segunda-feira, 26 de novembro de 2012

AQUECIMENTO GLOBAL

AQUECIMENTO GLOBAL - ATO II DO PROTOCOLO DE KYOTO


Hoje em torno de 190 países se reunirão em DOHA para lançar ato II do Protocolo de Kyoto. A conferência ocorrerá de 26 novembro a 7 de dezembro. A quantidade de gases do efeito estufa na atmosfera (GEE) atingiu um novo pico em 2011, e a ONU alertou que os esforços da comunidade internacional para conter o aquecimento global em 2 graus estão ainda mais longe de serem suficientes. "É necessário oferecer uma resposta mais rápida às mudanças climáticas, e isso é possível", declarou a diretora para o clima na ONU, Christiana Figueres, poucos dias antes da grande reunião de cúpula anual. "Eu espero que a trágica experiência do furacão Sandy, por exemplo, leve os países mais relutantes para estas negociações para que se envolvam neste esforço", acrescentou Marlene Moisés a representante da Aliança dos Pequenos Estados Insulares (AOSIS).

Assunto que não se esgota e que deve ser repetido aos quatro cantos do mundo, mas enquanto as coisas não acontecem na prática, os simples mortais podem ajudar fazendo sua parte na reciclagem com a dispensação correta do lixo podendo seguir as dicas do quadro (clique na imagem para ampliar e visualizar melhor).

DECOMPOSIÇÃO DE MATERIAIS

MATERIAL                   TEMPO DE DECOMPOSIÇÃO

Vidro                                          1 milhão de anos

Plástico e metal                        Mais de um século

Náilon                                        Cerca de 30 anos

Madeira pintada                       13 anos

Filtro de cigarro                       Cinco anos

Tecido                                        De seis meses a um ano

Papel                                          Até 180 dias

LEIA MAIS AQUI: 

Para quem não sabe o que é o Protocolo de Kyoto ou é de outro planeta não custa nada deixar aqui mais algumas informações:

Esse Protocolo tem como objetivo firmar acordos e discussões internacionais para conjuntamente estabelecer metas de redução na emissão de gases-estufa na atmosfera, principalmente por parte dos países industrializados, além de criar formas de desenvolvimento de maneira menos impactante àqueles países em pleno desenvolvimento.

VALE  A PENA LER NA ÍNTEGRA AQUI:

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MÚSICA

Imagem: gettyimages
Já que ontem foi o dia do músico mais um bom motivo para ouvir e falar de música, dois estilos distintos que aprecio como espetáculos sonoros e de movimento são o balé e o rock, o balé porque expressa a música através da suavidade da dança, da fluidez das coreografias transmitindo harmonia em cada passo, o rock destoa dos passos cadenciados mas da mesma forma passa com seu estilo mais rebelde uma forma de lutar através da arte e da cultura proporcionar transformações em um mundo com tanta guerra e desarmonia, a música será sempre dignificante, edificante e essencial em todos os momentos e movimentos sociais.

SWEET CHILD ON MINE - GUNS N' ROSES

video

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SEROTONINA

Imagem: Google
Se existe uma substância no corpo humano que se pode chamar de molécula da felicidade, seu nome é serotonina, é a molécula responsável pela transmissão de impulsos nervosos , é um neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, o sono, o apetite, o ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade à dor, movimentos e as funções intelectuais.

As pessoas, inconscientemente, cuidam da serotonina todos os dias. Quem come um pedaço de chocolate, por exemplo, costuma sentir-se melhor – uma sensação que pode ser explicada quimicamente. O açúcar entre outros alimentos, contribui para equilibrar o nivel da serotonina.

Qualquer dentre os 3 bilhões de tarefas cumpridas pela mente humana é produto de um equilíbrio entre substâncias químicas e impulsos elétricos. A serotonina é uma das principais substâncias químicas presentes em nosso cérebro. Sua função no sistema nervoso central e seus efeitos nas alterações comportamentais estão sendo objeto de muitos estudos e pesquisas.

Como sempre tudo tem muito à ver com a alimentação e atitudes, somos o que comemos e como agimos.

FONTE: REVISTA VEJA

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

COISAS QUE ADORO

Tem coisas que eu simplesmente adoro, independente de ser moda ou não, na verdade não me importo muito com o que é moda, algumas coisas são legais sem necessariamente estar na onda do momento e muitas coisas dependem muito da personalidade de cada um, como dizem gosto é gosto, entre tantas coisas que eu adoro estão:


                                             Anjinhos
Imagem: Google


     Adoro anjinhos, especialmente os de cristais, acho lindos.

                                                 Batas

imagem: Google


                      Pra mim são indispensáveis, adoro batas.

                                      Roupas de Renda

Imagem: Google

                   Amo renda e todo tipo de roupa com renda.

                                     Vestidinhos Leves

Imagem: gettyimages

É uma das minhas roupas favoritas, vestidinhos leves são confortáveis, práticos e maravilhosos para usar no verão.

                                               Shorts

Imagem: Google

                                    Adoro shorts no verão.

                                           Adolescência

Imagem: Gettyimages

                                     A melhor fase da vida.

                                              Franja

Imagem: Google

                  É meu corte de cabelo favorito, adoro franja.

Quem quiser compartilhar seus gostos fique à vontade, já que gosto não se discute, se compartilha.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DECORAÇÃO DE NATAL

Falta 1 mês e meio para o Natal e a cidade já está em ritmo de festas, eu adoro esta época do ano pois fica tudo mais colorido e iluminado, os enfeites estão espalhados por todos os lados,  não sou muito consumista mas adoro um shopping e o templo do consumo está graciosamente bonito, um dos shoppings de Porto Alegre o BarraShopppingSul já está todo decorado, as crianças enlouquecem e os adultos se divertem e se alegram juntos, este ano o tema escolhido foi o balé “Quebra Nozes” com motivos do clássico balé e também tem um urso lindo gigante que interage com o público pois não é apenas um boneco, tem um ator no interior que está vestido à caráter e conversa com as pessoas, um encanto e um sonho mágico para todos que por lá passarem, uma doçura.  

Urso gigante interage com o público

Clássico balé "Quebra Nozes"

A decoração aproveita a luz natural

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

DOCES

Como boa formiguinha que sou não posso ver uma nova receita de doce que lá vou eu preparar, ainda mais quando é uma receita fácil e prática, vi essa e não resisti, fiz e ficou uma delícia, mas acho que dá para utilizar outras frutas, de repente com abacaxi pode ficar ótimo também. Temos que alimentar bem a mente com cultura e o corpo com alimentos saudáveis.
  
PAVÊ DE PÊSSEGO

INGREDIENTES

2 1/2 xícaras de leite
200ml de leite de coco
1 lata de leite condensado
2 gemas
1 colher (sopa) de manteiga
300g de biscoito champanhe
1/2 xícara de maisena
1 lata de pêssego em calda
50g de coco ralado fresco


MODO DE FAZER

1. Dissolva a maisena no leite.
2. Junte o leite de coco, o leite condenado e as gemas e deixe cozinhar, mexendo sempre, até engrossar.
3. Retire do fogo e junte a manteiga.
4. Corte o pêssego em pedaços. Reserve.
5. Em uma taça ou refratário em formato de aquário, monte uma camada de biscoito champanhe umedecido com a calda do pêssego.
6. Cubra com uma camada de creme.
7. Distribua pedaços de pêssego e uma camada de coco ralado.
8. Faça uma nova camada de biscoito e cubra com o creme.
9. Faça uma nova camada de pêssego e outra de coco ralado.
10. Leve para gelar por cerca de 3h.

Dica: O coco ralado fresco pode ser substituído por coco seco.
 

FONTE: Aqui: 

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

CIDADE DOS ANJOS

Imagem: Google
Quem já perdeu algum ente querido sabe exatamente a dimensão desta dor e o quanto a vida é efêmera, muitos filmes abordam essa questão de uma forma tocante, um dos filmes que eu sempre lembro é “Cidade dos Anjos”, mesmo em alguns momentos sendo surrealista retrata com sensibilidade situações que realmente acontecem, hoje sendo feriado de finados achei que esse filme cai como uma luva, tem tudo à ver e creio que serve também de consolo para recordar as pessoas amadas que já não estão mais aqui, mas que não morrem jamais porque permanecem vivos para sempre em nossos corações e na esperança de que realmente exista uma nova vida e a possibilidade de um reencontro. Assim sendo tem mais é que valorizar a vida, cada minuto e não perder tempo com coisas negativas.

Goo Goo Dolls -   Iris
(FILME Cidade dos Anjos)
video