quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DRUMMOND

Imagem: Google
Para todos que amam ler, escrever, estudar e a arte das letras certamente tem em Carlos Drummond de Andrade uma fonte de inspiração, hoje estaria comemorando 110 anos se neste mundo ainda estivesse mas como todos os bem feitores que passaram pela terra se mantem vivo até os dias atuais através de suas palavras  e sabedoria  que nos trazem grande aprendizado e como ele mesmo diz: Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. Perder tempo com coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes. Se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor... O melhor vai se instalar em nossa vida.”

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A MÚSICA DA VIDA

Imagem: Gettyimages
"A música da vida se inicia para aqueles que acordam dispostos a fazer a diferença. Trace enormes objetivos e surpreenda-se com os resultados diários!

Saia de casa com a disposição de um menino, não precisamos acabar com o nosso lado infantil para nos tornarmos homens capazes de mudar a sociedade.

Sinta que a idade é algo relativo, existem pessoas jovens de idade com essências apagadas, resgate a sua inteireza de ser e busque toda a sua luminosidade e alegria.

Somos seres espetaculares e a vida é um belíssimo presente repleto de obstáculos e desafios. Saiba superá-los com alegria e entenda que para cada desafio superado há um grande aprendizado.

Acredite na força transformadora e renovadora do amor, busque vibrar nesta sintonia e entenda que ser pacífico não é sinônimo de passividade.

Receba a natureza, procure a sabedoria do mar e mergulhe de cabeça para finalmente se encontrar.

Agradeça pela coragem de se colocar em movimento. Muitos ainda temem o desconhecido mundo interior e aqueles que buscam silenciar as inquietas mentes podem finalmente abrir e expressar o mais intenso brilho dos corações.

Seja forte como as rochas e ao mesmo tempo siga o fluxo dos ventos , não deixe a vida te levar, você tem um enorme poder sobre a vida, então eleve-se e descubra qualidades suas todos os dias.

Aprenda a ofertar, pois a felicidade somente se torna plena quando ela pode ser compartilhada."

Recebi esta mensagem por e-mail e adorei, mas pra variar não tinha a autoria, se alguém souber quem é o autor, por favor deixe nos comentários.  

sábado, 20 de outubro de 2012

HORÁRIO DE VERÃO

Imagem: Google
Hoje  à meia-noite começa o horário de verão, os relógios devem ser adiantados em 1 hora, nas regiões  SUL, SUDESTE, CENTRO-OESTE e pela primeira vez  em TOCANTINS ,  até o dia 17 de fevereiro de 2013 mantêm essa alteração. Como todos devem saber  o objetivo do horário de verão é reduzir o consumo de energia, utilizando 1 hora a mais de luz natural, este ano está previsto uma economia de R$ 280 milhões. Eu simplesmente amo o horário de verão, adoro os dias  mais longos, claros e iluminados, na minha opinião poderia ser assim o ano inteiro, acho perfeito, muitos falam que a mudança afeta o relógio biológico mas pra mim não altera em nada, pelo contrário é uma felicidade, não me incomoda e não sinto diferença nenhuma no organismo, me traz é bem-estar e alegria, a energia do sol é renovadora, revigorante e insubstituível.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

NO STRESS

Imagem: Gettyimages
Cada um cria a sua volta o que quer para sua vida, muitas pessoas ao invés de fazerem alguma coisa para mudar uma situação de insatisfação, preferem ficar se lamentando pelos cantos por coisas que já aconteceram, que nem importa mais, muito de ruim que acontece nada mais é do que o retorno de seus atos, na maioria das vezes resultado de comportamentos errados, não agiram honestamente, o pior quando colocam a culpa nas costas dos outros e posam como vítima. Também não dá para aguentar os que fazem tempestade em copo d’água, dão uma dimensão maior a algo que nem é assim uma coisa tão séria, mas fazem um drama, um estresse em vão, e acabam enlouquecendo todos os que estão a sua volta, aliás contaminando a todos, também perdem tempo com discussões que não levam à nada, como diz a música do Barão Vermelho: “Pra que perder tempo desperdiçando emoções, grilar com pequenas provocações?", tem aqueles que adoram dar patadas, largam cada coice, pessoas assim estão espalhados por todos os lugares e em ambientes profissionais, e abusam do seu poder quando exercem um mínimo cargo, logo querem exercer seu sadismo, mas como diz Gandhi: “O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam humilhar os outros para se sentirem fortes.” Por conseguinte estas criaturas mais cedo ou mais tarde pagam um preço alto por sua estupidez, mas ninguém precisa se submeter a tiranos, não devem ficar sofrendo por pessoas que não as valorizam ou em trabalho que não oferecem condições dignas , abuse do seu livre arbítrio e mude, parta para outra, esteja com quem realmente mereça e que lhe dê o seu devido valor.

TÔ NEM AI - LUKA

terça-feira, 9 de outubro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO JOHN

                     HOJE ELE ESTARIA COMPLETANDO 72 ANOS

Imagem: Google

Muitos beijos para LENNON onde quer ele esteja, ele é imortal, tanta gente que está viva mas que na verdade já morreu porque não fazem nada de construtivo, alguns passam uma vida toda apenas fofocando, julgando, falando mal e prejudicando a vida dos outros, acho este o pior tipo de miséria humana, mas JOHN faz parte das pessoas grandiosas, sublimes e raras a qual estão acima das mesquinharias, egoísmo, materialismo vazio, ainda existem pessoas que espalham os bons sentimentos,  que são dignas e humanas, que marcam, que são boas e que fazem sua parte na contribuição de um mundo mais pacífico no meio de tanta gente que espalha o mal, consumismo vazio, futilidades e todas as besteiras que a sociedade capitalista acha o máximo que depois usa joga fora, compram novamente jogam fora de novo e estão sempre infelizes onde quer que vão, coisa bem diferente daqueles que tem o amor em seu coração e nas suas atitudes, isso sim é a felicidade plena e intensa mas que poucos podem senti-la, por tudo isto JOHN continua muito vivo e aqueles que escrevem biografias ridículas a seu respeito não passam de uns invejosos que querem lucrar nas suas costas, no entanto o mundo nunca mais foi igual depois dele. Yoko continua o seu sonho, sempre engajada nas lutas sociais, no combate contra a violência, as armas, a ganância, em defesa da paz e das questões do meio ambiente, portanto seu sonho nunca vai morrer sempre existiram seus discípulos, as pessoas de bem, que mantêm seus ideais neste mundo cruel e cheio de covardes.
                         
                                          Sempre tão carinhoso com Yoko


OUT THE BLUE - JOHN LENNON

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

SABEDORIA INDÍGENA XII

Imagem: Google
“Não basta falar sobre a paz, é preciso pensar, agir e viver em paz.”

provérbio Shenandoah

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DIA MUNDIAL DA MÚSICA

Imagem: Google
“Olhe para o futuro
eu posso ver o mundo esta noite
Veja-o em uma luz diferente
que eu possa ver o mundo esta noite
Eu posso ver o mundo esta noite”


THE WORLD TONIGHT - PAUL MCCARTNEY