quarta-feira, 28 de agosto de 2013

VOLUNTARIADO

Turma do voluntariado
Na vida tem tantas coisas maravilhosas para se fazer, basta querer, a gente vê  tantas pessoas desocupadas que só ficam fazendo fofoca da vida dos outros, ao invés de procurar algo construtivo para realizar, um bom exemplo é o trabalho voluntário, existem milhares de orfanatos, asilos, hospitais, creches, escolas que precisam tanto de ajuda, não custa nada usar uma hora do tempo para visitar e dar uma palavra de conforto, apoio de alguma maneira, desenvolver alguma ação benéfica para quem realmente precisa, e isto não envolve dinheiro, porque tem coisas que nenhum dinheiro do mundo pode comprar, há tantas maneiras de ajudar, para construir uma sociedade melhor na qual todos estamos inseridos (direta ou indiretamente somos afetados). Hoje sendo dia do voluntariado achei oportuno falar sobre isto, é tão gratificante quando sentimos que algo é feito de coração além dos interesses materiais,  podemos perceber isto em pessoas que se dedicam ao voluntariado, se diferenciam por não estarem em disputas ou a ganância como vemos nos políticos corruptos, é  realmente um interesse social e comunitário, pessoas com outra mentalidade fazendo a diferença no meio em que vivem. Através deste trabalho também se formam verdadeiros laços de amizade, porque são pessoas que tem o mesmo objetivo em comum, encontrando muitas afinidades  e desenvolvendo  sentimentos fraternos sinceros (tão raro hoje em dia).

Amiga querida do voluntariado

Nas fotos uma homenagem aos meus colegas da turma do voluntariado a à todos aqueles que desenvolvem algum trabalho em benefício solidário, estimulando um mundo mais humano e digno porque estamos fartos de tanta violência e injustiças neste mundo.
Aqui também deixo um artigo muito bom, só clicar em: Os voluntariados:

Pessoas queridas do voluntariado

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

LITORAL CATARINENSE

Como havia falado em um post anterior, prometi que assim que tivesse tempo mostrar um pouco mais de Balneário Camboriú, estive por lá novamente e o que mais me chama atenção nesta cidade e no litoral catarinense é o capricho e a limpeza tanto na praia quanto nas ruas, lá a gente não vê pessoas jogando  lixo pelas ruas ou na beira da praia, tudo é muito bem cuidado com lixeiras espalhadas pela areia e uma manutenção constante, parece que tanto os moradores quanto os encarregados da manutenção da limpeza contribuem para a cidade ser assim tão limpa e bela, adoraria que outras cidades do Brasil se espelhassem nos bons exemplos que existe em alguns lugares do nosso país, realmente  há recantos que lembram os países desenvolvidos, possuem uma  cultura tanto em relação ao cuidado  quanto a prevenção, é  estranho as pessoas sujarem ou estragarem aquilo que elas mesmas usam ou tem que conviver, é tão difícil compreender porque algumas pessoas não tem um pingo de consciência.



No sul, no inverno, o litoral  é tão diferente, a praia fica completamente vazia, já que é impossível com o frio estar na beira da praia, o banho de mar é mesmo maravilhoso, revigorante e benéfico para a saúde, indescritível a satisfação e o prazer que um banho de mar traz,   mas no inverno para pegar uma praia só se viajar para o nordeste  ou para o Hawai, porque aqui no Sul  nesta época do ano só para admirar as ondas mesmo.

domingo, 18 de agosto de 2013

EXPOSIÇÃO COWPAREDE

Exposição em 2010 - Porto Alegre - Shopping Lindóia.
A CowParede  foi uma exposição que aconteceu em várias cidades do mundo, esteve em Porto Alegre no ano de 2010, lembrei novamente deste evento porque quando estive em Florianópolis este ano vi as famosas vaquinhas coloridas por lá no shopping, aproveitei para tirar umas fotos e fazer um videozinho. Para quem não sabe, é uma arte pública internacional de vacas construídas em fibra de vidro e decoradas por artistas locais que são espalhadas pelas principais avenidas, praças e shoppings das metrópoles. As pinturas e os trabalhos foram feitos por artistas plásticos, designers, grafiteiros, arquitetos e paisagistas da  própria cidade. Após a exposição as vacas foram leiloadas e o dinheiro doado as instituições de caridade, ainda é possível vê-las em alguns lugares, na época foram 80 esculturas costumizadas  e distribuídas por todos os lados, tornando nossa capital mais alegre.
Tudo começou através de um artista suíço chamado Pascal Knapp, que em 1998 criou diversas esculturas em formato de vaca para divertir as pessoas. A ideia transformou-se em uma exposição e à partir daí, se espalhou, ultrapassando cerca de 60 cidades pelo mundo.
No Brasil, a primeira cidade da América do Sul a receber a mostra foi São Paulo (2005) e (2010) junto com Curitiba e Belo Horizonte (ambas em 2006), Rio de Janeiro (2007), Porto Alegre (2010), Balneário Camboriú, Joinville e Florianópolis (2011) e Goiânia (2012), estas foram algumas das cidades brasileiras que participaram do projeto.

Beiramar Shopping em 2013 - Florianópolis - SC

Sendo a vaca considerada sagrada na Índia , ela é  símbolo de abundância, da santidade de toda vida e da terra, oferecendo muito sem pedir nada em troca. De acordo com a Wikipédia a maioria dos hindus respeitam a vaca como uma figura de proteção, matriarcal por sua natureza gentil e por fornecer leite e seus produtos para uma grande parte da dieta vegetariana. Possui um lugar de honra na sociedade, e é parte da tradição hindu evitar o consumo de carne bovina. Bem diferente da nossa cultura, mas concretamente benéfica em tudo o que a vaca representa. Todas as obras de arte que foram pintadas ficaram muito bonitas mas as que eu mais gostei foram estas das fotos, especialmente a vaca cheia de corações.

Vaquinhas expostas no Shopping em Florianópolis - 2013

                             

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

NAVEGAR É PRECISO

Imagem: Google
“Eu costumo pensar para o alto e há sempre um relâmpago de criatividade em cada um de nós a qualquer momento, ao longo da vida” 

Peter Frampton







I'M IN YOU - PETER FRAMPTON


terça-feira, 6 de agosto de 2013

CULTURA E EDUCAÇÃO

Como sempre digo e repito cultura e educação são fundamentais. Livros transformam uma pessoa e um país, nada é mais revolucionário e impactante do que a educação e a cultura. Tudo passa, mas a educação e o aprendizado ficam para sempre, dificilmente uma pessoa bem esclarecida se deixa enganar ou iludir, mas isso acontece facilmente com quem não tem conhecimento,  são frequentemente manipulados (sem noção acreditam em tudo que dizem, sem nenhum conhecimento de causa e na maioria das vezes mentira). Muitos também não tem interesse em progredir ou melhorar intelectualmente, talvez por se conformarem que é assim mesmo, quando teriam maneiras de se desenvolver pois mesmo para quem tem mais dificuldade de acesso a livros ou internet, pode procurar uma biblioteca pública, tudo é questão de força de vontade, interesse e realmente vontade de progredir e mudar, é por isso que os países desenvolvidos são cada vez mais ricos porque eles não se conformam... estão sempre se aprimorando, estudando, pesquisando. Então para aqueles que tem vontade de estudar e crescer e não tem como adquirir livros ou estudar pela internet  não deviam  mais perder  tempo e ir correndo para uma biblioteca,  assim vão ficar mais espertos, mais felizes e bem mais difícil de serem enrolados.

sábado, 3 de agosto de 2013

BOLACHINHAS

Sempre que eu tenho tempo, gosto de fazer novas receitas, porque além de ser muito mais saboroso, fica livre de tantas coisas químicas que vem nos produtos industrializados, quando a gente lê os rótulos das embalagens são tantas substâncias químicas contendo corantes, acidulantes, conservantes, estabilizantes, etc...  que é assustador a quantidade de coisas estranhas que possuem certos alimentos, por isso nada mais saudável do que a gente mesmo preparar nossa comidinha, de preferência com produtos naturais, feliz de quem pode cultivar uma horta com  temperinhos naturais e sem agrotóxicos... além disso, sempre quando estou cozinhando gosto de ouvir música e neste dia estava ouvindo o CD do “New Radicals” e a música ao fundo é  “You Get What You Give”. Para quem quiser  tentar fazer a receita , é bem fácil e mãos à obra!!!

INGREDIENTES:

1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de farinha de milho
1/2 colher (chá) de sal
100g de manteiga
1/2 xícara de açúcar
1/2 colher (chá) de raspas de laranja
1 ovo

Recheio: geleia de morango

MODO DE FAZER:

1. Bata a manteiga, em temperatura ambiente, com o açúcar até ficar um creme claro.
2. Junte o ovo e bata mais um pouco.
3. Adicione a farinha de trigo, a farinha de milho e o sal e misture bem.
4. Acrescente as raspas de laranja e misture.
5. Leve à geladeira por cerca de 30min.
6. Faça bolinhas e achate levemente com a ponta do dedo.
7. Com a ponta do cabo de uma colher de pau, faça um pequena depressão no meio do biscoito.
8. Preencha esse espaço com a geleia.
9. Leve ao forno preaquecido, a 180 graus, por cerca de 30min.
10. Retire e coloque sobre uma grade para esfriar.
11. Guarde em potes hermeticamente fechados.

Dica: Alterne os sabores das geleias na hora de rechear os biscoitos.

 
FONTE: Jornal ZH

Imagem e vídeo: Bia