sua volta, o bem e a alegria que uma companhia faz, o que é realmente verdade.  

Feliz dia para todos os avós!  

sexta-feira, 25 de julho de 2014

BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO

Meu gatinho da adolescência - meus 15 anos
Os bichinhos de estimação também transmitem grandes ensinamentos, através deles aprendemos muito sobre como lidar com diversas situações, porque no mundo animal nada é dramático e tudo faz parte do ciclo natural da vida. Ao conviver e observar os animais se vive bem melhor, inclusive as artes marciais foram muito influenciadas pelos movimentos dos animais. Quem convive com bichinhos lida muito melhor com as adversidades da vida. Amo os animais, desde a infância sempre tive gatinhos, cachorrinho, coelho, pássaro, etc... Adoro os cachorros, não consigo entender como tem pessoas que maltratam e matam estas fofuras!

domingo, 20 de julho de 2014

FELIZ DIA DO AMIGO

Imagem: Google
Hoje é comemorado o Dia do Amigo em alguns lugares do mundo. A amizade torna os dias mais felizes. Amigo de verdade, é coisa rara. Realmente nos dias atuais esta cada vez mais difícil encontrar, as características principais de um amigo são lealdade e honestidade,  quem encontra se depara com um tesouro, feliz de quem esbarra com alguém assim pelo caminhoEm uma sociedade que impera a ganância, hipocrisia, desonestidade, maldade, guerras, discórdia e desarmonia encontramos luz nas pessoas que espalham as coisas boas, belas palavras e ações pacíficas, tomara que pessoas com o instinto de amizade se multipliquem.
Como já fiz posts anteriores para celebrar este dia, vou deixar os links:

Amigo é um anjo:

Como surgiu o dia do amigo:

Celebrando a amizade:

You're My Best Friend - Queen
video

segunda-feira, 14 de julho de 2014

FOCO


Imagem: Google
“Quando um pensamento ruim surgir; não lhe de importância e troque-o por outro bom. Tudo a que você dá importância passa a fazer parte do seu mundo interior. Quanto mais otimista você for, mais coisas boas atrairá para a sua vida.”
       
Zíbia Gasparetto

Concordo plenamente com esta citação. Eu só penso em coisas boas e nas coisas que quero realizar, eu não foco em coisas ruins. Na minha essência sempre foi assim, eu sempre vejo muito mais coisas boas do que ruins, se tem algo que eu não gosto, eu evito, não entendo porque existem pessoas que adoram o sofrimento, procuram sofrimento e cultivam as coisas ruins, quando é muito fácil não precisar sofrer, basta querer, muitos que sofrem é porque gostam e querem ficar sofrendo, algo como cultuar sofrimento e fazer dramas quando não se tem motivo para isto,  eu penso assim.  

quarta-feira, 9 de julho de 2014

O PERDÃO


"Perdoa o que puder ser perdoado.
Esquece o que não tiver perdão."
O perdão é uma palavra linda e pode ser praticada, mas isto não quer dizer que se tem novamente que conviver com algo ou alguém que fez mal, certamente o perdão alivia o coração, faz um bem enorme mas quanto mais longe se estiver de criaturas que fizeram mal, melhor é, tenho certeza que é felicidade garantida!  Muitos falam sobre o perdão, mas  poucos o praticam. Eu não guardo rancor, nem ódio, mas tem pessoas que eu não quero ver na frente nem pintado de ouro. Não se deve fazer para os outros o que não se quer que faça para si mesmo.

“Perdoar não significa concordar com o ato errado; Perdoar significa ser livre de um peso que você não fez nada para merecer.”

"O fraco jamais perdoa.
O perdão é uma das características do forte."

segunda-feira, 7 de julho de 2014

INVERNO

Imagem: Google
Chegou a estação mais congelante do ano! A primeira semana do inverno por aqui no Sul foi só de chuva! Frio, vento, neblina, umidade excessiva, dias mais curtos e escuros, falta de sol  e chuva são características desta época do ano, o que a mim não agrada nem um pouco, mas para quem gosta deve ser bom, mas como tudo faz parte da vida e do ciclo do planeta terra, somos parte disto, gostando ou não, mas eu gosto mesmo é do calor e dias iluminados totalmente o contrário do que acontece no inverno.

The Blower's Daughter -  Damien Rice video