terça-feira, 29 de janeiro de 2013

RESPEITO


Imagem: Google
Infelizmente o que a gente vê hoje em dia é uma total falta de respeito, não cumprem as regras, não seguem as normas, não respeitam mais os professores, os pais, os mais velhos, sinal de trânsito, é realmente um absurdo, quem for atravessar uma rua e se guiar pelo sinal e não cuidar os carros vai ser atropelado, porque não respeitam o sinal vermelho e passam a mil inclusive em locais próximos às escolas onde as crianças frequentemente atravessam as ruas, este são apenas alguns exemplos citados, entre tantos outros que podemos ver por aí, nas pequenas atitudes e no comportamento do dia a dia se revelam a falta de educação, eu já falei em posts anteriores sobre a mentalidade de que ser honesto e correto é ser sinônimo de bobo e trouxa e que enganar os outros, desrespeitar, tirar vantagem em tudo é ser esperto, não dá para tapar o sol com a peneira e não dizer que toda essa corrupção na política e também em outros setores e instituições minam toda a sociedade,  que exemplos são esses para crianças e adolescentes que já crescem achando que isso é normal, quando é uma sociedade doente e perversa.  Considero como principais e fundamentais características de um ser humano a educação e o respeito, uma esta interligada a outra pois pessoas educadas respeitam os outros e pessoas respeitadoras são naturalmente educadas.
Para quem quiser ler meus posts anteriores pertinentes a este assunto, segue os links:
O BRASIL:  Aqui

 QUE PAÍS É ESTE? Aqui

9 comentários:

  1. respeito é a coisa mais importante no mundo, mas fica difícil se nem em casa isso existe mais!
    beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  2. "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
    (Albert Schweitzer)
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Bia, ultimamente, os comportamentos andam tão longe do bom senso que fico pensando no que vai virar esse mundo daqui a alguns anos. Isso de querer levar vantagem em tudo é vergonhoso e parece ser a lei de muitas pessoas. Penso que educação e respeito têm que vir de casa, não tem outro jeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tudo evolui menos o respeito, Bia, esse parece que regride. =/
    Gostei do post... beijos e tudo de bom! "-*

    ResponderExcluir
  5. Falta informação! Acho de uma violência total um canal como a Globo usar todo um poder de mídia a transformar o ser humano em carne moída; enquanto na tv cultura, um jornal ´serio e com comentários enriquecedores, não tem a mínima audiência para alcançar os seres humanos! abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá,vi em outro blog seu interesse por maquiagem, será que vc conhece os produtos Mary Kay, sou Diretora da Empresa e se vc tiver interesse em tornar-se uma Consultora de Beleza com lucros de 25 a 40% mais bônus sensacionais, até mesmo seu próprio carro rosa entre em contato comigo pelo e-mail: arquiteturadabeleza.marykay@gmail.com. Vc vai gostar, beijos

    ResponderExcluir
  7. Falência do sistema educacional e, pior, ruptura da estrutura familiar, em decadência. Lástima; mas é o ciclo da existência humana. Quando chegar ao caos deverá se reerguer. Quem sabe daqui a 400 anos! Lembremos o Império Romano; Atenas; Sodoma e Gomorra. Decadência moral e... caos. Basta olharmos o que acontece em bailes funk; letras de músicas de "funkeiras" que são exaltadas pela mídia; política... e por aí vai. C'est la vie!

    ResponderExcluir
  8. Sim, sou de Portugal, mais concretamente do Porto (norte de Portugal). Para quando uma visitinha?*

    ResponderExcluir
  9. Respeito... tem muita gente que nao sabe mais o que significa essa palavra. é uma pena. Mais sao tantos os problemas que levam a isso, acbe a nós continuarmos tentando e deixar como heranca pros que vierem depois, na esperanca que se propague novamente.
    bjos e bom final de semana :)

    ResponderExcluir