segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

LOCALIZAÇÃO


Nova localização após 48 anos no Largo do Bombeiro, na Av. dos Estados, bairro São João, zona norte da cidade, no dia 11 de março de 2007, a estátua foi transferida para o Sítio O Laçador, em frente ao antigo terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na mesma avenida, mas a uma distância de 600 metros do seu antigo local. O motivo para a transferência do símbolo de Porto Alegre foi a construção do viaduto Leonel Brizola no local onde a estátua permanecia, já concluído. O homem que serviu de modelo do laçador, Paixão Côrtes, não pôde assistir à transposição da estátua no dia previsto para a mudança pois foi hospitalizado devido ao seu estado emocional.

O Sítio O Laçador tem seis espaços diferenciados, com as cores do estado do Rio Grande do Sul, em quatro mil metros quadrados de área. A estátua permanece num espaço mais elevado, denominado Coxilha do Laçador. Para a construção do Sítio O Laçador foram investidos um milhão de reais, com a intenção de valorizar o folclore e a tradição gaúcha, já que a estátua continua visível a todas as pessoas que chegam a Porto Alegre pela BR-116


FONTE: Wikipédia, a enciclopédia livre.

ESTÁTUA DO LAÇADOR

A Estátua do Laçador (ou Monumento ao Laçador) é um monumento da cidade de Porto Alegre. É a representação do gaúcho tradicionalmente pilchado (em trajes típicos) e teve como modelo o tradicionalista Paixão Côrtes. Foi tombada como patrimônio histórico em 2001, e em 2007 ela foi transferida de seu local antigo, o Largo do Bombeiro, para o Sítio O Laçador, para permitir a construção do viaduto Leonel Brizola.

História


Em 1954, na Exposição do IV Centenário de fundação de São Paulo, no Parque Ibirapuera, foi elaborado um concurso público para a execução de uma escultura que identificasse o homem rio-grandense. A escultura ficaria exposta no espaço reservado ao Rio Grande do Sul, e o concurso foi disputado pelos artistas Vasco Prado, Fernando Corona e Antônio Caringi (natural da cidade de Pelotas). Este último foi o vencedor, com um modelo em gesso que deveria após o término do evento ser fundido em bronze e ofertado a São Paulo.
Houve reivindicação popular para a compra da estátua, o que foi feito pela prefeitura do município e, em 20 de setembro de 1958, ela foi inaugurada, sendo instalada na entrada principal da cidade, junto ao [Aeroporto Internacional Salgado Filho].
Num concurso público em 1991, a estátua de bronze de 4,45 metros de altura (6,55 metros com o pedestal) e 3,8 toneladas foi escolhida como símbolo da capital gaúcha, com a maioria dos votos populares.
Portava originalmente uma boleadeira em uma das mãos.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

PORTO ALEGRE

Hoje fui até o aeroporto Salgado Filho onde fica localizado a estátua do laçador que é símbolo do gaúcho e representa a nossa cidade. Sempre que eu tiver tempo vou postar aqui algumas fotos dos pontos turísticos de Porto Alegre para conhecerem um pouco da minha cidade. 



ESTÁTUA DO LAÇADOR - PORTO ALEGRE

domingo, 27 de fevereiro de 2011

SELINHO


Ganhei esse selinho muito fofo da Ingrid da ALEMANHA, meu primeiro selinho internacional e Europeu, que chique em amigas(os)?

As regrinhas são:

- Colocar o nome com o link de quem ofereceu o selo.

INGRID - http://naalemanha.wordpress.com/

- Repassar para 5 a 10 blogs.

Deixo à vontade para os queridos amigos que quiserem divulgar os seus blogs e os de seus amigos passarem aqui e levarem.
Obrigado Ingrid!!! Muito fofo!!! Beijos pra você e para a ALEMANHA.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FILME

Livros e filmes fazem parte da minha vida, especialmente hoje lembrei desse filme, nesse mundo louco com tanta maldade e malícia, no qual tem pessoas que tem a mente poluída e suja, e veêm maldade em tudo, é bom saber que ainda existe a pureza das crianças e dos animais, nada melhor do que entrar em conexão com as coisas positivas da vida.

FILME MEU PRIMEIRO AMOR
 

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO


Hoje é o aniversário da Carla e não poderia deixar passar essa data em branco pois a Carlinha é uma amiga muito querida e cativante que além de sua amizade também trouxe para minha vida a amizade de outras pessoas incríveis as quais tenho o prazer de conviver virtualmente, compartilhar cultura, informações e cultivar os bons sentimentos fraternos.

Parabéns querida amiga, vamos festejar com a música Gratidão do Capital Inicial que acho muito bonita.

“Depois de algum tempo a gente vai percebendo que a vida é muito curta e o tempo passa muito depressa, poucas coisas são realmente importantes. O que importa é o amor que sentimos. E o bem que fazemos.”


Carla Farinazzi


GRATIDÃO - CAPITAL INICIAL

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

HAPPY BIRTHDAY YOKO


Imagem: Google
Fico muito feliz em saber que neste mundo ainda existem pessoas que lutam por justiça, dignidade, que se diferenciam pelo seu lado humano e atitudes, me identifico muito e penso assim também, admiro a luta incansável de Yoko Ono, sua personalidade forte e determinada, assim como era importante para Lennon e quanto o amava, seu esforço louvável no engajamento na defesa da paz, do meio ambiente e tantas questões sociais e o mais importante de tudo é que vem do coração e toca profundamente todos aqueles que compartilham dessa mesma visão pelo mundo. Hoje sendo seu aniversário quero lhe desejar tudo de bom e agradecer por tornar os nossos dias mais felizes e contribuir para um mundo melhor. Não é à toa que John Lennon vestiu a camiseta com o seu nome, só vestimos a camiseta daquilo que acreditamos, são poucos os que gritam contra as injustiças e hipocrisias deste mundo.

OH YOKO - JOHN LENNON

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

EXISTÊNCIA


“A energia mental é o fermento vivo que improvisa, altera, constringe, alarga, assimila, desassimila, integra, pulveriza ou recompõe a matéria em todas dimensões.


Por isso mesmo, somos o que decidimos. Possuímos o que desejamos, estamos onde preferimos e encontramos a vitória, a derrota ou a estagnação, conforme imaginamos.

Os acontecimentos obedecem às nossas intenções e provocações manifestas ou ocultas.


Encontraremos o que merecemos, porque merecemos o que buscamos.


A existência, pois, para nós, em qualquer parte, será invariavelmente segundo o que pensamos.

 
A mente é manancial vivo de energias criadoras. O pensamento é substância, coisa mensurável.”

Chico Xavier

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

THE PARADISE IS HERE

JAPAN OKINAWA

Okinawa é a província mais ao sul do Japão. Consiste em 169 ilhas que formam o arquipélago Ryukyu, numa cadeia de ilhas de 1000 quilômetros de comprimento, que se estende de sudoeste, de Kyushu até Taiwan, ainda que as ilhas mais a norte façam parte da província de Kagoshima. A capital de Okinawa, Naha, está localizada na parte meridional da maior e mais povoada ilha do arquipélago: Okinawa Honto. As disputadas ilhas Senkaku são, em teoria, administradas como parte da província. Algo interessante é que Okinawa fazia parte de um reino independente, o reino Ryukyu. Por isso Okinawa desenvolveu uma cultura própria, e parte de sua história significativamente diferenciada do resto do Japão.

FONTE: Wikipédia


Eu tenho paixão por ilhas, especialmente essa do Japão é realmente linda, verdadeiramente paradisíaca e transmite muita paz.


ZAMANI ISLAND - OKINAWA

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SELO

Recebi esse selinho da querida e lindona Dja e também do querido amigo Moacir, obrigada, fiquei muito feliz mesmo e retribuo desejando muito sucesso e sorte em todas as realizações de suas vidas e continuem nos alegrando, trazendo cultura, músicas, filmes e muita informação legal com seus blogs, como não sei dos blogueiros os que gostam ou não de selinho eu deixo à vontade para quem quiser levar o selinho para seu blog e indicar seus amigos.

As regras são essas:

1 - Presentear 15 blogs e avisar a eles
2 -Responder as perguntas abaixo.

Nome: Beatriz
Uma musica : Imagine - John Lennon
Humor: Pessoas alegres e divertidas
Uma cor: Azul
Uma estação: Verão
Como prefere viajar: Para a praia
Um seriado: Não assisto nenhum
Um filme: Diário de Uma Paixão.
Frase ou palavra mais dita por você: Muito Obrigada
O que achou do selo: Adorei