quinta-feira, 31 de maio de 2012

SABEDORIA INDÍGENA VI


Imagem: Google
“Somente após a última árvore ser cortada. Somente após o último rio ser envenenado. Somente após o último peixe ser pescado. Somente então o homem descobrirá que dinheiro não pode ser comido”




Provérbio Cree

sexta-feira, 25 de maio de 2012

ROLLING STONES


Imagem: Google
Algumas bandas marcaram a minha adolescência, entre elas os ROLLING STONES, gostava de escutar o rock mais antigo da década de 60, 70... achava as bandas desta época mais interessantes e o rock mais puro, um retrato de uma geração revolucionária e contestadora quando o rock era visto como uma atitude e mudança de mentalidades, assim como os BEATLES influenciaram todo uma geração e uma das raras bandas que continuam na estrada até os tempos atuais, completando mais de 5 décadas nesta sexta-feira, não poderia deixar de fazer um post para celebrar esta data. Quem quiser compartilhar quais as bandas que marcaram sua adolescência fiquem à vontade, independente de gosto musical ou estilo cada um têm suas preferências e ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas mas respeitar o gosto e as escolhas dos outros é fundamental.

Breve história da banda: “The Rolling Stones é uma banda de rock inglesa formada em 25 de maio de 1962, e é uma das bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas e que decisivamente influenciaram na música pop e nos costumes.
Formado por Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo tem como base de sua sonoridade o blues. Em cinquenta anos de carreira, emplacaram grandes sucessos e fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica a conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards. Os Rolling Stones já venderam mais de 200 milhões de álbuns no mundo inteiro em sua carreira.”

FONTE: Wikipédia

I'M FREE - THE ROLLING STONES

quarta-feira, 23 de maio de 2012

DIA DO ABRAÇO


Imagem: Google
“Abraçar vai além de um encontro de corpos, de braços ao redor de alguém. É transmitir confiança, é demonstrar carinho, é traduzir amor.”

Ontem foi o dia do abraço, abraços para todas as pessoas de bem com a vida!!!






BIG DAY - TAHITI 8O

segunda-feira, 21 de maio de 2012

CASAS BARCOS


Imagem: daqui
Alguns anos atrás eu li o livro “Dez Anos no Mar” da família Shurmann, eles foram a primeira família brasileira a navegar pelo mundo em um veleiro, achei incrível a experiência de viver em um barco viajando ao redor do planeta, algo bem diferente e não muito comum para época, lembro que foi um livro que li em poucos dias tendo mais de 300 páginas... sempre gostei de estudar e aprender sobre as mais diversas culturas, cada uma com seu encanto, seus fascínio e suas curiosidades, agora com a internet os horizontes estão mais ampliados, o acesso e a proximidade com outros povos se dá em segundos através de um clique e o aprendizado esta ao alcance de todos, claro para aqueles que se interessam em aperfeiçoar seus conhecimentos, melhor ainda para aqueles que podem estar nos lugares ao vivo e a cores. Achei muito interessante também as casas barcos em Amsterdam na Holanda, fico imaginando como é a sensação de morar nestas casas flutuantes, isto por lá é extremamente popular, existem dois tipos de habitação: o primeiro é uma casa construída sobre um pontão flutuante de concreto chamado de arca moderna e o segundo tipo que é o mais antigo e provavelmente o mais encantador são os navios de metal velhos que foram transformados em uma casa flutuante. As Houseboats geralmente não são motorizados, mas amarrado a um ponto fixo na cidade. Neste vídeo que fala sobre as tradições da Holanda mostra um pouco das casas barcos no canal Amsterdam.

FONTE: Aqui 

(VIDEO TV COM)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

SABEDORIA INDÍGENA V


Imagem: Google
“Aprenda como deter o julgamento; Aprenda a escutar; entre em contato com seu próprio eu interior; Olhe para a vida com alegria e jamais chore por algo que não pode chorar por você.”

Cheewa James – Modoc

segunda-feira, 14 de maio de 2012

VÍCIOS

Imagem: Google
"Toda forma de vício é ruim, não importa que seja droga, álcool ou idealismo."

Carl Gustav Jung

Minha intenção não é impor meu ponto de vista e nem dar lição de moral mas manifestar o que realmente penso a respeito de qualquer tipo de vício pois cada um é livre para fazer o que quiser da sua vida, (inclusive destruí-la se quiser no qual o vício a leva), é o livre arbítrio, mas na minha opinião quem cultiva vícios como beber, fumar, usar drogas, estar em relacionamentos doentios ou seja lá qual for o tipo de vício não passa de uma pessoa fraca que não consegue enfrentar situações com coragem e força e precisam se apoiar em subterfúgios, acho muito triste a escravidão que qualquer vício leva, pois a liberdade é um bem precioso, e só é verdadeiramente livre quem não precisa de artificialismo para viver. Uma vida saudável é muito mais feliz, alegre e vibrante.

HEROES - DAVID BOWIE

quinta-feira, 10 de maio de 2012

SABEDORIA INDÍGENA IV


Imagem: Google
“Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira segui-lo. Ande do meu lado, para podermos caminharmos juntos.”

Provérbio Ute

segunda-feira, 7 de maio de 2012

GUERRA DE TRAVESSEIROS


Imagem: Google
Uma guerra pacífica promovido através das redes sociais deu início ao Dia Internacional da Guerra de Travesseiros, aconteceu pela primeira vez em 2008, e tem cada vez mais adeptos pelo mundo. Para participar basta ir até o local do evento e seguir as regras, pois não é permitido lutar com pessoas que protestarem sem almofadas, assim como utilizar outros objetos, colocar coisas pesadas dentro dos travesseiros e usar violência. São recomendados travesseiros ou almofadas artificiais e não de pena de ganso, como forma de consciência ecológica. Alguns seguem rigorosamente a tradição, inclusive vão vestido à rigor com seus pijamas e munidos com seus próprios travesseiros. Bem que os políticos podiam aprender com eles e fazer uma guerra pacífica de justiça e prosperidade.

FONTE:  Aqui

(VIDEO TV COM)

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A DANÇA DAS FLORES


Imagem: Gettyimages
A Dança das Flores com as palavras da Nobel da Paz, Madre Teresa de Calcutá:

O dia mais belo? Hoje
A coisa mais fácil? Equivocar-se
O maior obstáculo? Medo
O maior erro? Abandonar-se
A raiz de todos os males? Egoísmo
A distração mais bela? Trabalho
A pior derrota? Desalento
Os maiores professores? Crianças
A primeira necessidade? Comunicar-se
O mais feliz a se fazer? Ser útil aos demais
O maior mistério? A morte
O pior defeito? O mau humor
A pessoa mais perigosa? A mentirosa
O pior sentimento? O rancor
O presente mais belo? O perdão
O mais imprescindível? Orar
O caminho mais rápido? O correto
A sensação mais grata? A paz interior
A expressão mais eficaz? O sorriso
O melhor remédio? O otimismo
A maior satisfação? O dever cumprido
A força mais potente do universo? A fé
As pessoas mais necessárias? Os pais
A coisa mais bela de todas? O amor

(VIDEO INTERNET)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

SABEDORIA INDÍGENA III


Imagem: Google
“Semelhante a uma flor que parece linda, mas não tem nenhum perfume, assim são as palavras infrutíferas do homem que as fala e não coloca em prática.”

Dhammapada