segunda-feira, 27 de maio de 2013

ALGUMAS BELAS RUAS

 
Charles Bridge Prague - Czech Republic
Eis algumas belas ruas consideradas como as ruas mais bonitas do mundo, recebi por e-mail da minha colega Lúcia Bueno do meu curso de Inglês. Nada melhor para começar a semana em alto astral apreciando essas belas imagens de lugares lindos e coloridos, quem sabe também organizar o roteiro para as próximas férias.  Para ampliar as imagens é só clicar na figura.
  
Rothenburg - Germany

Stein am Rhein - Switzerland  

Stein am Rhein - Switzerland  

Alsace - France

Cherry Blossom Shadows - Kyoto - Japan

Amsterdam - Netherlands

Porto Alegre - Brasil

sábado, 25 de maio de 2013

LEI DO CAMINHÃO DO LIXO

Adicionar legenda
"Muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e desapontamentos. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre os outros. Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu! Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo... respire e deixe o lixeiro passar. O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo. Limpe os sentimentos ruins. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem. A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!"

Arnaldo Jabor

quinta-feira, 23 de maio de 2013

APRENDIZADO

“Mil fibras nos conectam com outras pessoas, e por essas fibras nossas ações vão como causa... e voltam para nós como efeitos.”

Este é um post anterior (estou publicando novamente) porque a mensagem do vídeo é muito verdadeira, é sempre bom rever. A vida é bela para os que a fazem assim, evitando negatividade e preservando as coisas boas da vida, eu acredito nisto com a graça de Deus.


sábado, 11 de maio de 2013

MÃE


Imagem: Weheartit
Mãe é sagrada, é a fonte de tudo, origem da vida, obviamente ninguém estaria neste mundo se não fosse uma mãe, é mais do que justo que essa data seja reverenciada e cultuada com toda dignidade, viva a força da mulher, mãe, maternal e revolucionárias deste planeta.

Para celebrar a data, nada melhor do que fazer um breve histórico da sua origem, sempre gosto de enfatizar o lado histórico destes momentos tão marcantes principalmente para as mulheres, já que normalmente os que fazem as guerras são os homens, muitas vezes gananciosos e corruptos (claro nem todos), mas muito da destruição é de origem masculina e as grandes idéias revolucionárias pacifistas femininas.
    
No Brasil as festividades são comemoradas no segundo domingo de maio, assim como os Estados Unidos, Japão, Turquia, Itália, entre outros. Em outras localidades do mundo, a comemoração acontece em dias diferentes. Em Portugal  e  África do Sul é festejado no primeiro domingo de maio. Na Noruega é celebrada no segundo domingo de fevereiro. Na Inglaterra, no quarto domingo da Quaresma. No México é uma data fixa, dia 10 de maio. Na Tailândia, no dia 12 de agosto, em comemoração ao aniversário da rainha Mom Rajawongse Sirikit. Em Israel não existe um dia próprio para as mães, mas sim um dia para a família. A origem desta festividade vem dos primórdios da Grécia antiga em honra de Rhea, mulher de Cronos e Mãe dos Deuses.

Contudo, no início do século XVII, princípio da Revolução Industrial, a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma para as mães das operárias inglesas. Neste dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "Mothering Cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.

Mas foi nos Estados Unidos  através de Ann Maria Reeves Jarvis uma ativista social e  sua filha, Anna Marie Jarvis,  que são creditadas e  reconhecidas como as fundadores do feriado do Dia das Mães. Em 1865 a ativista organizou os Mother's Friendship Days (dias de amizade para as mães) para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que assolou os Estados Unidos no período. Mais cedo, em 1858, Jarvis havia fundado os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores.

Em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, Anna criou um memorial para ela e iniciou um campanha para que o "Dia das Mães" fosse um feriado reconhecido. Ela obteve sucesso ao torná-lo nacionalmente reconhecido. A Capela do Dia Internacional das Mães foi estabelecida em Grafton para comemorar sua vitória.

Finalmente, em 1914, o então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson, unificou a celebração em todos os estados, estabelecendo que o Dia Nacional das Mães deveria ser comemorado sempre no segundo domingo de maio. A sugestão foi da própria Anna Jarvis. Em breve tempo, mais de 40 países adotaram a data.

Anna passou praticamente toda a vida lutando para que as pessoas reconhecessem a importância das mães. Na maioria das ocasiões, utilizava o próprio dinheiro para levar a causa a diante. Dizia que as pessoas não agradecem freqüentemente o amor que recebem de suas mães. "O amor de uma mãe é diariamente novo", afirmou certa vez.



Imagem: Google


Após estes eventos, a data espalhou-se pelo mundo todo, todavia ganhando um caráter comercial. A essência da data estava sendo esquecida e o foco passou a ser a compra de presentes, ditado pelas lojas como objetivos meramente comerciais. Este fato desagradou Anna Jarvis, que estava muito desapontada em ver que o caráter de solidariedade e amor da data estavam se perdendo. Ela tentou modificar tudo isso. Em 1923, liderou uma campanha contra a comercialização desta data. Embora com muita repercussão, a campanha pouco conseguiu mudar.



Eu e minha amada e maravilhosa mãe


DIA DAS MÃES NO MUNDO

Confira em que dia se comemora o dia das mães em alguns países:

2º Domingo de Fevereiro – Noruega
1º Domingo de Maio – Portugal, África do Sul, Cabo Verde, Espanha, Hungria, Lituânia e Moçambique.
2º Domingo de Maio –  Brasil, Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, China, Colombia, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, Finlândia, Grécia, Itália, Japão, Nova Zelândia, Países Baixos, Peru, Suiça, Taiwan, Turquia, Uruguai, Venezuela, Zambia
10 de Maio – México, Guatemala, Hong Kong, Malásia, Qatar, Singapura
15 de maio – Paraguai
4º Domingo da Quaresma – Inglaterra
26 de Maio – Polônia
Último domingo de Maio – França, Haiti, República Dominicana, Suécia
12 de agosto - Tailândia
15 de Agosto – Bélgica e Costa Rica (Dia de Atención de Maria)
19 de Agosto – Índia
3º Domingo de Outubro – Argentina
02 semanas antes do Natal – Iugoslávia
08 de Março – Albânia, Rússia, Sérvia, Montenegro, Bulgária, Romênia
1º Dia da Primavera – Líbano, Palestina, Egito, Jordânia, Síria, Iraque
25 de Março – Eslovênia
07 de Abril – Armênia

FONTE:  Wikipédia

Deixo aqui também em homenagem à todas as mães um comercial lindo da P & G, uma pena que muitos filhos depois que crescem esquecem tudo o que suas mães fizeram por eles. O vídeo mostra que independente dos países, classe social ou raça todas as mães parecem iguais em qualquer lugar do mundo.

COMERCIAL DE DIA DAS MÃES DA P & G

sábado, 4 de maio de 2013

SHOW DO PAUL MC CARTNEY


Imagem: Google
Paul McCartney está de volta ao Brasil, hoje é o primeiro show do Paul em terras brasileiras, com a turnê OUT THERE que vai viajar o mundo durante todo o ano. Pela primeira vez ele inicia a turnê na América do Sul começando pelo Brasil para a felicidade dos fãs brasileiros. Como sempre Paul está inovando e este ano a grande sacada é poder acompanhar o show em tempo real com transmissão inédita ao vivo através do site criado para este evento com vídeos, fotos, informações e a história da carreira de Macca possibilitando a interação com o público.  Os shows serão:
  
                           4 maio: Belo Horizonte - Mineirão Stadium
                           6 maio: Goiânia - Serra Dourada Stadium
                           9 maio: Fortaleza - Serra Dourada Stadium

Acompanhe ao vivo esta noite a partir das 21h30 no site:
 
 
Imagem: Facebook - Paul in Brazil
 
                                     

quinta-feira, 2 de maio de 2013

WOMAN POWER

Imagem: Google
Poder da Mulher - Yoko Ono

Você já ouviu falar da nação de mulher,
Bem, isso está vindo, baby.
O que precisamos é o poder da confiança,
Que ele está vindo.
Você já ouviu falar da lei de seleção,
Bem, isso é como nós vamos fazê-lo, bebê.
Permitimos que os homens que querem se juntar a nós
O resto só pode ficar sós.

Poder da mulher!

Dois mil anos da sociedade masculina,
Que o medo e a tirania.
Busca de notas e dinheiro,
Apego a valores vãs e falsas.

Poder da mulher!

Você sabe que um dia você perdeu seu caminho, o homem?
Você sabe que algum dia que você tem que pagar, homem?
Você tem alguma coisa a dizer, homem, exceto
"Não se enganem sobre isso, eu sou o Presidente, você ouve?
Eu quero esclarecer uma coisa, eu sou o Presidente, você ouve? "

Poder da mulher!

Você não ouvi-los cantar canções,
Você não vê-los a viver a vida,
Pq eles tem nada a dizer, mas
"Não se enganem sobre isso, eu sou o Presidente, você ouve?
Eu quero esclarecer uma coisa, eu sou o Presidente, você ouve? "

Poder da mulher!

Você pode ser o Presidente agora,
Você ainda pode ser um homem.
Mas você também deve ser um ser humano,
Então abra e se juntar a nós em vida

Poder da mulher!

Nos próximos anos da sociedade feminina,
Nós vamos recuperar nossa dignidade humana.
Colocamos algumas verdade e clareza
E trazer de volta a beleza da natureza.

Poder da mulher!

Toda mulher tem uma canção para cantar,
Toda mulher tem uma história para contar.
Não se enganem sobre isso, irmãos,
Nós mulheres temos o poder de mover montanhas.

Poder da mulher!

Você tem que cozinhar as refeições?
Você tem a tricotar?
Você tem que cuidar da vida em vez de matar?
Não há nenhum erro nisso, irmãs,
Nós mulheres temos o poder de mudar o mundo.

Poder da mulher!

WOMAN POWER - YOKO ONO