quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

GRATIDÃO

Gratidão é um dos sentimentos mais bonitos e raros hoje em dia. É uma sensação que vem de dentro, algo que levamos para sempre no coração, que não há medida e nem tamanho mas simplesmente se sente, talvez seja um dos estados da alma que nada e nem ninguém pode apagar, são poucas pessoas que sabem exatamente o valor desta palavra. 


 
Imagens: Google

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PUREZA

 

Imagem: Google
“Haverá sempre crianças que amarão a pureza, apesar do inferno criado pelos homens”


Marc Chagall

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PERSONALIDADE

Imagem: Gettyimages
Toda vez que alguém emite uma opinião sobre uma outra pessoa está revelando mais a si mesmo do que sobre quem está falando, por exemplo, quando uma pessoa desqualifica alguém que é maravilhoso que se sabe que é uma pessoa virtuosa, cheia de qualidades, realmente admirável, fica feio e chato para aquela pessoa que esta falando inverdades e tentando desqualificar quem muito fez e é construtivo. Dizem que a gente admira no outro aquilo que não tem e que detesta no outro aquilo que a gente tem, pois eu penso exatamente o contrário, tudo o que gosto em outra pessoa é aquilo que eu tenho em mim e me identifico e quando não gosto de algo na outra pessoa são coisas que não tenho em mim e nem quero ter porque são coisas que não gosto e não me interessa, comigo acontece assim. Penso que se conhece mais uma pessoa pela maneira que trata e fala dos outros do que pelo que se faz também.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ENJOY YOUR WEEKEND


Imagem: Gettyimages
Um bom final de semana para ler um livro de pernas para o ar ou passear no shopping, nos parques, na praia, na danceteria, sorveteria, cinema, barzinho ou simplesmente não fazer nada, cada um sabe o que faz bem pra si mesmo, como se sente melhor e feliz, não tem coisa mais chata do que quem quer impor aos outros o que cada um sabe o que lhe agrada e faz feliz.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

DIA DO ATLETA

Hoje é dia do atleta e para comemorar esta data, escolhi como atleta exemplar dentro e fora das quadras o meu tenista favorito Roger Federer, parabéns a ele e a todos os esportistas do mundo que honram e dignificam uma nação com honestidade e determinação, exemplo para seus países e orgulho de um povo que vê neles claramente um modelo de sucesso e vitória na vida e na profissão. Grandes lições são transmitidas através do esporte, principalmente responsabilidade e respeito que deve ser primordial para coexistência entre os seres humanos. Roger é um grande exemplo em tudo, tem um coração muito nobre, faz do mundo em que habitamos um lugar melhor para se viver levando alegria as pessoas, educação para as crianças através do esporte e também de sua fundação. É um homem muito abençoado, é a beleza e inspiração em tudo o que realiza, um orgulho para a Suíça, seu país, unindo também todos os outros países através de seus fãs. Há tantos maus exemplos na terra que precisamos de seres iluminados como ele e quando encontramos alguém assim, encontramos um tesouro, que por onde passa deixa rastro de luz, marcas de progresso, evolução, felicidade, somente coisas boas, sendo assim, existindo pessoas como ele já vale a pena estar neste planeta. Federer trouxe para o esporte muito mais motivação e incentivo para as pessoas ao redor do mundo. É sempre um prazer assisti-lo jogar, um verdadeiro leão guerreiro em quadra, é a arte sublime em ação, parece voar em cada movimento bonito e preciso, um atleta incrível, completo e encantador. O esporte desperta muitas emoções, sentimentos e aprendizagem nas vitórias e nas derrotas sempre há ensinamentos. E eu adoro postura dele, classe e categoria diante do esporte, da vida e dos seus adversários, realmente admirável porque é naturalmente educado, sofisticado e simples ao mesmo tempo. É super elegante, tem muita classe e é alto nível em tudo. Uma seriedade e responsabilidade como atleta, como homem de família  que é  fascinante, algo que muitos outros deviam aprender com ele. Além disso, através da sua fundação maravilhosa, leva um futuro melhor para as novas gerações,  tão importante para estas crianças,  a educação é o que faz a diferença, que mais pessoas possam se espelhar neste nobre exemplo e apoiar projetos assim para ajudar a crescer e desenvolver mais fundações, escolas e instituições, quanto maior número de crianças saudáveis e felizes, melhor será para todos, consequentemente viveremos em uma sociedade mais humana, justa com menos violência e desigualdades. O esporte só traz progresso e desenvolvimento para uma nação. Parabéns a Roger Federer e a todos atletas  que honram e orgulham seus países.


Federer esteve pela primeira vez no Brasil nos dias 6 e 9 de dezembro de 2012 com o Gillette Federer Tour que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

















                       Partida de Federer com Tommy Hass em São Paulo

video

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

HÁ PESSOAS

Imagem: Google
“Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.”


- Cecília Meireles –

domingo, 2 de fevereiro de 2014

PLANTANDO E COLHENDO



Imagem: Gettyymages
“Se plantarmos uma rosa e ela der boas flores, mesmo assim encontraremos palavras maldosas, que dirão tantas e tantas besteiras sobre o que plantamos que a solução é simplesmente continuar formando um jardim!”

Ives Vietro


Simplesmente amei esta frase do Ives em um comentário no meu post anterior, traduz perfeitamente a grandeza das boas atitudes humanas.

Imagem: Glimboo

Imagem: Google