sábado, 30 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA

FELIZ PÁSCOA para todos aqueles que comemoram esta data, que assim como as demais festividades devem ser mantidas todos os dias através das nossas atitudes que vão além das palavras, colocando em prática no dia a dia tudo o que aprendemos seja na Páscoa ou Natal porque são mensagens que devemos levar conosco para sempre e os ensinamentos que tornam as pessoas mais humanas, assim viveremos em uma sociedade menos violenta cultivando os sentimentos  nobres como o amor fraterno que realmente torna as pessoas melhores levando a uma transformação e renascimento diario, é preciso espalhar o amor da Páscoa o ano inteiro para abrandar os corações maldosos.

terça-feira, 26 de março de 2013

FINAL DE SEMANA

Este fim de semana fui até Florianópolis em função de trabalho e estudo,  o  clima outonal  por lá deixou o tempo  bem   friozinho (apesar de eu não gostar nem um  pouco de frio), mas tudo  é tão agradável que nem o clima atrapalha, estar próximo ao mar é um privilégio, sempre que posso adoro estar perto da natureza, só o ar  e a brisa do mar já faz um bem enorme, é realmente um habitat no qual me identifico totalmente, uma atmosfera perfeita, espero que mais pessoas ajudem a preservar nosso planeta e dizer não a destruição dos gananciosos que através dos agentes poluentes e atitudes perversas danificam não só a natureza mas envenenam os alimentos que consumimos também, se todos fizerem sua parte viveremos em um mundo mais saudável, feliz e humano.  

Imagem e vídeo: Bia

video

terça-feira, 19 de março de 2013

EXPOSIÇÃO BARBIE TERRAS DISTANTES

Hoje fui na exposição da Barbie- Terras Distantes que é uma exposição inédita com 200 bonecas raras de uma coleção dos 5 continentes e 50 países que celebram  os traços das mais diversas culturas, do longínquo ártico, do milenar oriente à colorida África, todos os  cantos do mundo são palco para uma deslumbrante homenagem a riqueza cultural de terras distantes.

 Tendo surgido em 1959, Barbie tem inspirado a moda e o estilo de vida das meninas e das mulheres ao redor do mundo. Em 1964 ganhou pela primeira vez uma coleção de trajes de viagem e que podem ser admirados pela primeira vez no Brasil nesta exposição. Em 1980 surgia a série Dolls of the World, a primeira linha colecionável de bonecas Barbie do mundo e que existe até hoje, sendo a mais longa e duradoura da história. Surgiam também os primeiros moldes de rostos étnicos, como a Barbie Oriental. A partir da década de 1990, Barbie passou a influenciar mais artistas e designers de diferentes países e criar trajes para a boneca. E que passaram a tomar uma grande celebração das culturas do mundo.
Além da série Dolls of the World estão presentes as coleções Fantasy Goddness, Treasures of Africa, Princess Collection, Benetton Fashion Fever, Landmark Colectionm festivais of the World Passport Collection e também exemplares raro que  refletem culturas do mundo e modelos customizados.

As crianças ainda podem brincar e tirar fotos no avião da Barbie, além de se divertir na brinquedoteca.

Coleção Carlos Keffer

  A exposição da Barbie aqui no Sul é uma coleção do psicólogo paulistano Carlos Keffer que é considerado o maior colecionador de Barbies do Brasil, ele tem raridades das bonecas, é tão aficionado que vendeu o carro para adquirir em um leilão dando maior lance para arrematar a primeira Barbie fabricada no mundo, de 1959.

                                              Carlos Keffer e sua coleção
                           
Imagem: Google

Riqueza Cultural de Terras Distantes

Esta inédita exposição acontece no Shopping Iguatemi em Porto Alegre na Praça Érico verissímo, 1º piso do shopping até 7 de Abril.
Barbie 
Barbie Holandesa
Caminhos da Índia
Mediterrâneo
Ao Sul das Américas
Costumes de Viagem
Pontos Turísticos
Lendas da Irlanda
México e Caribe
Mar do Norte
                                       
 Imagens e vídeo: Bia
video

segunda-feira, 11 de março de 2013

COMPANHEIRISMO

Imagem: gettyimages

"Quando as pessoas se importam umas com as outras, sempre dão um jeito de fazer as coisas darem certo."

Nicholas Sparks

sexta-feira, 8 de março de 2013

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Imagem: Google
Muitos comemoram o Dia Internacional da Mulher mas não sabem a história do seu surgimento, onde tudo começou, são muitas versões divulgadas pelo mundo, assim creditam esta data a vários acontecimentos e manifestações ocorridas  na época, alguns contraditórios mas o motivo da origem foi o mesmo, reivindicações por melhores condições de vida e trabalho no período da Primeira Guerra Mundial,  embora a ideia de celebrar um dia da mulher havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa. Foi somente em  1975, que o dia 08 de março foi determinado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher, a partir daí então oficializaram esta data, o importante é que esta celebração serve de base para debates, conferências, palestras e atividades no mundo inteiro apesar dos interesses comerciais no qual a data se tornou.

Assim desejo a todas as  mulheres, mães, avós, filhas,
tias... 

                       UM FELIZ DIA DA MULHER!!!
 
Mais informações Aqui: 

O vídeo também conta um pouco da história: