Colocar no meu Blog!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

GATO DA SORTE


Imagem: Google
“Uma antiga lenda Japonesa conta que uma idosa dona de uma estalagem, possuía um gato que todas as manhãs se espreguiçava na frente do estabelecimento. Para os viajantes, o ato do gato limpar os olhos com a patinha significava um convite, como se ele estivesse acenado para os viajantes. Por isso, em quase todos os estabelecimentos orientais é possível encontrar um maneki-nekô, convidando os clientes a entrarem na loja. O da patinha esquerda chama por fortuna. O da patinha direita, por saúde, amor e felicidade.”

5 comentários:

  1. Eu também!!! Por trazerem sorte coloquei-os aqui, nada melhor para atrair coisas boas!!!
    Ah! Boa noite pra você, já que aí do outro lado do mundo neste momento é Noite!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia então os japonese tem este costume sim, e outros tbém, sabe quando entramos nas lojas aqui, onde passamos os vendedores fazem reverências, e dizem sejam bem vindos, mostrando a importancia dos clientes para a loja, e o atendimento é maravilhoso de uma educação absurda amiga.adorei seu post, vc é uma apaixonada pelo Japão tbém né?
    cpmc arinho
    Hana

    ResponderExcluir
  3. Oi Hana!!!
    Muito obrigada por falar mais um pouco sobre os maneki-neko... amo mesmo saber notícias daí... que linduuooo isso que tu falou sobre o povo japonês, realmente sem igual, por essas e outras, principalmente pela educação que é a base de tudo... que esse país é pra mim um exemplo para o mundo!!! No ocidente tem superstição de gato preto, que dá azar né? No Oriente é o contrário, dá sorte, prefiro mil vezes a sabedoria Oriental!!! Sou sim a maior apaixonada pelo Japão e achei perfeito o nome do teu blog:JAPÃO-CULTURA-PAIXÃO DA HANA!!! Amei!!! Até vou deixar o link aqui:www.japao-cultura.blogspot.com
    Bjus
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Oi Mônica!!!
    Prazer em conhêce-la!!! Obrigada pela visita!!!
    Que bom que gostastes!!! Fico feliz por de alguma maneira contribuir com aprendizado!!!
    Boa semana!!!
    Bjus

    ResponderExcluir