Colocar no meu Blog!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

MEIO AMBIENTE

Imagem: Google
Hoje é comemorado o dia mundial do meio ambiente, a data foi estabelecida pela Conferência das Nações Unidas, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Mais uma oportunidade para conscientização, é um assunto que sempre falo, não tem nada a ver com modismos ou ser bonzinho mas sim qualidade de vida, porque é horrível passear numa praia suja e poluída, comer alimentos cheio de agrotóxicos, respirar um ar poluído e fétido, o que não dá para entender é a insanidade de algumas pessoas e de determinadas religiões que depositam no mar e nas esquinas bichos mortos, contaminando a terra, o ar e o mar, assim como empresários gananciosos que igualmente de outra forma causam a destruição dos recursos naturais, bem como a população que por falta de educação não recicla o lixo e coloca pelas ruas. Acho chocante como alguns indivíduos conseguem ser tão relaxados e desleixados, uma  porquice (dá para ver no vídeo abaixo lugares totalmente sujos) um mínimo de capricho e higiene se faz necessário.  É difícil mesmo entender como podem fazer mal para si mesmo, para os filhos e netos porque todos respiram igual  o mesmo o ar, isto não é diferente para ricos ou pobres, da mesma forma o mar é um só, então acaba afetando à todos independente de qualquer coisa, é tão simples e fácil ser educado e é muito difícil entender quando muitas pessoas não o são, a educação e o respeito por si só evitariam muitas coisas ruins além de ser mais econômico,  saudável e agradável.

8 comentários:

  1. A maioria das pessoas nem ligam pra essa data. Acham que preservar o meio ambiente é bom, mas jogam seus papeis pela janela, jogam seus lixos fora das latas, não separam os lixos quando é necessário, entre outras coisas.

    K!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah!

      Pior que é bem assim mesmo! Não dá para entender porque as pessoas poluem seu próprio habitat... Eu não consigo jogar lixo no chão! Acho que nasci no País errado porque me identifico muito mais com a cultura do Japão e da Alemanha do que com o Brasil. Por lá não se vê ninguém jogar lixo pelas ruas, é outra mentalidade! Acredito que cada um pode fazer sua parte... na minha casa todo lixo é separado, não custa nada, também jamais jogo lixo na rua, não conseguiria, não consigo entender as pessoas mal educadas, que ainda chamam os conscientes de eco chatos ou politicamente corretos... o que custa cada um fazer um pouco? Pelo menos alguns contribuem com essa conscientização. Precisamos melhorar a educação em todos os sentidos!!! Eu faço a minha parte sempre!!! Quem sabe repetindo mil vezes as mesmas palavras ajude a diminuir a irresponsabilidade e falta de respeito!!!

      Kisu!

      Excluir
  2. Se não agirmos realmente para manter o planeta sadio, vai muito ser difícil para os nossos descendentes viverem neste mundo.
    Bia, na última postagem do meu blog, citei o seu blog, dê uma olhada lá: http://www.campanicultural.com.br/2014/06/a-musica.html
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raul!

      Falta muita conscientização mesmo! Aqui no Sul que é considerado um povo mais politizado, vemos absurdos, agora até o leite é contaminado, é assustador! Vou lá ver o post, obrigada!

      Abraço

      Excluir
  3. Bia, estamos vivendo um caos, em toda parte a falta de conscientização prevalece, aqui no Paraná, para você ter ideia, a própria companhia de água (Sanepar) está respondendo processo (longo e sem previsão de resultado) por despejar dejetos de esgoto nas galerias pluviais. Uma vergonha!
    Parabéns pelo texto, gostei muito!


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Néia!

      Realmente a poluição e a falta de educação é algo que choca! É preciso leis para que as pessoas cumpram o que deveria ser obrigação e natural de cada ser humano que é manter seu próprio habitat limpo e conservado, é realmente uma falta de consciência inacreditável! Mas pelo menos tem pessoas que não são assim, que tem educação e respeito!

      Bjs

      Excluir
  4. Há muito que falta o sentido, não apenas ecológico, mas também de civismo. Mas estes dias ajudam sempre numa batalha que não se pode ter por perdida...

    beijo amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveriam até adicionar nas escolas a disciplina de civismo mesmo! É preciso uma mudança de mentalidade pois o que vemos é uma involução do ser humano.
      Bjs

      Excluir