domingo, 29 de julho de 2012

CHUVARADA

Imagem: Gettyimages
Esta madrugada choveu tanto, trovejou, relampeou que parecia que o mundo ía acabar mas não acabou e eu estou aqui, mas quem vive no SUL já esta acostumado com este clima maluco. Escutei na rádio local uma música do Faith No More, achei muito bonita e resolvi compartilhar, é uma rádio que só toca pop- rock e é claro o nome da rádio é pop-rock , gosto destas músicas mais antigas, gosto das atuais também mas estes clássicos são mesmo inesquecíveis e sempre bom de ouvir.

EASY - FAITH NO MORE

quinta-feira, 26 de julho de 2012

SABEDORIA INDÍGENA VIII


Imagem: gettyimages
“... Tudo na terra tem um propósito, cada doença uma erva para curar, cada pessoa uma missão a cumprir. Esta é a concepção dos índios sobre a existência...”

Christine Quintasket (índia Salish)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

MANUAL PARA A VIDA TODA


Imagem: Google 
SAÚDE:

1. Beba muita água
2. Coma mais o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em fábricas;
3. Viva com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;
4. Arranje tempo para orar;
5. Jogue mais jogos;
6. Leia mais livros do que leu em 2011;
7. Sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos por dia;
8. Durma 8 horas por dia;
9. Faça caminhadas de 20-60 minutos por dia, e enquanto caminha sorria.

PERSONALIDADE:


11. Não compare a sua vida a dos outros. Ninguém faz idéia de como é a caminhada dos outros;
12. Não tenha pensamentos negativos ou coisas de que não tenha controle;
13. Não se exceda. Mantenha-se nos seus limites;
14. Não se torne demasiadamente sério;
15. Não desperdice a sua energia preciosa em fofocas;
16. Sonhe mais;
17. Inveja é uma perda de tempo. Tem tudo que necessita....
18. Esqueça questões do passado. Não lembre seu parceiro dos seus erros do passado. Isso destruirá a sua felicidade presente;
19. A vida é curta demais para odiar alguém. Não odeie.
20. Faça as pazes com o seu passado para não estragar o seu presente;
21. Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você;
22. Tenha consciência que a vida é uma escola e que está nela para aprender. Problemas são apenas parte, que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra, mas as lições que aprende, perduram uma vida inteira;
23. Sorria e gargalhe mais;
24. Não necessite ganhar todas as discussões. Aceite também a discordância;

SOCIEDADE:


25. Entre mais em contato com sua família;
26. Dê algo de bom aos outros diariamente;
27. Perdoe a todos por tudo;
28. Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;
29. Tente fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia;
30. Não te diz respeito o que os outros pensam de você;
31. O seu trabalho não tomará conta de você quando estiver doente. Os seus amigos o farão. Mantém contato com eles.

A VIDA:


32. Faça o que é correto;
33. Desfaça-se do que não é útil, bonito ou alegre;
34. DEUS cura tudo;
35. Por muito boa ou má que a situação seja.... Ela mudará...
36. Não interessa como se sente, levanta, se arruma e aparece;
37. O melhor ainda está para vir;
38. Quando acordar vivo de manhã, agradeça a DEUS pela graça.
39. Mantenha seu coração sempre feliz.

Recebi estas dicas por e-mail e achei muito verdadeiro, é parecido com um post que publiquei a um tempo atrás, mas como gostei resolvi postar mesmo assim.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

CELEBRANDO A AMIZADE

Imagem: RecadoPop
"A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz."

terça-feira, 17 de julho de 2012

LIVROS


Imagem: Google
"Os livros não mudam o Mundo, quem muda o Mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas."

Mario Quintana

sexta-feira, 13 de julho de 2012

DIA MUNDIAL DO ROCK


Imagem: Google
☮Para celebrar o dia do Rock, imagina se eu não ia escolher como trilha sonora BEATLES. Como dizem o Rock não é apenas um estilo musical, Rock é um estilo de vida, é atitude, por isso que eles jamais serão esquecidos, a geração PAZ E AMOR deixou marcas profundas na terra para sempre. ☮

THE BEATLES - HELLO GOODBYE

domingo, 8 de julho de 2012

O HOMEM QUE VOA


Imagem: Google
Hoje eu estou tão feliz, mas tão feliz que não poderia deixar de fazer um post sobre o motivo da minha felicidade, a bastante tempo acompanho os campeonatos de tênis que começou na época que eu torcia para nosso Gustavo Kuerten, a partir daí comecei a gostar cada vez mais de tenis e torcer para Roger Federer, todos os campeonatos são incríveis mas o torneio de Wimbledon é mais especial ainda, o mais antigo campeonato e o mais charmoso, e hoje o suíço conquistou mais uma vitória sensacional e emocionante como sempre, voltou a ser novamente o tenista número 1 do mundo, é um atleta fantástico e uma pessoa maravilhosa, fico realmente muito feliz por ver que existem pessoas vencedoras com talento, dedicação e honestidade já que no nosso país com tantos políticos corruptos e péssimos exemplos muitas vezes chegamos a desanimar de lutar por nossos objetivos em um país com tanta corrupção mas quando vemos os exemplos de garra, determinação e bravura devemos sempre acreditar nos nossos sonhos, que é possível realizá-los e viver com dignidade, verdade e honestidade, acho que os atletas provam isto porque vencem através do seu talento de forma clara e verdadeira.

(VIDEO INTERNET)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

CINEMA


Imagem: Google
PARA ROMA COM AMOR


Sinopse


O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.

Ontem assisti o filme “Para Roma com Amor”. Quando li a sinopse e vi que se tratava de 4 histórias paralelas pensei que seria chato e confuso como muitos filmes são quando ocorrem várias histórias ao mesmo tempo ou quando misturam passado e presente simultaneamente, mas para minha surpresa este foi organizado e fácil de entender, gostei mais da história do casal no qual uma americana (Alison Pill) passeando pelas ruas de Roma conhece um italiano (Flavio Parenti) e inicia um namoro, a partir daí os pais da americana (Woody Allen e Judy Davis) voam para Itália para que as duas famílias se conheçam; o pai do italiano rouba a cena com momentos hilariantes, algumas cenas inacreditáveis como cantar no chuveiro em um grande espetáculo produzido pelo pai da americana, esta parte rendeu boas gargalhadas para a platéia que estava no cinema. O entrelaçar com as outras 3 histórias não dificulta a compreensão mas de acordo com o gosto de cada um irá escolher a que mais lhe agrada ou se nenhuma lhe agrada. É um filme divertido, leve, com belas imagens da Itália, gostei principalmente por ver mais da cultura italiana, seus belos lugares e sua arquitetura. 

domingo, 1 de julho de 2012

FEIRA DE CHOCOLATE


Imagem: Google
Para os chocólatras de plantão e para os que gostam de preparar saborosas receitas não podem perder o Concurso de Receitas de Chocolate Gourmet, é aberto ao público em geral, desde profissionais a amadores podem participar, os detalhes estão no site da febrachoco (http://www.febrachoco.com.br/) que é realizado em GRAMADO, de 29 a 31 de agosto. O concurso tem como finalidade o desenvolvimento e a criação de uma receita com a utilização do chocolate. As cinco receitas selecionadas entre os inscritos deverão ser apresentadas no Espaço Gourmet da feira, durante a realização da FEBRACHOCO. Os selecionados residentes em outras cidades a organização oferecerá uma diária de hotel em Gramado, passagem aérea e transporte do aeroporto de Porto Alegre para Gramado. O grande vencedor receberá como prêmio uma passagem para Paris com hospedagem para quatro noites em visita ao Salão do Chocolate de Paris.